SCP-1955
avaliação: 0+x
1955.png

Quadro contínuo de SCP-1955

Item nº: SCP-1955

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: No momento da redação deste artigo, doze cópias de SCP-1955 (composto por três bobinas de filme originais de 35 mm, cinco fitas VHS e quatro DVDs piratas) foram obtidas pelas forças da Fundação. Os agentes devem monitorar os sites de compartilhamento de arquivos da Internet no caso de outra cópia ser filtrada na Internet; Força Tarefa Móvel 36-Epsilon Beta ("MPAA Mártires") acompanhará os endereços IP de qualquer carregador de SCP-1955 e administrará amnésticos conforme julgado adequado. Como SCP-1955 está fora dos direitos autorais, as forças da Fundação incorporadas aos grupos de preservação do domínio público devem garantir que SCP-1955 não seja descoberto e arquivado para visualização pública.

Descrição: SCP-1995 é Comedores de Baço de Vênus!, um filme de ficção científica de 19██ lançado pela ███████ Pictures, uma ex-empresa de produção de Hollywood. O enredo centra-se em torno dos alienígenas homônimos e os esforços do suburbano americano Buck Johnson para detê-los. SCP-1955 é semelhante a muitos filmes de ficção científica de baixo orçamento da década de 1950, com os telespectadores geralmente criticando a ação, efeitos especiais e conjuntos de baixa qualidade.

As propriedades anômalas de SCP-1955 se manifestam sempre que qualquer individuo veja pelo menos trinta minutos de filmagem de SCP-1955 de forma contínua.1 Depois que o efeito é desencadeado, os espectadores sofrem de um transtorno de percepção permanente: qualquer narrativa fictícia vista2 é percebida como um filme de ficção científica de baixo orçamento do final da década de 1940 ao início dos anos 1960. Os atores originais e os elementos do enredo permanecem, mas são alterados de tal forma que os seguintes são consistentes:

- Os desempenhos de apresentação são geralmente menores em qualidade, com entrega de linha descrita como "melodramática" ou "emoções muito artificiais".
- Os efeitos especiais utilizados no filme são alterados de modo que estejam em uma escala de produção similar de filmes da década de 1950; O CGI é substituído por atores de figurinos, efeitos em 3D de grande escala substituídos por truques de luz Technicolor e assim por diante.
- Os elementos do filme são alterados para que eles se encaixem em uma narrativa de ficção científica (por exemplo, uma comédia será alterada para incluir alienígenas, criptídeo ou elementos similares).
- ██% de filmes definidos fora dos Estados Unidos são alterados para que sua localização seja alterada para os Estados Unidos, geralmente em um ambiente suburbano. Os filmes em outras línguas que não o inglês são traduzidos para o inglês.

Filmes animados e narrativas não-ficcionais (como notícias e documentários) não são afetados. Até agora, os pesquisadores não descobriram uma maneira de reverter os efeitos de SCP-1955.

Adendo: Em 30 de agosto de 1999, a Fundação localizou ████ ██████, um dos atores de SCP-1955 e um amigo íntimo do diretor, ██████ ████████████ (que faleceu em 1980). O agente █████ realizou uma entrevista, transcrita abaixo.

Agente █████: Você poderia descrever como você se envolveu pela primeira vez com a produção de Comedores de Baço de Vênus!?

████ ██████: Da mesma forma que todos se envolveram em filmes na época. Meu tio deu-lhe 40 mil para fazer o filme, então eu fui lançado no papel principal. Eu não tinha atuado desde o ensino médio, mas estava tão animado para estar em um filme que eu não queria.

Agente █████: Como ██████ ████████████ se comportou durante a produção?

████ ██████: Umm…"estranho", seria uma maneira de colocá-lo. Ele quase não disse duas palavras a ninguém durante todo o tempo que estávamos filmando o filme, exceto para nos dar as direções mais difíceis possível. Mantido murmurando para si mesmo sobre como essa era sua "obra-prima", sempre vagando no espaço… era bastante desconcertante. Assim que terminamos a produção, todos deixaram o estúdio e ficaram o mais longe possível dele.

Agente █████: O filme não foi bem financeiramente…

████ ██████: Hah! Foi um fracasso completo. Ficaria surpreso se mais de uma centena de pessoas o vissem. O chefe da empresa de produção, acho que seu nome era ████ ██████, ameaçou cortar a cabeça de ██████ se ele alguma vez o visse novamente. Nunca mais atuei depois disso, e, até onde eu sei, ele nunca dirigiu outro filme.

Agente █████: Como ele reagiu ao fracasso financeiro do filme?

████ ██████: Algo desencadeou dentro dele, pensei. Eu só o vi uma vez depois disso; Algumas semanas depois da estreia. Eu fui até sua casa para lhe dar um pouco de vinho de consolação, eu o comprei, e quando ele abriu a porta, ele parecia que tinha atingido por um trem. Olhos vermelhos, as roupas não foram lavadas em dias, as obras.

Agente █████: O que ele disse para você?

████ ██████: Não muito. Agradeceu-me pelo vinho, disse que ia me convidar para ver o "Corte do Diretor" quando ele terminar. Disse que iria "mudar o mundo do cinema".

Agente █████: Você nunca viu a nova versão…?

████ ██████: Não. Um cara com os olhos que ele tinha não estaria fazendo nada que eu iria querer fazer parte.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License