SCP-194-PT

avaliação: +18+x
blank.png

4/194-PT NÍVEL 4/194-PT

ULTRA SECRETO

classified-lv4.png

Item nº: SCP-194-PT

Classe do Objeto: Keter

Nível de Ameaça: Vermelho

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias de SCP-194-PT devem ser mantidas em celas de contenção humanoide de dimensões 8 m x 8 m x 8 m de alta-segurança, localizadas no Sítio PT194. As celas deverão ser revestidas com titânio de 43 cm de espessura.

A partir de 24/11/2010, as celas nas quais se encontram as instâncias de SCP-194-PT devem estar, a todos os momentos, por meio de mecanismos reguladores de temperatura e pressão pré-instalados, em condições extremas a fim de verificar quaisquer efeitos desconhecidos nas instâncias de SCP-194-PT (para mais informações, ver Adendo-003-194-PT-2010). Tais condições configuram variar a temperatura das celas entre -270,2 °C e 1.233 °C e simular a pressão de 4.250 atmosferas no interior das celas.

Não é permitida a entrada de quaisquer indivíduos não-autorizados nas celas de contenção de quaisquer uma das instâncias de SCP-194-PT. Para que um indivíduo adentre alguma das celas das instâncias de SCP-194-PT, será necessária a autorização de funcionários com credenciais Nível 4 ou superior. Antes de adentrar uma das celas, esta deverá ter suas temperatura e pressão diminuídas para 17,5 °C e 101.325 Pa, respectivamente. Não é permitido permanecer nas celas das instâncias por um período superior a 5 minutos e a autorização somente deve ser concedida para consultar dados que sirvam para futuras pesquisas envolvendo SCP-194-PT.

Descrição: SCP-194-PT é a designação dada para uma espécie de seres humanoides sencientes de origem biológica atualmente desconhecida. As instâncias de SCP-194-PT são compostas por uma pigmentação levemente rosada por toda sua estrutura corporal e não possuem pelos. A altura média das instâncias de SCP-194-PT é de 2,94 metros e sua massa média é de aproximadamente 86 kg. A velocidade média registrada de uma instância de SCP-194-PT é de aproximadamente 76 km/h. Atualmente, a Fundação mantém 11 instâncias de SCP-194-PT.

Embora a origem biológica de SCP-194-PT seja desconhecida, amostras de tecido sugerem traços de DNA de uma série de metazoários, tais como leopardos (Panthera pardus), leões (Panthera leo), gorilas (Gorilla beringei), lampreias (Petromyzon marinus), planárias (Dugesia subtentaculata) e tardígrados (Hypsibius dujardini).

A estrutura fisiológica das instâncias de SCP-194-PT é idêntica a de um primata, com todas as instâncias encontradas até o momento possuindo quatro membros e se movendo em uma postura bípede. As instâncias de SCP-194-PT possuem uma estrutura circular especializada em sucção que cumpre funções primariamente digestivas. Conforme análises feitas pela Unidade de Pesquisa-194, as instâncias de SCP-194-PT carecem de órgãos que possibilitem a identificação de luz ou sons, detectando o ambiente ao seu redor por meio de mecanismos internos que permitem discernir componentes mais quentes de componentes mais frios.

As instâncias de SCP-194-PT demonstram comportamento demasiado hostil quando percebem indivíduos humanos ao seu redor, se mostrando caçadores eficientes e operativos. Quando identificam um indivíduo humano, as instâncias de SCP-194-PT irão persegui-lo até que consigam alcançá-lo e inferir nele um um prolapso retal1, resultando em seu falecimento imediato. Após a caça, as instâncias de SCP-194-PT usufruem de seu órgão digestivo para sugar o intestino grosso do indivíduo, alimentando-se. Os despojos do indivíduo são ignorados pelas instâncias de SCP-194-PT. Até o momento, esse processo é o único meio conhecido pelo qual as instâncias de SCP-194-PT podem se alimentar. Instâncias de SCP-194-PT não necessitam de hidratação.

Caso as instâncias de SCP-194-PT estejam se alimentando e detectem a presença de mais humanos, estas irão ignorá-los até que terminem de se alimentar, repetindo o método de caça com o indivíduo mais próximo. As instâncias de SCP-194-PT se mostram indiferentes a quaisquer outras formas de vida ao seu redor. A razão para isso é atualmente desconhecida.

As instâncias de SCP-194-PT se mostram capazes de suspender seu metabolismo e adentrar num estado de criptobiose. O estado de criptobiose das instâncias de SCP-194-PT pode durar por tempo indeterminado (para mais informações, ver Adendo 001-194-PT-1).

Em estado criptobiótico, as instâncias de SCP-194-PT apresentam uma adaptabilidade elevada a diferentes situações inóspitas, tais como:

  • Escassez alimentícia;
  • Exposição a grandes quantidades de radiação, na ordem de 5.800 gy2.
  • Exposição a pressões elevadas, na ordem de 5.000 atmosferas;
  • Variações de temperatura amplas, indo desde -271,7 °C até 1.680 °C;

As instâncias de SCP-194-PT se mostram capazes de assumir novamente seu estado criptobiótico 5 minutos após retormar as funcionalidades habituais, embora possam ocorrer oscilações menores nessa medida.

Exposição das instâncias de SCP-194-PT a SCPs capazes de causarem dano físico considerável não foram bem sucedidas até o momento (para mais informações, ver Adendo 002-194-PT).

As instâncias de SCP-194-PT possuem órgãos internos extremamente desenvolvidos que garantem a regeneração de qualquer ferimento, reconstituindo um membro inteiro em cerca de 1 minuto. A natureza desses mecanismos ainda não é totalmente compreendida, mas compartilha semelhanças químicas a processos similares vistos em espécies da classe Reptilia.

Quando uma instância de SCP-194-PT é repartida em diversos fragmentos, estes irão se agrupar como indivíduos singulares e reconstituir a instância de SCP-194-PT dentro de um período de tempo variável (para mais informações, ver Adendo 002-194-PT).

As instâncias de SCP-194-PT se reproduzem de forma sexuada. Observações feitas quando as primeiras instâncias de SCP-194-PT foram observadas mostram que a reprodução de SCP-194-PT pode ser feita por mais de dois indivíduos. Para se reproduzirem, duas ou mais instâncias de SCP-194-PT devem utilizar seus órgãos digestivos para succionarem um fragmento do corpo da outra. Após isso, um processo interno similar à gestação humuna ocorre na região abdominal das instâncias de SCP-194-PT, com duração aproximada de 5 minutos. Ao fim da gestação, cada uma das instâncias de SCP-194-PT irá liberar uma nova instância de SCP-194-PT em estágios iniciais de desenvolvimento pelos órgãos digestivos.

Uma instância de SCP-194-PT atinge a fase adulta em 25 dias. Quando estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento, as instâncias não exibem um comportamento caracteristicamente hostil, somente atacando indivíduos humanos caso estes fiquem adjacentes. A massa média é de aproximadamente 15 kg e o comprimento chega a 18 cm. Testes feitos com as instâncias pueris de SCP-194-PT mostram que estas também são capazes de assumir um estado criptobiótico, resistindo às mesmas condições inóspitas que instâncias adultas.

Desde que foram adquiridas pela Fundação, as instâncias de SCP -194-PT demonstraram sinais de envelhecimento. Tais sinais surgiram após 5 anos de sua aquisição. Dentre eles, verificam-se:

  • Menor mobilidade, com sua velocidade média diminuindo para aproximadamente 59 km/h;
  • Pigmentação da pele diminuindo lentamente, adquirindo tons branco-acinzentados;
  • Postura corporal tornando-se levemente danificada.

Quando atingem esse estado, as instâncias de SCP-194-PT mostram-se capazes de se reverter a um estado de imaturidade sexual, retornando aos seus estágios iniciais de desenvolvimento. As instâncias de SCP-194-PT atingirão novamente seu estado adulto após um período de 2 meses. As instâncias de SCP-194-PT aparentam poder repetir esse processo continuamente.

Descoberta: As primeiras instâncias de SCP-194-PT foram encontradas numa floresta localizada ao norte do município de Goianinha, Rio Grande do Norte, no ano de 2008, durante uma expedição realizada pela Drª. Lallana. A expedição foi realizada após uma série de relatos da população do município de Goianinha envolvendo um ser descrito como "um humanoide alto, magro, sem olhos, de boca circular e de pele rosada".

Adendo 001-194-PT:
Adendo 002-194-PT:
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License