SCP-1981
avaliação: +2+x
1981-1.jpg

Imagens tiradas de SCP-1981. Observe a presença de SCP-1981-1

Item nº: SCP-1981

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1981 deve ser mantido dentro de uma unidade de armazenamento de vídeo protegido no arquivo de mídia da Área ██. Quando em uso, SCP-1981 não deve ser removido de sua caixa ou exposto a fontes magnéticas fortes. Um sistema de vídeo doméstico Betamax e uma televisão analógica foram fornecidos no Teatro de Observação-02 na Área ██, bem como equipamentos de vídeo para gravar visualizações.

Descrição: SCP-1981 é uma fita Betamax padrão. "RONALD REGAN CUT UP WHILE TALKING"(sic), literalmente traduzido do inglês para "Ronald Reagan cortado durante discurso", foi escrito a mão no adesivo da fita com uma caneta hidrográfica. A análise de laboratório indica que SCP-1981 é feito de material comum e os números de série correspondem às fitas cassete caseiras produzidas em setembro de 1980. SCP-1981 foi inicialmente encontrado por um arquivista na Biblioteca Presidencial de Ronald Reagan em 1991, que ao vê-lo alertou a polícia, com a intenção de encontrar o criador da fita e processá-lo por "atos obscenos". Uma investigação policial de baixo nível foi conduzida, altura em que a Fundação foi alertada e apreendeu SCP-1981. Os amnésicos de Classe-A foram administrados antes que █████ pudesse ser notificado. Uma investigação mais aprofundada aos registros da biblioteca não teve sucesso em ceder quaisquer pistas sobre a origem de SCP-1981.

SCP-1981 parece ser uma gravação do ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, começando com seu discurso do "Império do Mal" à Associação Nacional de Evangélicos no Hotel Torres Gêmeas Sheraton, Orlando, FL, em 8/3/1983. No entanto, a 1 minuto e 10 segundos, o discurso começa a divagar fortemente, eventualmente se tornando um discurso nunca antes feito por Reagan. A partir de aproximadamente 5 minutos, podem ser observadas incisões múltiplas, lacerações e feridas de perfuração sendo infligidas lentamente, embora nenhuma fonte correspondente dessas feridas seja visível. Apesar de sofrer danos corporais que provavelmente incapacitariam uma pessoa comum, Reagan continuará a pronunciar seu discurso até que suas cordas vocais sejam cortadas ou a fita se degrada à estática em 22:34.

Ao rebobinar SCP-1981 e iniciar a reprodução do vídeo, Reagan fará um discurso totalmente novo, muitas vezes radicalmente diferente dos observados anteriormente. Os tópicos incluíram tortura, abuso sexual infantil e sacrifício ritual. O trauma causado por Reagan também parece ser divergente, com empalação, mutilação genital e [REMOVIDO] tendo sido observados. Em aproximadamente uma a cada sete visualizações de SCP-1981, uma figura coberta por roupas escuras com um capuz cônico substituirá um membro aleatório do detalhe da imprensa de Reagan, doravante denominado como SCP-1981-1. A importância da aparição de SCP-1981-1 é atualmente desconhecida.

Os discursos enunciados por Reagan são na sua maioria incoerentes, sem qualquer tipo de estrutura temática subjacente e em grande parte sendo compostos de anedotas e parábolas sem sentido. No entanto, ocasionalmente, as referências são feitas para eventos futuros que Reagan não poderia ter conhecido ou previsto, como os ataques terroristas de 11 de setembro, o resultado das eleições russas de 2008, e █████ ██████████. Por esse motivo, tempo e esforço rigorosos foram dedicados a gravar o discurso feito em cada reprodução de vídeo. As tentativas de replicar SCP-1981 em uma fita Betamax semelhante encontraram-se com falha, no entanto, as câmeras usadas para gravar a televisão com SCP-1981 sendo exibido conseguiram "capturar" as reproduções de vídeo individuais. Todas as observações realizadas em SCP-1981 devem ser registradas na filmadora fornecida e entregues para revisão posterior de Dr. B█████, supervisor do projeto.

Anos de interferência magnética natural degradaram gravemente a qualidade do sinal de SCP-1981, tornando ainda mais difícil peneirar informações significativas das reproduções de vídeo. Além disso, a natureza horrível das mutilações realizadas em Reagan foi descrita como "extremamente perturbadora" e, por esse motivo, recomenda-se que qualquer pessoa que se sinta impressionado ou enjoado após a reprodução visite a instalação de psiquiatria no local para uma avaliação de Nível 3.

Como Ronald Reagan estava vivo no momento da contenção de SCP-1981, uma rede de vigilância foi implantada para estabelecer qualquer relação entre ele e SCP-1981. Nenhuma conexão conhecida foi desenvolvida, embora Reagan frequentemente se queixasse de "pesadelos" antes que seu estado mental degenerasse devido à doença de Alzheimer.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License