SCP-194
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-194

Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias de SCP-194 devem ser mantidas em um aviário com base na Área-43. A área em torno deste aviário será cercada com não menos que cinquenta (50) metros de espaço entre o próprio aviário e qualquer parte da cerca. SCP-194 deve ser alimentado diariamente com roedores mortos; penas descartadas de SCP-194 podem ser coletadas no momento da alimentação. Somente pessoal que não tem histórico de introversão ou isolamento pode ser encarregado de alimentar SCP-194. Instâncias de SCP-194-1 devem ser mantidas em uma câmara fechada no subsolo da Área-43. Esta câmara será equipada com palha e o teto de cada câmara será projetado para simular o sol. SCP-194-1 deve ser alimentado com uma dieta idêntica à de SCP-194, com a adição de penas de SCP-194, mediante pedido. Em nenhum momento SCP-194-1 pode entrar em contato com SCP-194, a menos que SCP-194-1 tenha sido totalmente transformado em SCP-194. O pessoal está proibido de interagir com SCP-194-1 fora de entrevistas e outros eventos programados com Dr. ████████████. O pessoal que teve interações não autorizadas com SCP-194 ou SCP-194-1 deve passar por avaliação psiquiátrica obrigatória.

Descrição: SCP-194 é visualmente idêntico as espécies de Corvus corax, ou o corvo comum. Seu comportamento também é idêntico ao da maioria dos corvos, exceto pela forma como exibem um grau anormal de conforto na presença de humanos. SCP-194 não fugirá dos humanos a menos que eles estejam obviamente ameaçados, e são conhecidos por se empoleirarem nos humanos quando for conveniente para eles fazerem isso. Eles também têm uma dieta distinta de corvos normais, preferindo comer carne exclusivamente sobre grãos e sementes.

SCP-194 se reúne em grande número em torno de pessoas introvertidas, geralmente pessoas com tendências anti-sociais e pouca ou nenhuma história de violência. Os grupos de SCP-194 seguirão as pessoas ao redor, reunindo-se perto de suas casas ou locais de trabalho, e voando através de quaisquer áreas em que estiverem fora. As pessoas que estão em contato prolongado com SCP-194 tornam-se instancias de SCP-194-1. Nenhuma evidência foi encontrada para sugerir que SCP-194 tenha esse efeito em outros animais.

SCP-194-1 desenvolve rapidamente as desordens de personalidade anti-sociais e uma mentalidade isolacionista se eles ainda não tiverem esses atributos. SCP-194-1 tende a negligenciar o trabalho e os relacionamentos, preferindo passar a maior parte do tempo fora na presença de SCP-194. Se SCP-194 começar a sofrer as mutações, SCP-194-1 recolherá as penas para comer. Quando SCP-194-1 desenvolver o hábito de comer penas, eles comem pouco ou nada mais. Eles começarão a perder peso corporal a uma taxa muito maior do que seria possível mesmo com a fome voluntária.

Aproximadamente uma (1) semana após o início da fase de comer penas, SCP-194-1 sofrerá uma metamorfose; as omoplatas desenvolverão saliências ósseas finas que crescem para fora, com a pele e o tecido muscular crescendo ao redor dos ossos à medida que se estendem. Ao longo de vinte e quatro (24) horas, as protuberâncias continuarão a se desenvolver, formando membros articulados, de ossos ocos, muito semelhantes às asas das aves. Penas podem já estar crescendo visivelmente das "asas" nesse período, ou podem crescer depois. Todas as instancias de SCP-194-1 que foram entrevistados descreveram esta transformação como extremamente dolorosa, e lesões internas ao redor da parte superior das costas são comuns, assim como as condições associadas à desnutrição.

Depois que os apêndices parecidos com asas e sem asas estiverem totalmente desenvolvidos, SCP-194-1 ficará letárgico e passará a maior parte do tempo descansando. Eles também se tornarão cada vez mais obcecados em estar na presença e imitar a SCP-194 e podem ser hostis à interferência humana. SCP-194-1 continuará a perder peso e sofrerá mais mudanças físicas, começando com um dramático encolhimento da coluna, atrofia dos membros e remodelação do crânio, e terminando com o crescimento de penas pretas sobre quaisquer partes do corpo. que já não os tem. Se SCP-194-1 sobreviver até o final deste estágio (a transformação parcial foi fatal em 70% de todos os casos observados), SCP-194-1 terá mudado completamente de formato para SCP-194. Os testes revelaram que, embora seja possível retardar e prolongar a transformação por até seis (6) meses mantendo SCP-194-1 separado de SCP-194, não há maneira conhecida de parar ou reverter a transformação sem matar SCP-194. 194-1 depois que as "asas" são brotadas.

Entrevistado 194-3
Entrevistado: 6754-D, atualmente passando por estágios intermediários da transformação de SCP-194-1.

Entrevistador: Dr. ████████████

Prefacio: Dos diversos indivíduos afetados, o 6754-D foi um dos entrevistados mais abertos. No entanto, como todos os outros indivíduos afetados, o 6754-D falou em um tom quieto e monótono durante toda a entrevista e em todas as outras ocasiões em que foi falado.

<Incio do Registro, ██/██/████>

Dr. ████████████: Bom diag.
6754-D: (pausa) …Dia.
Dr. ████████████: Hoje, Eu gostaria que você falasse sobre SCP-194.
6754-D: Não é assim como eles chamam.
Dr. ████████████: (pausa) …Então, como você os chama?
6754-D: Eles são meu bando. Minha indelicadeza. Meus anfitriões. São meus irmãos. Aceito qualquer nome que você quiser, mas eu não quero um número.
Dr. ████████████: Pode ser um número e não um nome?
6754-D: (silencio)
Dr. ████████████: (pausa) …Por que está desenhando SCP-194… os hospedeiros?
6754-D: Eles vieram para mim. Eles me reconheceram como um deles.
Dr. ████████████: Como um corvo?
6754-D: Era um prisoneiro. Era sozinho. Era como… (silencio)
Dr. ████████████: Como o que?
6754-D: (silencio)
Dr. ████████████: Deixe me tentar uma pergunta diferente. Por que você comeu as penas deles?
6754-D: Eles são presentes. Você não pode recusar presentes.
Dr. ████████████: Por que você não come nada além das penas?
6754-D: Eu não preciso de nada disso.
Dr. ████████████: …Você sabe o que está acontencendo?
6754-D: Eu vou me juntar eles. Eu estou se tornando um deles. Eu vou ser bonito.
Dr. ████████████: Você está ciente de que a maioria das pessoas que estiveram em sua posição morreram dolorosamente no meio do turno?
6754-D: (silencio.)
Dr. ████████████: Você está ciente de que, se sobreviver, você será enjaulado junto com os outros corvos no aviário?
6754-D: (silencio. 6754-D não respondeu a mais nenhuma pergunta, e depois de vinte minutos Dr. ████████████ concluiu a entrevista.)

<Fim do Registro>

Declaração de Encerramento: Vendo como o 6754-D parecia ter empatia com SCP-194, recomendo que não seja permitido que mais funcionários de Classe-D entrem em contato com SCP-194. Eu também recomendo sacrificar qualquer funcionário da Fundação que se torne SCP-194-1, já que não tenho certeza de quanto de sua inteligência os pássaros retêm se eles sobreviverem à mudança e não querem arriscar um monte de pássaros sapientes com conhecimento da Fundação possivelmente sendo espalhada. -Dr. ████████████

Relatório do Incidente 194-1 Em 05/09/████ ás 1300 horas, um grupo de corvos voando sobre a Área-43 pousou no aviário de SCP-194 e ocupou poleiros em torno de sua superfície. Um deles se prendeu na rede de correntes ao redor da porta de entrada do aviário e começou a tentar manipular o cabo. Tiros disparados por seguranças se aproximando fizeram o grupo levantar voo; dos pássaros invasores, um (1) foi morto a tiro, um (1) foi ferido e adicionado ao aviário após a recuperação, e pelo menos seis (6) estão confirmados para ter escapado.

Relatório do Incidente 194-2 Em 05/09/████ ás 1500 horas, Agente Andersson entrou na área cercada ao redor do aviário de SCP-194, usando sua autorização de segurança para contornar o posto de controle. Ele estava carregando um balde de ratos mortos, levando os guardas a acreditar que ele estava alimentando SCP-194 fora do horário normal. Ele abriu a porta do aviário e começou a retirar os espécimes de SCP-194 e soltá-los ao ar livre. A segurança respondeu com rapidez suficiente para incapacitar o Agente Andersson e fechar a porta do aviário, mas não antes que três (3) espécimes de SCP-194 fossem liberados. Andersson já foi designado como uma instancia de SCP-194-1 e foi contido.

Relatório do Incidente 194-3 Em 05/09/████ ás 2100 horas, █████ ███████, o alimentador designado para SCP-194, entrou na área de contenção em torno do aviário de SCP-194 com um balde de ratos mortos, e foi para o alimentador rotativo fora do aviário para preenchê-lo. Gravações mostram ███████ parando do lado de fora do alimentador por quase um minuto e olhando para SCP-194 dentro do aviário. Ele então colocou o balde e foi em direção à porta. Os guardas de segurança haiam contido ███████ antes que ele pudesse abrir. Exame subsequente e a entrevista sugerem que uma forte compulsão psíquica estava em vigor e ele foi libertado sem mais penalidades.

Adendo: Dr. ████████████, Eu espero muito melhor de você do que isso. Você deve estar concentrando em seus esforços no que é realmente importante: encontrar uma maneira de distinguir SCP-194 de qualquer outro pássaro. Nós não temos recursos para exterminar todas as aves do mundo, e seu péssimo trabalho de manter aqueles que capturamos não está ajudando. Precisamos de algo mais apertado do que um aviário que você comprou na Home Depot, e precisamos de mais informações sobre os pássaros, não sobre as pessoas que se transformam neles. -O5- █