SCP-1958
avaliação: 0+x
VWvangrey.jpg

Foto recuperada de SCP-1958 antes de seu lançamento

Item nº: SCP-1958

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: A partir de ██/██/20██, SCP-1958 foi colocado em uma órbita estável ao redor do Sol da Terra a uma distância de 1,██ UA, e não é atualmente visível da Terra a olho nu. A Fundação deve monitorar publicações astronômicas profissionais e amadoras para qualquer indício de que SCP-1958 tenha sido visto e deve suprimir qualquer publicação de informação a respeito de sua composição ou trajetória.

Em ██/██/20██, uma equipe de exploração de três pessoas enviada da Instalação Lunar 2-A da Fundação teve sucesso em alcançar e entrar em SCP-1958, inventariando seus conteúdos, instalando equipamentos para facilitar monitoramento futuro, e recuperando componentes e artefatos considerados notáveis. Todos os artefatos recuperados de SCP-1958 devem ser arquivados no Relicário 32 para exames futuros. SCP-1958 deve ser retornado à Terra se e quando um método adequado para aquisição e trânsito for desenvolvido.

Descrição: SCP-1958 é uma Volkswagen Kombi Tipo 2 de 195█ (comumente conhecida como “kombi”) atualmente localizada a aproximadamente 1,█ UA (███ milhões de km) do Sol da Terra, em uma região do espaço interplanetário próxima à órbita de Marte. Anteriormente ao estabelecimento do monitoramento da Fundação em 20██, SCP-1958 estava se movendo para longe do Sol a uma velocidade constante de 130 km/h. Além de uma linha cortada de fluido de arrefecimento no material rodante e um pequeno amassado no para-choque traseiro, SCP-1958 não aparenta ter recebido qualquer dano significativo. As frases “STARMOBILE” e “ALPHA CENTAURI OU NADA”, em tradução livre, foram pintadas com tinta spray em Inglês nas laterais de SCP-1958; análise indica que a trajetória de SCP-1958 antes do contato da Fundação a colocaria na vizinhança da estrela Alpha Centauri A em aproximadamente 37,2 milhões de anos.

SCP-1958 passou por várias modificações mecânicas pós-compra. A cabine interior e compartimento do motor foram feitos herméticos, com uma pequena seção próxima às portas traseiras sendo convertida em uma comporta. As janelas de vidro originais foram substituídas por um acrílico à prova de quebra e as superfícies exteriores foram tratadas com um aditivo químico desconhecido que as deixou quase imunes a detritos espaciais. O tanque de combustível foi substituído por uma célula de combustível aparentemente baseada em teorias avançadas de [REDIGIDO] que não foram desenvolvidas até décadas após a data em que SCP-1958 presumivelmente saiu da Terra. Nenhuma modificação foi feita aos controles de motorista ou ao painel de direção. Durante o reconhecimento, a equipe de exploração notou que o volante, pedais de aceleração e freio, e embreagem funcionam para alterar a velocidade e direção de SCP-1958 de forma análoga a um veículo dirigido na superfície da Terra.

Os seguintes artefatos foram descobertos na cabine de SCP-1958 durante a exploração;

  • Os restos esqueletais de um humano homem adulto, com idade de aproximadamente 21 anos. Identificado como William ███████, que foi reportado como desaparecido no verão de 195█ enquanto assistia a aulas na Universidade da Califórnia, San Francisco.
  • Restos esqueletais de uma gata fêmea adulta (Felis silvestris catus). Análise forense indica que a gata estava grávida no momento da morte.
  • Quatro sacos de dormir e travesseiros.
  • Um suprimento de roupas em estilos típicos da cultura jovem Americana do final dos anos 1950, para vários adultos de gêneros misturados.
  • Um suprimento parcialmente esgotado de comida desidratada; estoques remanescentes suficientes para alimentar quatro adultos por aproximadamente três meses.
  • Um banheiro químico e equipamento para filtração de água com o intuito de reciclar água potável de urina, fezes, e suor.
  • Um sistema de purificação atmosférico suficiente para remover dióxido de carbono exalado da cabine e introduzir oxigênio produzido como produto do motor.
  • Um banco de sementes contendo sementes de milhares de plantas domésticas e óvulos fertilizados congelados de dezenas de animais domesticados e de gado.
  • Um cano de água contendo resíduo de cannabis.
  • Uma seringa e um frasco vazio. Análise química indica que o frasco e a seringa foram utilizados para o armazenamento e injeção de heroína.
  • Desenhos técnicos e diagramas relacionados às modificações feitas ao motor de SCP-1958.
  • Um violão.
  • Um par de tambores de bongô.
  • Um conjunto de cartas celestes impressas e escritas à mão.
  • Os seguintes livros:
    • Uivo e Outros Poemas, Allen Ginsberg.
    • On the Road, Jack Kerouac.
    • Collected Poems, 1934-1952, Dylan Thomas.
    • Livros de música sem título contendo letras e tablatura de violão para as músicas de Woody Guthrie, Pete Seeger, e Hank Willians, em adição a várias composições originais.
    • The Voyage of the Space Beagle, A.E. van Vogt.
    • Jack Proton – Policial Espacial, M. K. Snyder.
    • Worlds in Collision, Immanuel Velikovsky.
    • Dianética, L. Ron Hubbard.
    • Irmãos Espaciais: Um Guia Para Nossos Vizinhos-De-Porta Galácticos, Rev. Abraxas “Honey-Chile” Jackson.
    • Um diário escrito à mão identificado como pertencente a William ███████.

Os meios pelos quais SCP-1958 inicialmente deixou a superfície da Terra são desconhecidos. Exames de relatórios policiais e arquivos de jornais indicam que várias luzes brilhantes e “explosões sônicas” foram reportados por residentes de San Francisco ao anoitecer de 4 de Julho, 195█ durante mostras de fogos de artifício do Dia da Independência que não poderiam ser explicados por pirotécnicos. A antiga residência de ███████ foi demolida para abrir espaço para uma nova construção em 1975; os amigos e familiares vivos descreveram ███████ como um “beatnik” que era ativo em vários círculos de contracultura e causa políticas de esquerda, e que se envolveu brevemente com vários movimentos religiosos novos, incluindo Meditação Transcendental, os ensinamentos do místico Indiano Meher Baba, e a Primeira Quinta Igreja de San Francisco.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License