SCP-195-PT
avaliação: +13+x
blank.png

Item nº: SCP-195-PT

Nível de Ameaça: Amarelo

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Área-195-PT, zona externa do Sítio PT17, foi estabelecida especificamente para conter instâncias de SCP-195-PT. Acesso à seção é habilitado apenas a Funcionários Nível 3 ou superior. Documentações sobre a aparência de instâncias de SCP-195-PT devem ser desenhadas manualmente e/ou digitalmente. Limpeza da Área-195-PT deve ser realizada mensalmente.

Descrição: SCP-195-PT é a designação dada a múltiplas estruturas cuja a aparência se assemelham a essa de um espécime de uma árvore de carvalho de gênero Quercus, localizados na cidade de ███████, em Portugal. Essas instâncias são primariamente feitas de vidro, zinco e gálio. Instâncias de SCP-195-PT são fosforescentes, constantemente emitindo luzes de coloração azulada. Embora sejam constituídas por materiais distintos de um espécime não-anômalo, instâncias de SCP-195-PT permanecem exercendo as características de uma árvore frutífera, sendo o fruto original substituído por um emaranhado de pisca-piscas. A presença destes frutos não apresenta nenhuma relevância nas propriedades anômalas do objeto, sendo meramente estéticas.

Suas propriedades anômalas são manifestadas após um indivíduo fotografar e/ou filmar uma instância de SCP-195-PT. Após esta interação, SCP-195-PT vai passar por um processo de metamorfose denominado Evento-195-PT. Este evento é caracterizado por dois estágios:

  • No primeiro estágio, múltiplas estruturas semelhantes a raízes começarão a crescer, bloqueando quaisquer saídas presentes. Estas, embora facilmente quebradas, são capazes de se reconstruírem via métodos desconhecidos. O tempo de reconstrução é aleatório, podendo variar de 4 segundos a ██ minutos.
  • No segundo estágio, a instância de SCP-195-PT começará um processo de "auto-decomposição", onde todo o seu interior se tornará oco em um período de 4 à 8 minutos.
lossy-page1-371px-Pepsis-Print-Iconographia-Zoologica-Special-Collections-University-of-Amsterdam-UBAINV0274-043-06-0032-tif.jpg

Depicção artística de uma instância de SCP-195-PT-1.

Após o interior da instância de SCP-195-PT estar completamente vazio, múltiplos insetos cuja aparência semelhante a um espécime de marimbondo-caçador (Hemipepsis ustulata) — daqui em diante denominados como SCP-195-PT-1 — agressivamente atacarão o indivíduo que desencadeou seus efeitos anômalos por meio de picadas. Após ser picado por uma instância de SCP-195-PT-1, o indivíduo continuará inalterado por aproximadamente 2 dias, quando múltiplos efeitos colaterais das picadas surgirão. Dentre eles, os principais listados são:1

  • Aumento excessivo no colesterol, assim como a presença de pré-obesidade;
  • Envelhecimento precoce, sendo o efeito mais visível o crescimento de uma barba sem pigmentação;
  • Alopecia androgenética;
  • Rugas de envelhecimento.

A partir da manifestação destes efeitos, caso o indivíduo sobreviva as mudanças súbitas, este sofrerá de um segundo efeito. O sujeito passará por um processo de metamorfose, onde toda sua estrutura física se transformará em materiais cuja a composição seja semelhante a essa de madeira. A capacidade de se comunicar, assim como toda a movimentação do indivíduo, não serão mais possíveis.

As instâncias da anomalia foram descobertas em 24/██/2011, quando múltiplos indivíduos afetados por espécimes de SCP-195-PT-1 foram encontrados próximo ao centro da cidade. Análises anteriormente a contenção da anomalia demonstravam nenhuma marca ou digital que poderia indicar que estes indivíduos eram humanos anteriormente a sua transformação. A concretização de que estes indivíduos eram de fato humanos só pôde ser realizada após vários dos funcionários terem sido afetados pelas instâncias de SCP-195-PT. Embora não se sabe exatamente o que houve, uma hipótese aceita é que um dos investigadores tenham tirado uma foto que, consequentemente, incluía uma instância SCP-195-PT de alguma forma.

Apêndice-195-PT-A — Documento-195-PT: Em 30/██/2013, uma carta de origem indeterminada foi enviada ao Sítio PT17 por um indivíduo que se identifica por C█████ S██████. Logo abaixo, está disponível uma transcrição da carta.

Olha, vocês não sabem o quanto devo agradecê-los por colocar nossos colegas de trabalho com vocês. É libertador, saber que uma sede feita inteiramente para conter objetos, pessoas e lugares anormais consegue cuidar de nossos amigos melhor do que nosso próprio chefe.

Vou explicar da forma mais resumida que posso. Eu e os meus colegas trabalhávamos no extremo norte, sabe? Pertinho do Polo Norte ou nele, não me recordo muito bem. A questão é, nós estávamos indo em direção ao lugar que havíamos demarcado, até que… bem, nosso chefe, Nicolau, ligou para nós, avisando que devíamos voltar imediatamente.

Bem, as notícias não eram boas. Nicolau iria ficar de férias, e viajaria para algum lugar na Europa. Viajar para um lugar normalmente quente em plena véspera de Natal???

Ele estava ficando louco, eu já suspeitava. Com uma idade avançada como essa, eu realmente duvido que ele deve bater bem da cabeça, mas tanto faz. Ele pediu para nós cuidar-mos de sua fábrica, coisa que não entendiamos corretamente. Fomos feitos para operar máquinas específicas, sabe? não a porcaria de uma fábrica inteira.

Então, sem mais nem menos, ele saiu. Todo mundo já estava em pânico, ninguém sabia quem ia possuir o cargo chefe, só sabíamos que não ia dar certo.

Mais uns dias se passaram. Ninguém no mundo conseguiu nossos produtos neste ano. Porquê? Porque ninguém podia exercer propriamente a função de Nicolau, ou fazer algo que fosse bom o suficiente para enviá-los pelo globo. Quando ele retornou, a única forma de descrever sua expressão era "extremamente furiosa."

Ele havia punido vários dos meus colegas, com exceção de alguns. De acordo com ele, eu e mais um outro cara fomos os únicos que agiram de forma responsável, o que não é verdade de forma alguma. Eu era definitivamente o que mais estava em pânico de todos. Não sei o que ele fez com eles, mas ele me disse que "eles estão brilhando como um pisca-pisca" ou algo assim. Não me importo muito com o que ele fez, sendo honesto.

Mas bem… eu duvido que haverá um outro feriado tão bom quanto esse. Nicolau é uma pessoa boa, sabe?… o problema principal dele é que ele não sabe controlar a raiva dele, o que é bem chato. De qualquer forma, eu vou tentar concluir esta nota de forma rápida, pois eu acho que ele está voltando para cá. Se ele descobrir que estou comunicando outras pessoas sem permissão, eu não sei nem o que ele faria.

Espero que os parentes continuem comprando nossos produtos e entregando para seus filhos por um bom, bom tempo.

— C█████ S██████

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License