SCP-198
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-198

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-198 está localizado em uma sala segura do Sítio-██ com guardas armados de posto no lado de fora para evitar qualquer acesso não autorizado. SCP-198 deve ser armazenado sob vigilância por vídeo 24 horas em uma caixa lacrada e trancada (0,5 m x 0,5 m x 0,5 m) e a chave mantida em um local seguro acessível apenas para funcionários com liberação de Nível 3 e superior. Sob nenhuma circunstância nenhum funcionário da Fundação deve manusear SCP-198. Todo manuseio de SCP-198 deve ser feito por meios robóticos remotos ou por cobaias de teste classe-D apenas.

Devido ao Incidente 198-A e ao Incidente 198-B, a Classe do Objeto foi elevada para Euclídeo e o Protocolo de Contenção 198 foi estabelecido. A caixa de SCP-198 agora deve ser mantida em uma balança digital conectada a um sistema de alarme com backups redundantes para alimentação em sua sala segura. Quaisquer desvios no peso indicarão uma brecha e os Supervisores de Sítio devem decretar o Protocolo de Contenção 198, detalhado abaixo.

Descrição: SCP-198 assumiu várias formas desde que entrou em posse da Fundação em 19██. Desde a aquisição, observou-se que SCP-198 teve dezenas de formas diferentes, incluindo um copo de isopor, garrafa de cerveja de vidro da marca █████████, latas de refrigerante de alumínio das marcas ██████ e ████-████, um copinho grande onde se lê “Uma Tequila, Duas Tequila, Três Tequila, Chão1, uma garrafa de água de plástico com um rótulo de █████ parcialmente retirado, e [DADOS EXPURGADOS]. Essas formas sempre aparecem parcialmente preenchidas com o líquido esperado que um recipiente desse tipo conteria.

Atualmente, SCP-198 aparece como uma caneca de café de porcelana branca comum com listras verticais azuis uniformemente espaçadas em seu exterior. Não há marcações visíveis de fabricante ou detalhes notáveis sobre sua aparência em sua forma atual. O objeto resistiu a todas as tentativas de destruição ou amostragem para análise posterior. Quando inativo, SCP-198 conseguem conter os 240 mL (8 fl oz) de líquido esperados que qualquer caneca de café padrão comportaria.

O comportamento anômalo não se manifesta até que um ser humano vivo agarre SCP-198 para segurá-lo. Aproximadamente 2 a 5 segundos após o SCP ser segurado, ele se ligará instantaneamente através de meios desconhecidos, embora dolorosos para a mão ou mãos do manipulador. Cobaias relatam a dor da ligação com SCP-198 como uma sensação “abrasadora” ou “ardente”, embora nenhum calor possa ser detectado por observadores ou instrumentos externos. O uso de luvas ou outras barreiras entre o objeto e a mão não impede o processo de ligação, desde que o indivíduo ainda consiga segurar SCP-198. Testes extensivos revelaram que a ligação parece estar no nível molecular e é permanente até a morte de seu portador. Até o momento, nenhum meio foi encontrado para quebrar a ligação, incluindo cortar ou romper os dedos do portador, já que quaisquer feridas abaixo do pulso da cobaia de teste se curam instantaneamente. Outros testes propostos da faixa de cura do braço do manipulador estão com aprovação pendente.

Uma vez ligado, qualquer líquido dentro de SCP-198 irá desaparecer e o recipiente inexplicavelmente começará a se encher de baixo para cima com um fluido ou material semissólido, parando apenas quando atingir o topo do recipiente. O líquido ou semissólido é diferente para cada portador, mas até o momento tem sido um fluido corporal ou excreção humana em cada instância de teste. Tais instâncias incluíram saliva humana, suor, sangue, bile, muco, urina, fezes e [DADOS EXPURGADOS], bem como combinações de dois ou mais destes.

Uma vez que SCP-198 tenha se enchido, o portador sofrerá rápida desidratação e/ou emagrecimento, ficando cada vez mais desnutrido a ponto de morrer, o que geralmente ocorre em 24 horas, se nada for feito para evitá-lo. A ingestão de alimentos padrões, líquidos, ou nutrientes fornecidos intravenosamente não faz nada para reverter ou retardar esse processo. Testes revelaram que o único meio pelo qual a cobaia pode obter nutrição é consumindo o conteúdo de SCP-198; porém, a taxa constante de desidratação e emagrecimento permanece a mesma, forçando a cobaia de teste a consumir grandes quantidades das excreções quase constantemente para permanecer viva. À medida que o conteúdo é consumido ou – como costuma ser o caso – despejado do recipiente, SCP-198 continuará a se reencher automaticamente. Cobaias de teste duraram até 70 horas consumindo as excreções antes de finalmente sucumbir à exaustão ou se recusar a consumir mais do conteúdo, o que invariavelmente leva à morte.

Após a morte do manipulador, a ligação com SCP-198 é quebrada e o objeto pode mais uma vez ser manipulado. Em aproximadamente 75% dos casos de teste, SCP-198 desaparecerá quando a ligação foi quebrada e reaparecerá quase instantaneamente em uma superfície plana próxima, aparentemente com preferência por mesas ou prateleiras dentro da mesma sala, e assumirá uma nova forma. Aproximadamente 90% desses reaparecimentos de SCP-198 são dentro das proximidades gerais do manipulador agora falecido, mas várias vezes o objeto foi observado reaparecendo em salas de contenção próximas, salas de observação e, em um caso, [DADOS EXPURGADOS]. Devido à natureza catastrófica daquele incidente, extremo cuidado deve ser tomado quando estiver próximo à sala de contenção ou de teste. Funcionários da Fundação são aconselhados a não trazer com eles quaisquer bebidas ou recipientes dentro de 100 m da sala de contenção de SCP-198, mesmo quando o objeto não está sendo ativamente pesquisado.

SCP-198 foi adquirido pela Fundação em um bunker subterrâneo em ███████, Alemanha, após a descoberta acidental do bunker por trabalhadores de construção. Relatos de atividade estranha e mortes entre a construtora em relação a este bunker trouxeram o objeto à atenção da Fundação. Agente ██████, ao responder ao local, descobriu vários cadáveres falecidos e extremamente emaciados, tanto recentes quanto alguns bastante antigos. Sem saber da natureza de suas mortes ou do SCP em questão, agente ██████ isolou a área e aguardou reforços. Foi então que a natureza do objeto SCP se revelou quando o agente por engano agarrou o que parecia ser uma garrafa de água fechada de uma mesa no canteiro de obras. Os reforços chegaram e encontraram agente ██████ extremamente agitado, vomitando e lutando para remover de sua mão um copo cheio de [DADOS EXPURGADOS]. Agente ██████ posteriormente se auto-exterminou durante a limpeza do local.

Incidente 198-A:

Data: ██-██-20██
Local: Sítio-██
Descrição: Aproximadamente às 2:15 da tarde, o pesquisador John ██████, que estava trabalhando em uma sala de observação adjacente à sala de contenção de SCP-198, pegou o que pensou ser sua garrafa térmica de chá gelado, apenas para descobrir que ele estava firmemente ligado ao que parecia ser SCP-198. Imediatamente, o pesquisador ██████ notificou os supervisores do Sítio que, após a inspeção da sala de contenção 198, descobriram que SCP-198 havia de fato desaparecido de sua caixa. Pelo menos 3 meses se passaram desde que o último experimento com SCP-198 foi conduzido sem incidentes. O pesquisador ██████ foi entrevistado pela equipe do Sítio e foi mantido vivo consumindo o conteúdo de SCP-198 por 31 horas antes de finalmente se recusar a beber o conteúdo por mais tempo.

Incidente 198-B:

Data: ██-██-20██
Local: Sítio-██
Descrição: Aproximadamente às 8 da manhã, o guarda de segurança Albert ████████ parou para pegar uma xícara de café em uma sala de descanso posteriormente determinada como estando localizada três andares abaixo e a dois corredores de distância da sala de contenção de SCP-198. O guarda se viu ligado a SCP-198 quando tentou pegar uma garrafa de creme de leite na geladeira da sala de descanso. Mais uma vez, os supervisores do Sítio foram notificados de uma potencial brecha de contenção e descobriram que a caixa de SCP-198 estava vazia. O guarda ████████ foi entrevistado e optou por exterminar a si mesmo em vez de consumir o conteúdo de SCP-198.

Imediatamente após o Incidente 198-B, os supervisores do Sítio determinaram que a Classe do Objeto deveria ser elevada para Euclídeo e o Protocolo de Contenção 198 foi criado para lidar com futuras brechas de contenção.

Protocolo de Contenção 198:

O Protocolo de Contenção 198 deve ser executado imediatamente pelos supervisores do Sítio após uma brecha de contenção de SCP-198 for detectada. No caso de o alarme ligado à balança de SCP-198 soar, o Sítio-██ deve ser posto em confinamento e todos os funcionários devem imediatamente evitar quaisquer recipientes de bebidas e evacuar a instalação até que SCP-198 possa ser localizado e devidamente protegido.

Para registros de testes, consulte o Registro de Experimento 198-A.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License