SCP-1941
avaliação: 0+x
1941-1.jpg
Fenômeno de SCP-1941 (foto fornecida por LRO). A área negra, semelhante a uma rede, é o resultado da construção em andamento.
1941-2.jpg
Detalhe de um nódulo individual e suas escavação. A rede é auto-similar: os nós individuais se assemelham à rede em geral. Descrito aqui é o equivalente a um único nó na fotografia anterior. Esta imagem está no limite mais distante do poder de resolução de LRO (A cratera é de aproximadamente 50 m de largura).

Item nº: SCP-1941

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido à sua localização, SCP-1941 não pode ser contido por enquanto. A maior prioridade é o desenvolvimento de orbitadores lunares de reconhecimento avançados para continuar rastreando seu progresso, bem como uma missão de recuperação lunar para obter uma amostra para estudo. no momento, o fenômeno não é visível da Terra, tornando um histórico desnecessário.1

Descrição: SCP-1941 é uma manifestação que foi descoberta pela primeira vez em 28 de maio de 2000, quando se chamou a atenção para o que se supunha ser um pequeno cometa que afeta 500 km a sudeste da cratera de Jackson no hemisfério norte do outro lado da lua. Sua descoberta, evidência de atividade industrial rápida e crescimento exponencial presente.

O poder de resolução da Orbita de Recuperação Lunar (LRO) atualmente implantado é insuficiente para determinar exatamente o que é responsável. No entanto, temperaturas anômalas altas e resultados de espectroscopia sugerem que a mineração de tira, refinação e fabricação estão ocorrendo. Além disso, a atividade de neutrinos consistente com controle da fusão nuclear foi detectada.

Foi conjecturado que um pacote alienígena tecnicamente sofisticado impactou a lua e é responsável por SCP-1941. Esse pacote (conhecido como sonda Von Neumann) poderia usar as matérias-primas disponíveis em seu ambiente para se replicar Quando já foram produzidas cópias suficientes, poderia voltar sua atenção para algum objetivo a longo prazo.

Na década desde que foi descoberta, a área que o fenômeno engloba cresceu por um fator de 3.5, dando-lhe uma taxa de duplicação estimada de 7 anos. Atualmente ocupa uma área de 250,000 km2 (6% da superfície da lua, ou aproximadamente a área do Reino Unido). Se continuar a se espalhar ao mesmo ritmo, começará a ser visível da Terra em agosto de 2023. Toda a superfície da lua seria coberta por 2040.

Adendo: A partir de junho de 2002, as transmissões da área foram detectadas, consistindo em um programa linguístico de bootstrap que estabeleceu um pequeno vocabulário matemático, seguido de um certo número e um pedido para seus fatores primos. Atualmente, desconhece quais são as conseqüências de ambos. Transmitir ou não transmitir esses fatores. Infelizmente, o número em questão é intratavelmente grande e não é passível de fatorização por qualquer meio convencional.

Não se sabe se a dificuldade colocada por um problema matemático é feita como um teste de inteligência, ou se a civilização responsável por SCP-1941 superou drasticamente as habilidades da humanidade. Existe a possibilidade de medir a sofisticação de uma civilização e para julgar o nível de resistência que poderiam trazer, as intenções de SCP-1941 de fato eram hostis.

O que se segue é a expressão do número em questão:

$\large 2^{2^{79}} + 3^{2^{83}} + 5^{2^{89}} + 7^{2^{97}}$

Desenvolvimentos Recentes: Em março de 2014, uma mensagem secundária foi detectada no que foi pensado para ser ruído no canal primário. Usando o vocabulário matemático estabelecido, a mensagem secundária parece sugerir que a transmissão dos primeiros fatores primitivos sinalizaria o fenômeno lunar para parar. Foi concluído que SCP-1941 foi projetado para ser desligado por uma história vizinha de sofisticação suficiente se acharem que as atividades são indesejáveis.

Dado esse desenvolvimento, o interesse foi renovado ao tentar fatorar a expressão matemática na mensagem primária. Foram realizadas investigações para alavancar o poder de processamento de SCP-155 (SCP-155 sendo um computador capaz de um número assintótico de cálculos em quantidades finitas de tempo), bem como investigações sobre os riscos associados de fazê-lo (veja documentação de SCP-155).

Foram feitas estimativas sobre a quantidade de energia que seria liberada por SCP-155 durante essa tentativa e se as disposições deveriam ou não ser feitas para o deslocamento da Terra se for necessário proteger contra um evento de classe-PK, ou a esterilização de toda a vida no planeta.

O limite inferior colocado sobre a quantidade de energia liberada é 4.2 x 1018 Joules, considerado aceitável (aproximadamente equivalente a uma explosão nuclear de gigaton). O limite superior, no entanto, foi colocado em 3.1 x 1044 Joules, ou aproximadamente a quantidade de energia liberada pela supernova média. Atualmente, a pesquisa está em andamento para refinar esses limites.

Suplemento Matemático:
A mensagem secundária é a seguinte:

(1)
\begin{align} \large f(): f(n) = {p_1}^{a_1}{p_2}^{a_2} \dotsb {p_k}^{a_k} , \forall p \neg \exists a,b : a>1, b>1, p=ab \end{align}
(2)
\begin{align} \large \Omega = 2^{2^{79}} + 3^{2^{83}} + 5^{2^{89}} + 7^{2^{97}} \end{align}
(3)
\begin{align} \large f(n) \Rightarrow \left\{ \begin{array}{rl} n=∅ &\mbox{-> e} \\ n=Ω &\mbox{-> 0} \end{array} \right. \end{align}

O que foi interpretado como o seguinte:

(1): Definição da função f() que produz os principais fatores de um número inteiro.
(2): Definição de Ω, o número intratavelmente grande.
(3): A condição, onde os fatores primos do conjunto vazio f(∅) produz a base do logaritmo natural, e (interpretado para significar crescimento exponencial contínuo) enquanto os principais fatores do número intratável f(Ω) rendimentos 0, (interpretado como a cessação do crescimento).

Limites de Superior e Inferior:
O limite inferior é estimado usando a expectativa de que, em média, como o número Ω se aproxima do infinito, Ω terá $\ln\ln$ Ω nnúmero de fatores primos. O limite superior é estimado usando a suposição de que o número Ω representa o caso patológico e é ele mesmo primordial.