SCP-195
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-195

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma caixa contendo dezessete (17) frascos de SCP-195 está sob custódia da Fundação. Ela é mantida em um Armário de Contenção Segura número três na seção de armazenamento de classe segura do Sítio-1279. Acesso a SCP-195 requer autorização por escrito de não menos que dois funcionários de Nível Quatro e acompanhamento por um membro da segurança do sítio. Devido à possibilidade não testada de exposição devido à inalação de SCP-195 evaporado, acesso requer um kit HAZMAT de nível-C completo, incluindo equipamento respiratório.

É possível que existam outras instâncias de SCP-195. Todos os agentes de recuperação são aconselhados a tomar nota dos frascos de estilo ou rótulos semelhantes às amostras contidas de SCP-195, assim como [REDIGIDO]. Caso outras instâncias de SCP-195 sejam descobertas, elas devem ser coletadas por uma equipe de contenção temporária em um kit HAZMAT completo, incluindo respiradores.

Descrição: SCP-195 é um "uísque medicinal" vendido por dois vendedores ambulantes no sul pré-Guerra Civil. Várias fontes históricas concordam que o "uísque" era direcionado principalmente para os apanhadores de escravos daquela época, e era anunciado como tendo propriedades "estimulantes da mente". Essas fontes concordam que os vendedores muitas vezes eram expulsos da cidade quando os efeitos colaterais de sua mistura eram descobertos e foram "…enforcados por seus métodos diabólicos [sic]" em pelo menos duas ocasiões.

Quando um indivíduo consome qualquer quantidade de SCP-195, ele inicialmente reagirá de maneira consistente com o consumo de uma quantidade igual de uísque "gutrot" ou aguardente. Dentro de um curto espaço de tempo (o intervalo de tempo varia de acordo com o indivíduo), ele começa a experimentar uma consciência elevada e uma maior entrada sensorial (paladar, tato, cheiro, etc). Esse efeito do "uísque" era anunciado por seus vendedores e foi o motivo de seu público-alvo. Com essa capacidade sensorial aumentada, entretanto, vem uma diminuição geral no controle do impulso e uma resposta intensificada de lutar ou fugir que, em testes, mostrou levar a níveis acentuadamente elevados de comportamento violento. Teoriza-se que essa resposta explique a brutalidade mostrada por [DADOS EXPURGADOS].

Classes-D sob o efeito de SCP-195 eram capazes e estavam dispostos a [DADOS EXPURGADOS] para desfrutar da violência do ato. D-183578 (assassinato em primeiro, estupro; exterminado) expressou o desejo de "arrancar a cabeça de █████ com meus dentes" [sic]. Testes adicionais sobre as capacidades de SCP-195 são considerados desnecessários. O último assistente de pesquisa Renfield foi postumamente premiado com uma citação da Fundação por desempenho acima e além dos requisitos do dever.

acidface.jpg

D-12322 (protocolo 12) um mês após consumir uma garrafa de SCP-195

Depois que os efeitos do "uísque" passam, as cobaias de teste geralmente retornam ao normal, com a exceção daqueles que [DADOS EXPURGADOS]. Dentro de um mês, entretanto, todas as cobaias experimentarão uma sensação generalizada de tédio juntamente com fadiga. Imagens de ressonância magnética neste estágio mostram o desenvolvimento de feridas semelhantes a úlceras no estômago e nos pulmões. Estas continuam a se espalhar indefinidamente até a morte do indivíduo. Adicionalmente, a pele e a estrutura muscular do indivíduo começam a se degradar, principalmente em torno de pontos de estresse ou movimento. Essa degradação também continua indefinidamente até a morte do indivíduo.

SCP-195 foi descoberto pelo filho de ██ anos de um historiador em ██████, Alabama, no final de 20██. A prisão e sentenciamento do Sr. ████████ pelo assassinato de [REDIGIDO] foi um item de interesse menor nas notícias locais na área. A Fundação se interessou pelo caso do Sr. ████████ quando ele foi internado em um hospital, momento em que a degradação incomum de sua pele e órgãos foi observada por informantes da Fundação na comunidade médica e remontada a uma casa anterior à guerra, onde ele ajudara seu pai a catalogar vários itens de interesse histórico. Uma equipe da Fundação foi enviada para a casa e localizou uma caixa aberta contendo ██ garrafas de SCP-195.

Adendo: Descrições de fontes históricas dos vendedores parecem concordar que um homem era loiro e excepcionalmente alto, enquanto o outro tinha cabelo escuro e andava curvado. Ambos os homens tinham "…estranhos olhos brilhantes [sic]" e usavam ████████ combinando. [REDIGIDO] bate com atuais fat[DADOS EXPURGADOS] permanece não capturado. Todos os funcionários são lembrados que a captura [DADOS EXPURGADOS]vel seis de prioridade.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License