SCP-1889
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1889

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma cópia de cada livro de texto recuperado contendo uma instância de SCP-1889 deve ser contida na Área-20, dentro de um único armário de aço trancado dentro de uma abóbada monitorada por câmera. O cofre deve ser considerado fora dos limites para qualquer individuo conhecido por ter um ensino médio, exceto em casos de emergência ou testes aprovados.

Como as instâncias de SCP-1889 não são uma ameaça quando não resolvidas, a contenção gira em torno da remoção e destruição de todo o material contaminado. Quando uma fonte for contaminada, uma retirada completa deve ser emitida através dos canais apropriados e todas as cópias devem ser destruídas pela incineração1. Todos os livros didáticos de cálculo atualmente impressos devem ser monitorados para contaminação 1889 antes de serem divulgados em circulação pública.

Descrição: SCP-1889 é a designação coletiva de vários problemas de matemática que foram encontrados em vários livros didáticos de cálculo norte-americanos desde aproximadamente 196█. Os problemas aparecem dentro de todos os livros de uma impressão específica através de um mecanismo desconhecido em algum ponto entre produção em massa e envio. A instância original foi descoberta após a investigação de relatos de desaparecimentos e assassinatos violentos ocorridos no campus da Universidade de █████ foram encontrados para ter acontecido aos indivíduos com acesso à segunda edição de"Cálculos Elementares: █ ██████████ █████". Desde a contenção original em 1971, ██ edições adicionais foram determinada para conter instâncias de SCP-1889.

SCP-1889 sempre assumirá a forma de um problema de palavras de otimização escrito no mesmo estilo que o resto do livro. Cópias de todos os exemplos conhecidos são armazenados no local e podem ser vistos2 com a aprovação do Dr. A████. Embora a escolha da palavra mude de edição para edição, os números e os cálculos subseqüentes envolvidos permaneceram estáticos em cada instância recuperada. (Isso não é mais verdade, veja Adendo SCP-1889-02)

O efeito anômalo de SCP-1889 ocorrerá quando o problema for lido, compreendido e resolvido por um ser humano. Quando um humano compreende a solução correta3, Parecem desaparecer. O desaparecimento é tão próximo a instantâneo quanto pode ser determinado com tecnologia moderna e não libera nenhuma radiação EM. A área previamente ocupada pelo individuo é geralmente substituída por um ar que contém quantidades de vestígios de [REMOVIDO] a uma temperatura média de aproximadamente 45° C. Todas as tentativas de rastrear a localização dos indivíduos após o desaparecimento falharam completamente.

Aproximadamente 22-24 horas após o desaparecimento do sujeito, um cubo áspero das partes do corpo4 aparecerão a menos de 3 metros de sua última localização. Em todos os exemplos registrados, o referido cubo consistiu em um pacote organizado de órgãos, músculos e ossos bem envolvidos na pele do individuo. O corpo geralmente é totalmente contabilizado, exceto no caso do sistema nervoso central, que geralmente mostra sinais de remoção parcial. Nenhuma matéria cerebral já foi encontrada em um cubo recuperado. A biomassa recuperada é coberta por um líquido similar ao etanol desconhecido com propriedades antimicrobianas pesadas, tornando-o biologicamente estéril.

Ocasionalmente, uma mensagem será limpa sobre a pele recuperada. O significado dessas mensagens, bem como o pedido de algo dos destinatários. suas origens, são desconhecidas. As tentativas de se comunicar através de itens no individuo de teste não tiveram um efeito notável.

Mensagens exemplares:
"SOLICITANDO FORNECIMENTOS ADICIONAIS"
"VARIEDADE MUITO BAIXA"
"VOCÊ É MUITO DÓCIL"
"[DADOS EXPURGADOS]"
"ACEITÁVEL; POR FAVOR REPITA"

Adendo SCP-1889-01
Em ██/██/199█, um teste foi realizado utilizando um computador matemático capaz de receber entrada textual em conjunto com um funcionário de Classe-D incapaz de efetuar cálculos. O desaparecimento do sujeito ocorreu como de costume, corroborando a hipótese que envolveu, mas sim o ato de entender a solução que desencadeia o efeito anômalo.

O corpo reapareceu inesperadamente menos de 2 horas depois, em um estado severamente queimado e desmembrado. Uma pequena mensagem foi escrita repetidamente em todas as peças recuperadas, lendo "QUALIDADE INACEITÁVEL". O corpo foi amostrado, depois incinerado. Nenhum teste adicional está planejado neste momento.

Adendo SCP-1889-02: Mais █ problemas com o calendário da █ edição do Cálculo ██ "Transcendentes Antecipados". Embora a instância tenha sido tratada com esta resposta aos procedimentos de contenção restritiva que previnem com êxito quaisquer casos conhecidos da ativação de 1889 nos últimos █ anos. A possibilidade de SCP-1889 se adaptar de alguma forma significa que um escrutínio mais forte deve ser aplicado a relatórios similares à atividade de 1889 a partir deste ponto.