SCP-1984
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-1984

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1984 deve ser protegido no Complexo de Contenção Armada-04, situado ███ km sul-sudeste de Verkhoyansk, República de Sakha, Federação Russa. FTM Omega-59 (Lobos de Nechayeva) e FTM Sigma-18 (Mestres de Xadrez) devem estar estacionados permanentemente no Complexo-04.

O próprio SCP-1984 deve ser contido no Armazém 5-E em uma cela de contenção humanoide padrão, modificada para ser colocada dentro de uma Gaiola de Faraday para evitar que transmissões externas cheguem ao interior. As únicas transmissões permitidas para alcançar SCP-1984 são aquelas criadas pela Equipe de Controle de Informação. Todos os sinais de transmissão nas proximidades do Complexo-04 devem ser monitorados.

A todo momento, a Equipe de Controle de Informações deve ter no mínimo quinze (15) membros e alojada no Dormitório 3-F, adjacente ao Estúdio 1-A. Entre estes deve haver pelo menos um (1) historiador militar, dois (2) funcionários com ampla experiência em diplomacia internacional, um (1) economista, dois (2) atores com significativa experiência de palco e três (3) funcionários com pelo menos dez anos de experiência na mídia soviética/russa. SCP-1984 deve receber uma narrativa, transmitida por rádio e televisão, descrevendo um estado contínuo de distensão entre a União Soviética e a OTAN, projetada para se assemelhar aos lançamentos oficiais da TASS, Associated Press, BBC e outras organizações de notícias estabelecidos na Guerra Fria.

Descrição: SCP-1984 foi criado pela União Soviética durante a década de 1980 para servir como seu mecanismo de dissuasão nuclear de segundo ataque. SCP-1984 é de fato o sistema referido na mídia ocidental como "Mão Morta", uma resposta nuclear automatizada comumente acreditada para ser desencadeada pela destruição da estrutura soviética de comando e controle. No entanto, em vez de ser uma rede de sensores e sistemas de computação, SCP-1984 é uma entidade autônoma e autoconsciente de existência variável observável com acesso direto a todas as instalações nucleares russas e a capacidade de iniciar o lançamento dos ICBMs armazenados nelas.

SCP-1984 consiste nos restos mortais embalsamados do sargento Marat Chernkov, um soldado russo morto durante a guerra soviético-afegã em 1982. Enquanto o sargento. Chernikov é referenciado na documentação do Projeto Dezembro, não existem registros oficiais da Federação Russa sobre ele neste momento. SCP-1984 serve como locus para SCP-1984-01.

Em seu estado inativo, SCP-1984-01 é uma consciência semi-senciente capaz de receber e processar sinais de transmissão. SCP-1984-01 aparentemente pode discernir o conteúdo informativo de qualquer transmissão que recebe. Durante tempos de tensões militares globais elevadas, especialmente aquelas envolvendo a Federação Russa e o estado dos antigos satélites da União Soviética, SCP-1984-01 começará a se manifestar e se tornará capaz de interagir com o mundo físico de várias maneiras. As manifestações variaram de um contorno de forma humana quase imperceptível e nebuloso (que se acredita estar relacionado a um relatório não interceptado sobre a eleição presidencial russa de 2004) a uma aparição vermelha brilhante na forma distendida de uma criança sem as pernas (Violação de Contenção 1984-13, 07/08/2008).

Quando SCP-1984-01 se manifesta dessa maneira, suas habilidades secundárias tornam-se aparentes. Isso inclui a capacidade de interagir diretamente com sistemas de comando nuclear em um raio de aproximadamente 50 m e recursos de combate focados em graves distúrbios do sistema nervoso humano. Quando SCP-1984 se manifesta completamente, ele pode se mover a velocidades medidas de até 140 km/h, e imediatamente tentará viajar para a instalação de foguetes estratégicos terrestres mais próximos que abrigam ICBMs R-36M (a instalação mais próxima é atualmente ███ █████████-██, 81 km noroeste do Complexo de Contenção Armada-04), acessando seus sistemas de comando e lançando todos os mísseis em seus alvos atuais. Ele repetirá esse processo até lançar todos os mísseis restantes sob controle russo.

SCP-1984-01 é extremamente hostil a qualquer humano que pereça estar interferindo, e atacará qualquer pessoa em seu caminho imediato. SCP-1984-01 mostrou vulnerabilidade limitada à radiação de micro-ondas; no entanto, isso serve para desviar e "confundir" a entidade, em vez de prejudicá-la diretamente.

Registro de Recuperação 1984: No início de 1984, Dr. Sergei ████████, oficial de ligação da União Soviética com a Fundação, contatou O5-█ (Supervisor de Assuntos da Eurásia na época) para discutir o que foi caracterizado como um assunto de "grave importância para a sobrevivência contínua da raça humana." Em uma conferência secreta em Sarajevo, Yugoslavia (coincidindo com os Jogos Olímpicos de Inverno de 1984 para fornecer cobertura para a presença de altos funcionários do estado de várias nações), oficiais soviéticos e americanos informaram o Comando Supervisor sobre a verdadeira natureza da "Mão Morta" (então assumido pela Fundação como um impedimento nuclear tradicional) e a existência de SCP-1984. Na sequência das informações obtidas por oficiais soviéticos após o suicídio do Dr. Anatoly Lavrentyev e subsequente destruição de seu centro de pesquisa, SCP-1984 revelou estar cada vez mais fora do controle do governo soviético e projetado fora das especificações originais; em vez de servir como uma resposta nuclear de segundo ataque garantida no caso da destruição completa da liderança soviética, SCP-1984-01 estava tentando ativamente iniciar um primeiro ataque nuclear contra alvos nos Estados Unidos, França, Alemanha Ocidental, ██ █████ e a República Popular da China. A pedido de uma delegação conjunta dos EUA e da União Soviética, a Fundação concordou em assumir o controle de SCP-1984 e iniciar imediatamente os procedimentos de contenção. Dr. ██████ ███████, um pesquisador sênior sobrevivente do Projeto Dezembro e codinome "EZRA" pela Fundação, foi nomeado Diretor do Complexo de Contenção Armada-04.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License