SCP-1963
avaliação: +1+x
1963.jpg
SCP-1963.

Item nº: SCP-1963

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1963 deve ser armazenado em um cofre protegido e ativado por voz no escritório do diretor, na Área-38, para ser aberto somente mediante autorização de voz do diretor da Área-38 e dois pesquisadores de Nível 4 trazidos na área para fins de teste. O teste de SCP-1963 requer aprovação direta do pessoal de Nível 5 e todo o uso deve seguir as diretrizes que são escritas para fins experimentais. O teste deve ser realizado apenas por funcionários de Classe-D. Qualquer desvio das diretrizes de testes aprovadas deve ser cumprido com o término imediato de todos os funcionários envolvidos.

Descrição: SCP-1963 é um estilingue de madeira que parece ter sido artesanal de materiais comumente disponíveis; O teste que foi realizado com sucesso parece mostrar que a madeira é composta de carvalho branco comum, a escada é construída a partir de dois comprimentos reutilizados de borracha e a fita ao redor é uma gaze cinza padronizada.

Quatro propriedades anômalas estão associadas ao SCP-1963 quando os indivíduos estão na presença física do objeto. Primeiro, existe uma correlação excepcionalmente alta entre o uso de SCP-1963 e lesões incomuns, muitas vezes improváveis, para indivíduos perto do objeto, seja ou não alvo; Como o objeto é usado com mais freqüência, a gravidade das lesões e a probabilidade de danos colaterais para pessoas próximas aumentará. Em segundo lugar, os indivíduos na presença de SCP-1963 expressarão constante e repetidamente a opinião de que o objeto é inofensivo e que os protocolos de segurança em relação à sua utilização não devem ser levados a sério; enquanto esse comportamento não equivale a uma compulsão para usá-lo, os indivíduos perto dele, no entanto, invariavelmente tentam usar o objeto de maneira humorística. Terceiro, os indivíduos que enfrentam lesões infligidas por SCP-1963 expressarão consistentemente a opinião de que tais lesões são menos graves ou menos propensas a causar danos permanentes do que uma lesão equivalente infligida com outro dispositivo, mesmo pelo indivíduo lesionado; Isso torna SCP-1963 ainda mais perigoso, pois os indivíduos feridos não buscarão cuidados médicos, a menos que sejam obrigados a resolve-lo por si mesmo, e até mesmo médicos treinados não reconhecerão a gravidade do dano, mesmo após o início de sintomas secundários ou a morte. Os dois últimos efeitos se apresentam mesmo entre indivíduos previamente informados sobre as habilidades de SCP-1963. Por fim, indivíduos que usam SCP-1963 adquirem objetos espontâneos para o lançamento.1

Adendo 1963-A: Registro de Teste

Teste: 1963-22
Pessoal Envolvido: D-5165, D-1689
Descrição das Ordens: Foram requisitados dois funcionários de Classe-D para entrar na área de contenção aonde SCP-1963 permanece, pegar o objeto, examiná-lo por defeitos, colocar o objeto de volta em seu pedestal, e ir embora. Para fins de teste, os pesquisadores foram convidados a não intervir fisicamente sob nenhuma circunstância.
Descrição dos Eventos: Ambos os funcionários entraram na área de contenção. Ao examinar o item, D-1689 sugeriu que ele tentasse lançar um objeto na boca de D-5165, que concordou. D-1689 tirou um pequeno doce do bolso de seu macacão, carregou-o na ardósia e atirou em sua contraparte. O doce penetrou no soquete do olho de D-5165 e se alojou no seu osso orbital, causando sangramento, dor e cegueira significativas (mais tarde descobriu-se permanente) em seu olho. D-1689 começou a rir-se de forma alucinada enquanto se desculpava; D-5165, embora claramente em grande angústia, afirmou repetidamente que "não era nada" e que ele "iria". D-5165 esperou até que as costas de sua contraparte se tornassem, ganhasse a posse de SCP-1963, carregou outro doce na estilingue e disparou em D-1689; O objeto entrou em sua boca e hospedou-se na sua traquéia, causando a morte por hipoxia. D-1689 recusou assistência, afastando sua contraparte.
Nota: O pessoal da foi revistado antes de entrar na câmara e não possuía nenhum doce naquele momento. Doces foram testados, e não demonstraram propriedades anômalas.

Teste: 1963-31
Pessoal Envolvido: D-5983, D-3403, Pesquisador Ellis
Descrição das Ordens: Iguais aos testes anteriores. Os pesquisadores foram autorizados a fornecer assistência a seu critério. O pessoal de Classe-D foi revistado antes de entrar na câmara de teste e confirmou não estar na posse de nenhum objeto naquele momento. Ambos os funcionários foram informados dos efeitos anômalos de SCP-1963 e advertiram contra o uso indevido.
Descrição dos Eventos: Ambos os funcionários entraram na área de contenção sem evento. D-3403 pegou o estilingue e começou a inspecionar o objeto. Não encontrando nada de interesse, ele retornou ao pedestal. D-5983 pegou o objeto, examinou-o e sussurrou algo para D-3403 (não gravado por microfones na câmara de teste). O funcionário começou a rir. O pesquisador Ellis ordenou ao pessoal manter o decoro. D-3403 carregou um pequeno objeto (mais tarde determinado a ser um seixo) no estilingue e disparou na câmera de segurança, quebrando o vidro. O investigador Ellis ficou assustado com o mau funcionamento da câmera, saltou da cadeira, tropeçou e caiu no chão, se deixando inconsciente. Todos os outros indivíduos da sala riram; enquanto se chamava atenção médica, o atraso antes do tratamento foi aplicado resultou em danos cerebrais menores mas permanentes.
Nota: Tal como acontece com todos os outros testes, o cascalho não estava presente na câmara ou na posse do pessoal de Classe-D. O seixo foi testado, mas não demonstrou propriedades anômalas.

Teste: 1963-35
Pessoal Envolvido: D-4398, D-4859, D-4320, D-1983, D-5389, Pesquisador Fern, Pesquisador Timms, Agente Dominic, Agente Juarez, Doutor Ypsilis, Doutor Hollis, Doutor McGehee
Descrição das Ordens: Os cinco funcionários de Classe-D receberam ordens separadas e contraditórias com relação ao SCP-1963; Todos foram efetivamente ordenados a impedir que os outros usassem o objeto, com força, se necessário. Os pesquisadores foram convidados a intervir apenas com assistência médica, se necessário, e depois apenas uma vez que os agentes de segurança haviam assegurado a sala.
Descrição dos Eventos: Todos os cinco funcionários de Classe-D tornaram-se hostis uns aos outros inicialmente. D-4859 tentou usar o estilingue de forma cômica para desarmar a situação, resultando em sérios danos ao D-4398. Quando D-1983 alcançou o estilingue, D-4859 começou a disparar rapidamente vários objetos (mais tarde confirmados como bolinhas) ao redor da sala ao acaso; Todos os mármores começaram a se recuperar das paredes ou superfícies próximas e impactar o pessoal, causando lesões cada vez mais graves. O pesquisador Timms ordenou aos agentes Dominic e Juarez que assegurem a sala; Quando o agente Juarez adquiriu o estilingue, ele começou a disparar no agente Dominic e no pessoal da Classe-D. De acordo com o protocolo, Os pesquisadores Timms e Fern entraram em contenção com três médicos para tentar acabar com o experimento (embora Timms tenha ouvido exclamar que sentiu a intervenção desnecessária) e foi demitido pelo agente Juarez. Quando Juarez, continuou a usar SCP-1963 em todo o pessoal tentando recuperar pesquisadores feridos enquanto ria, finalmente perdeu a consciência, forças de segurança adicionais foram capazes de entrar e resgatar as pessoas afetadas para assistência médica. Dr. McGehee foi o único sobrevivente.
Nota: As medidas de segurança em torno de SCP-1963 aumentaram durante os testes futuros. Todas as bolinhas contidas para testes posteriores.