SCP-1959
rating: +1+x
1959.jpg

Fotografia de SCP-1959 tirada em ██/██/2010

Item nº: SCP-1959

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: No momento em que esse documento é escrito, SCP-1959 ainda está para contenção. Todos os observatórios dentro de 50° Norte e 73,2° ao Sul do equador devem ser inseridos dentro da lista de vigilância da Fundação e amnésticos devem ser administrados para todas as testemunhas. Caso seja capturado, uma unidade de contenção especializada foi instalada no Sítio-██.

Descrição: SCP-1959 é um traje espacial sem marca, similar em fabricação com o modelo SK-1 da União Soviética usado no Programa Vostok com leves alterações. O traje aparenta ser indestrutível. O visor do capacete está seriamente danificado e embaçado, prevenindo qualquer observação do seu interior. Até agora, todas as tentativas de comunicação com SCP-1959 falharam. O sujeito é também conhecido por emitir quantias consideráveis de radiação gama.

SCP-1959 aparenta orbitar continuamente em volta da Terra em uma velocidade razoavelmente constante. A posição do sujeito pode variar entre Baixa a Alta Órbita Terrestre em qualquer momento. SCP-1959 irá investir em qualquer obstáculo que encontrar, causando danos estruturais graves.
Enquanto o sujeito é capaz de movimento independente, ele permanece imóvel pela maior parte do tempo. Na ocasião em que o sujeito se move, sua linguagem corporal mostra sinais de extrema angústia, e irá às vezes tentar quebrar seu visor. Há instâncias gravadas onde SCP-1959 pairou sobre um lugar por um certo período de tempo antes de deslocar-se novamente. De acordo com observações feitas sobre tais eventos, o sujeito aparenta estar resistindo a alguma força oculta antes de ser empurrado para longe.

Adendo-01: SCP-1959 foi avistado pela primeira vez flutuando em Baixa Órbita Terrestre pela tripulação abordo de [REDIGIDO] em ██/██/1971. Observação durou por três horas antes dos membros da tripulação perderem o sujeito de vista.

Adendo-02: "Depois de algumas pesquisas sobre o programa espacial soviético e arquivos desclassificados, nós temos um forte motivo para suspeitar que SCP-1959 seja Aleksei ████████, Andrei ██████, ou Sergei ████████. Pesquisas futuras são necessárias para determinar completamente a identidade de SCP-1959." —Dr. ███████

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License