SCP-190
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-190

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-190 é mantido no Armário de Segurança 23 no Sítio 41. Crianças menores de 10 anos não são permitidas dentro de 50 metros de SCP-190, exceto sob condições de teste. Todos os funcionários trabalhando no Sítio 41 devem ser informados sobre o efeito secundário de SCP-190 e sua natureza inócua. Pedidos de transferência de funcionários feitos devido ao efeito secundário de SCP-190 devem ser aceleradas, a menos que isso viole os procedimentos especiais de contenção de outro Item.

Todos os indivíduos que interagiram diretamente com SCP-190 devem ser monitorados indefinidamente por efeitos colaterais de longo prazo.

Descrição: SCP-190 é uma caixa de madeira entalhada com faixas de ferro, medindo 50 cm x 70 cm x 35 cm. A tampa está entalhada com a representação de uma grande tenda de circo com um painel central aberto, dentro do qual está uma figura vestida como um mestre de cerimônias estereotípico. As gravuras nos lados consistem de animais diversos normalmente associados a circos, incluindo leões, tigres, ursos, elefantes e cavalos. Essas gravuras se movem a uma taxa máxima observada de aproximadamente 5 mm por dia e monitoramento acelerado indica que as criaturas retratadas parecem estar agindo em um comportamento não violento de peça entre si.

Quando um indivíduo de 10 anos ou mais abre a tampa articulada, SCP-190 contém 17 bolas de gude de tamanhos e cores variados, 2 barras de giz de calçada verde levemente usadas e 1 baralho de cartas da marca Bicycle. Esses objetos podem ser manipulados dentro dos limites de SCP-190, mas não podem ser removidos dele. Tentativas de remover esses objetos encontram uma barreira impenetrável indetectável que se estende pela abertura da caixa. Indivíduos com 10 anos ou mais que interagem com SCP-190 ou seu conteúdo geralmente relatam sentimentos de mal-estar ou desconforto até que parem de interagir com eles.

Quando um indivíduo com menos de 10 anos abre SCP-190, ele terá de 1-5 brinquedos ou jogos destinados ao uso por crianças. Os objetos observados incluem bichos de pelúcia, bolas de borracha, ioiôs, bonecas, blocos e jogos de tabuleiro simples. Esses objetos podem ser removidos livremente de SCP-190 por qualquer indivíduo pré-púbere, embora tentativas de púberes ou pós-púberes encontrem a mesma barreira descrita acima. Os objetos normalmente possuem uma temática de circo, retratando animais, locais, performers e esquemas de design clássicos de circo contendo vermelho, dourado, branco, estrelas e/ou as iniciais "HF".

Crianças na faixa etária apropriada expressam grande prazer e emoção ao brincar com SCP-190 ou os objetos produzidos por ele, independentemente de atitudes anteriores em relação a brinquedos ou jogos desse tipo. Crianças exibem comportamentos de jogo mais energéticos do que normalmente exibem, bem como mais atividades físicas, como cambalhotas, piruetas, escalar objetos próximos e malabarismo simples com 1 e 2 objetos. A maioria dos comportamentos de jogo inclui elementos incidentais que causam danos a outros pessoas, especialmente àquelas mais velhas. Todos os objetos produzidos por SCP-190 são capazes de causar danos extremos, independentemente de sua composição. Amostras representativas abaixo. Objetos produzidos por SCP-190 desaparecem se colocados de volta nele e a tampa for fechada.

Brinquedo/Jogo Uso pela Criança Resultado
Bola de borracha com listras vermelhas e brancas e uma estrela dourada em uma das pontas Garoto de oito anos jogou a bola contra uma parede 37 vezes antes de jogá-la em uma pesquisadora supervisora júnior. A parede tinha amassados rasos visíveis onde foi atingida. A pesquisadora júnior sofreu 2 costelas quebradas e hematomas significativos nos tecidos moles no local onde ela foi atingida. Criança expressou desapontamento porque a pesquisadora júnior não jogou a bola de volta.
Elefante de pelúcia de feltro, medindo 35 cm de altura, vestindo uma sela vermelha e dourada com as iniciais "HF" bordadas nas laterais Garota de 4 anos moveu o brinquedo como se estivesse andando, a criança fazendo barulhos de barrido antes de fazê-lo pisar no pé do Classe-D de supervisão. Pé do Classe-D sofreu múltiplas fraturas ósseas complexas e hemorragia consistente com uma lesão por esmagamento. A criança repreendeu o Classe-D por ficar no caminho do brinquedo.
"See The Big Top!", um jogo de tabuleiro de design semelhante à edição de 2004 de "Candyland" Garoto de 6 anos implorou para que o Classe-D de supervisão jogasse até que o Classe-D foi ordenado a jogar pelos pesquisadores. Criança perdeu o jogo e jogou as cartas no Classe-D com raiva. Classe-D sofreu cortes profundos de papel no rosto, mãos e antebraços, exigindo várias bandagens. A criança abraçou o Classe-D após a conclusão do jogo e perguntou se ela receberia bandagens adesivas do Batman para "fazer os dodóis melhorarem."
Lata rotulada "Kit de Palhaço Júnior!" contendo 30 g (1 onça) de maquiagem branca de palhaço, 2 lápis de maquiagem vermelhos jumbo, 2 lápis de maquiagem amarelo/dourado, pequeno espelho de mão Garota de 7 anos adornou o próprio rosto e do Classe-D de supervisão Classe-D sofreu queimaduras químicas leves onde a maquiagem entrou em contato com a pele e desenvolveu alergia persistente à lanolina. A criança ficou ilesa.
Haste de madeira vermelha com acabamento em laca que lembra uma versão em miniatura de SCP-2024 Garota de 9 anos tocou em vários móveis ao redor da sala, incluindo o braço do Classe-D de supervisão. O braço do Classe-D se amarrou em um nó. A criança comentou sobre a aparência física melhorada do Classe-D.

Após o teste inicial cessar após a determinação das propriedades de base, uma propriedade adicional tornou-se aparente. Se SCP-190 e seu conteúdo não tiverem sido usados por uma criança menor de 10 anos por 29.5 dias consecutivos, uma música fraca de calíope será audível por todos os indivíduos dentro de 50 metros de SCP-190. Esta música parece agir como um riscocognitivo moderado, em que crianças com menos de 10 anos procuram SCP-190 se estiverem cientes de sua existência.

O monitoramento de longo prazo de indivíduos que interagiram com SCP-190 quando crianças revela que eles têm aproximadamente 4 vezes mais probabilidade de que seus pares de idade de se tornarem performers uma vez que são adultos, seja profissionalmente ou como hobby principal. Exemplos típicos incluem acrobacias, magia/prestidigitação, treinamento de animais e oratória e atuação improvisadas. Fora isso, os indivíduos não apresentam anormalidades comportamentais estatisticamente significativas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License