Item nº: SCP-192
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos de Contenção atualizados de acordo com a operação de mudança 192-M-1471607220 bem-sucedida do Sítio-██A. Por favor ver Adendo 192-M-D para informações históricas.
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-192 está contido com segurança em SCP-192-F. SCP-192-F está localizado na Sala 9-24, uma sala segura padrão Grau-R da Fundação avaliada para objetos radioativos na Ala Norte do Sítio-125A. A Sala 9-24 deve sempre ter pelo menos quatro contadores Geiger funcionais. Uma inspeção da proteção contra radiação e dos contadores Geiger da Sala 9-24 deve ser realizada quinzenalmente. O invólucro de SCP-192 não deve ser violado sob nenhuma circunstância.
Remoção de qualquer seção do invólucro externo de SCP-192-F deve apenas ser realizada durante a manutenção semanal programada por funcionários Nível 2 sob a supervisão de um Nível 3 designado a este andar. Quaisquer brechas no invólucro de SCP-192-F devem ser relatadas ao gerenciamento das instalações do Sítio-125A. Quaisquer brechas no invólucro de SCP-192 devem ser tratadas como uma brecha de contenção de objeto radioativo conforme definido pelas diretrizes da Fundação e do Sítio-125A e uma evacuação completa da Ala Norte será realizada por todos os funcionários. Consulte o Documento 192-CU para obter instruções de limpeza e re-contenção com base em análises atuais do objeto.
Acesso à sala contendo SCP-192-F para fins de teste pode ser concedido por solicitação por escrito à equipe de administração do Sítio-125A, mas exigirá a aprovação de pelo menos um Nível 3 designado para o 9º andar. Este membro da equipe deve estar presente durante todo o teste.
Descrição: SCP-192 é um tubo de raio-X a vácuo que forma o principal componente de uma máquina de diagnóstico de raio-X fabricada por ███████ em ██-██-20██, com uso para diagnósticos começando em █-██-20██. Esta máquina foi designada SCP-192-1. Quando uma imagem é produzida por uma máquina com SCP-192 dentro, a área examinada do indivíduo será modificada por meios desconhecidos para coincidir com a imagem eventualmente produzida. Isso tem o efeito de introduzir ou remover lesões ou doenças do indivíduo, de acordo com a imagem.
SCP-192 emite uma grande quantidade de radiação alfa e beta, excedendo os limites de dose anual recomendados para funcionários da Fundação dentro de um minuto de exposição constante. Essas emissões estão presentes mesmo quando SCP-192 não está sendo usado e desconectado de qualquer tipo de fonte de alimentação. Acredita-se que isso seja devido aos materiais usados na construção do cátodo de SCP-192 com base nas teorias funcionais atuais.
SCP-192-1 parece absorver esta emissão de radiação, embora todos os testes realizados até agora em SCP-192-1 tenham mostrado que ele foi construído com materiais normais para este tipo de máquina.
ATUALIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO ██/██/2014: Contenção de SCP-192 por SCP-192-1 mostrou não estar completa. Imperfeições no processo de fabricação combinadas com os testes iniciais conduzidos pelo Sítio-██A enfraqueceram o revestimento de SCP-192-1. Um pedido de realocação de SCP-192 e reavaliação foram enviados ao comando regional.
ATUALIZAÇÃO DE SÍTIO ██/05/2014: 192-M-1471607220 foi realizado com sucesso em ██/05/2014. Todos os funcionários da Fundação no Sítio-██A foram transferidos para o Sítio-125A e Sítio-██A foi desativado. SCP-192-F, uma réplica de SCP-192-1 construída pela Fundação, foi construída em [DADOS REDIGIDOS] e instalada no Sítio-192-F antes da operação de mudança.
Doses de radiação durante a operação normal de SCP-192-1 estavam dentro das margens de segurança padrão, e esse contínua sendo o caso com SCP-192-F.
A presença de SCP-192 foi descoberta por Dr. █████████, um agente secreto da Fundação acompanhando SCP-███ em [DADOS REDIGIDOS]. Dr █████████ foi solicitado a estar presente durante os exames iniciais realizados por SCP-1920-1 e foi o primeiro membro da equipe do Hospital de ████████ a testemunhar seus efeitos. Dr. █████████ notificou a Fundação, e os outros três funcionários não pertencentes à Fundação presentes receberam amnésticos Classe-A com sucesso. Uma equipe de pesquisa foi posteriormente enviada e a sala contendo SCP-192-1 foi colocada em quarentena. Os resultados da investigação sobre a origem de SCP-192 podem ser revisados no Documento 192-I██.
A partir dos testes de SCP-192, os seguintes resultados foram observados como ocorrendo sem um padrão consistente. Qualquer mudança em uma cobaia parece ocorrer aproximadamente três segundos após a imagem de raio-X ser tirada.
Resultado da Imagem | Efeito | |
---|---|---|
Imagem livre de qualquer doença ou lesão. | Cobaia é totalmente tratada sem outros problemas ou complicações. | |
Presença de lesão por fratura induzida por trauma de deslocamento considerável. | Osso imageado é fraturado a um nível idêntico de deslocamento. Essas lesões sempre aparentam ter ocorrido nas últimas 24 horas, mesmo em cobaias que foram isoladas antes do exame. Até agora, SCP-192 não produziu nenhuma imagem em que os ossos tenham perfurado órgãos internos ou penetrado na pele da cobaia. | |
Presença de células cancerosas na área examinada. | Cobaia mostrará desenvolvimento de um tumor cancerígeno nesta área. Esses tumores nunca excederam T1N0M01, mas em todos os casos, foram malignos. Biópsias em várias cobaias não mostraram diferenças entre câncer causado por SCP-192 e câncer que ocorre naturalmente em humanos. Sucesso do tratamento subsequente tem dependido da localização original do câncer. | |
Presença de corpo estranho localizado dentro da cobaia. | Um corpo estranho será encontrado dentro da cobaia se outra cirurgia for realizada. O objeto parece ser aleatório, mas geralmente é uma ferramenta cirúrgica para realizar operações na área examinada. Nenhum departamento do Sítio-██A comunicou qualquer desaparecimento estranho de equipamento cirúrgico ou de outros equipamentos médicos. |
Durante um teste para determinar se SCP-192 poderia ser usado como meio de tratamento repetindo um exame em uma cobaia já examinada, SCP-192 produziu uma imagem borrada, que teve o efeito resultante de [DADOS EXPURGADOS], matando a cobaia D-192-03█ quase instantaneamente (Ver relatório de incidente 192-03█-02). Os funcionários operando SCP-192 durante este teste foram encaminhados para avaliação psiquiátrica imediata.