SCP-1881
avaliação: +2+x
1881.jpg

Tela de SCP-1881 durante a jogatina.

Item nº: SCP-1881

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1881 deve ser mantido sem tomada em uma sala de armazenamento regular. Os testes diretos feitos com o item são restritos apenas para funcionários de Classe-D, que devem ser entrevistados semanalmente sobre potenciais efeitos posteriores causados pela iteração com SCP-1881.

Descrição: SCP-1881 é uma máquina de vídeo-game de fliperama de um modelo criado no período dos anos 80. O modelo da máquina é consistente com o da marca [REMOVIDO], mas a maioria das marcas de identificação que deveriam ser encontradas na máquina foram removidas ou pintadas por cima com uma tinta. Um controlador de jogo e um único botão são localizados no console: a esperada configuração semelhante para o segundo jogador parece estar ausente em SCP-1881. O lado interno da máquina é [DADOS EXPURGADOS], a máquina tem uma resolução de 256x224, com 16 cores.

A máquina é funcional, mesmo com o fato de que seu hardware pareça estar parcialmente danificado: a tela de SCP-1881 frequentemente exibe falhas de renderização, uma boa parte das imagens e do texto do jogo é corrompida, e o som geralmente sai errado e distorce.

A tela de "título" não exibe um título ou créditos, apenas a frase "INS#RT COIN" (INS#RIR MOEDA). A máquina funciona com as moedas padrão dos Estados Unidos e apenas uma moeda pode ser usada de cada vez. Quando a moeda é inserida, SCP-1881 disponibilizará o seu jogo, denominado como SCP-1881-B.

SCP-1881-B é dividido em vários "cenários", com cada um tendo as suas próprias regras e jogabilidade, e parece que as instâncias de SCP-1881-B farão uma transição aleatória durante a ativação de SCP-1881. Os cenários comumente vistos são:

  • "Espaçonave": O jogador controla uma espaçonave atrás de um sigilo e deverá combater contra uma horda de alienígenas.
  • "Labirinto": O jogador controla uma figura humanoide que vaga por dentro de um labirinto, e ele é seguido por vários morcegos e dragões. O principal objetivo é adquirir o máximo possível de "moedas de ouro" antes de sair do referido labirinto.
  • "Inseto": O avatar do jogador é uma criatura parecida com um inseto que deverá subir em uma grande estrutura, enquanto desvia de "aranhas" e "sapos".
  • "Motorista": O jogador controla um carro que está sendo dirigido em uma infinita estrada cheia de curvas, enquanto desvia de vários obstáculos.
  • "Linhas": Um jogo de quebra-cabeça abstrato onde o objetivo é empurrar as linhas ao redor de um campo para cercar várias "bolas" solavancando.
  • "Selva": O avatar do jogador é um humano vagando através de um ambiente florestal, preenchido com inimigos temáticos e obstáculos, assim como crocodilos, cobras e areia movediça.

Outros cenários raramente aparecem, oferecendo vários desafios estratégicos de diferentes níveis de dificuldade. Notavelmente, jogos baseados na sorte de jogador não parecem ser representados, nem jogos "esportivos", onde o adversário possui os mesmos atributos do jogador.

Os cenários que já foram jogados poderão aparecer novamente, mas não na mesma maneira que a interior: o número de inimigos poderá aumentar ou abaixar, o movimento e as habilidades do jogador mudam, e os obstáculos desaparecem e reaparecem de maneira imprevisível. Casos notáveis incluem:

  • O cenário da "Espaçonave" aparece sem inimigos: e a única entidade visível na tela era a espaçonave do jogador, voando em um espaço vazio. O cenário continuou por uns 3 minutos antes do jogo declarar "STAGE CL%AR" (CENÁRIO CO%PLETO/FASE CO%PLETA) <sic>.
  • O cenário do "Inseto" mostrou que a quantidade de vidas do jogador não era afeta quando ele morria, mantendo o cadáver do personagem na tela e apenas criando uma replica viva do personagem. Subir por aquela construção exigia a montagem de uma grande montanha de cadáveres do próprio personagem, já que o inseto não estava mais voando.
  • O cenário da "Selva" ficou de cabeça para baixo, exceto o personagem do jogador, que acabou caindo no "céu" do cenário.
  • O cenário da "Selva" mostrou [DADOS EXPURGADOS] como inimigos.
  • O cenário do "Labirinto" não tinha nenhuma saída, nenhum equipamento utilizável e um número progressivamente maior de inimigos, tornando o jogo totalmente impossível e fazendo com que o jogador fosse cercado e perdesse no jogo.

Cerca de 30% dos jogadores de SCP-1881-B relatam efeitos psicológicos duradouros depois de saírem de SCP-1881, na forma de pesadelos relacionados ao seu conteúdo e ocasionais alucinações visuais/auditivas (uma queixa muito comum vinda dos jogadores é quando eles ouvem vários sons do jogo, quando estão desacompanhados e em áreas quietas). Um indivíduo entrevistado, que teve acesso ao SCP-1881 antes de ser contido, relatou que seu console de videogame doméstico ocasionalmente lançava instâncias de SCP-1881-B em vez de qualquer jogo que fosse inserido.

Nota: SCP-1881 foi recuperado pelos agentes da Fundação em ██/██/1982 de um fliperama em ███████, Iowa, depois da ocorrência de mortes inexplicadas de 7 adolescentes, que chamou a atenção da Fundação. Todas as vítimas morreram enquanto estavam dormindo, de parada respiratória e/ou ataque cardíaco. Nenhuma das vítimas estava exibindo sinais de doenças desse tipo: apenas duas das vítimas tinham histórico familiar com problemas cardíacos e um deles com epilepsia. É importante notar que os nomes de cinco das vítimas correspondem às iniciais na tela de recordes de SCP-1881-B.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License