SCP-196-PT
avaliação: +26+x
blank.png
Midas

SCP-196-PT antes de sua contenção.

Item nº: SCP-196-PT

Nível de Ameaça: Branco

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-196-PT deve permanecer em uma sala de contenção comum para objetos seguros com segurança alta e deve ser monitorado constantemente por câmeras na Área PT15, com o intuito de prevenir o uso de SCP-196-PT para ganho próprio.

Testes envolvendo SCP-196-PT devem ser conduzidos por quem solicitou tais testes contanto que seja, no mínimo, um Pesquisador nível 3 contanto que respeite as seguintes restrições: o uso de SCP-196-PT não deve passar da sala em que está contido e não é permitido usar SCP-196-PT para benefício próprio em qualquer circunstância. Todo portador de ouro gerado por SCP-196-PT deverá ser detido e questionado, com sua punição decidida pelo Comitê de Ética.

Descrição: SCP-196-PT é um par de luvas pretas, compostas majoritariamente por couro de origem bovina, possuindo leves camadas de um material desconhecido. Pesquisas sobre o material e notas descobertas juntas de SCP-196-PT levaram os pesquisadores a teorizarem que as propriedades sejam similares as reconhecidas como as da lenda da [REDIGIDO]. Nas costas da mão de cada luva está localizado um símbolo que é um círculo circunscrito a um triângulo, que está circunscrito a um quadrado que, por sua vez, está circunscrito a outro círculo.

Quando um indivíduo coloca SCP-196-PT, os símbolos começarão a brilhar intensamente em coloração amarelada, e SCP-196-PT irá adaptar-se para maior conforto do indivíduo que o estiver usando. Após a adaptação, SCP-196-PT começará a apresentar mais propriedades anômalas. A maneira como esses efeitos são causados são, no momento, desconhecidos perante ao fato de SCP-196-PT não possuir nenhuma substância que possa emitir tal brilho.

O indivíduo que estiver usando SCP-196-PT após calçá-lo transformará tudo o que tocar em ouro. Enquanto tocar em algo, pode transformar tudo ao redor em ouro com um limite de exatamente 30 metros. Estes pedaços de ouro, transformados, podem ser moldados livremente enquanto as luvas estiverem sendo usadas. Todo o ouro produzido, porém, possui as propriedades comuns do ouro.

Se o indivíduo usar SCP-196-PT por mais de 24 horas, o mesmo adquirirá um efeito denominado como "Efeito de Midas", onde o mesmo continuará transformando o que tocar em ouro sem nenhum controle, mesmo após a remoção de SCP-196-PT por todas as partes do corpo, resultando em sua inevitável morte ao ter o corpo transformado em ouro durante um período que varia de dois a quatro dias.

Indivíduos sob o efeito mencionado anteriormente devem ser sedados para pesquisas sobre como tal efeito é produzido, e se existe alguma forma de reversão. Inicialmente, cobaias de Classe-D foram usados para tentar descobrir alguma forma de reversão para o Efeito de Midas, mas os testes foram banidos pelo Comitê de Ética devido a natureza moral de tais testes, além da falha em demonstrar resultados relevantes.

SCP-196-PT foi encontrado dentro de uma caixa de uma suposta empresa chamada de "Northern Lights Inc.", com sua logo sendo um círculo desenhado de forma similar a uma fita de Möbius. Embaixo do nome da suposta empresa, pode ser lido "Experimentando e Adaptando ao Anômalo Multi-Dimensional." Tal empresa não possui nenhum registro legal e/ou vestígios encontrados, além de nenhuma conexão com outras empresas atualmente existentes. Entretanto, informações sobre a caixa falam sobre trabalhos envolvendo serem de outra "dimensão", como também sugerido pelo subtítulo.

Dentro de SCP-196-PT em si estava uma nota feita aproximadamente por volta do século III a.C., em um código usado por alquimistas, que foi decifrado e adaptado para facilitar sua leitura com o intuito de entender as origens de SCP-196-PT. Apesar da menção de outros manuscritos, não há nenhum outro além do já recuperado pela Fundação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License