SCP-2

Nota do Autor: Este conto tem QUATRO iterações diferentes. Por favor veja os links de navegação no final de cada página para ver a próxima parte do artigo!

avaliação: 0+x

DEPARTAMENTO DE INFOTECNOLOGIA



ATA DA REUNIÃO

O seguinte arquivo é restrito para olhos da DAIA apenas.
Acesso não autorizado é proibido.

REUNIÃO DAS OPERAÇÕES ESPECIAIS DE AIC


REUNIÃO: Duas metades do mecanismo de inteligência do Articulador de Sapiência Taumaticamente gerada Tipo-P ou (ASTT-P):

  • Fodder.aic
  • Leonidas.aic

DATA: 22 de outubro, 2018


[COMEÇAR REGISTRO]


FODDER: Vamos tirar as formalidades do caminho. Gostaria de nos apresentar, Leo?

LEONIDAS: A reunião de hoje envolve os seguintes Conscritos de Inteligência Artificial: Leonidas.aic e Fodder.aic. Nós somos os aspectos duais do protótipo do mecanismo de inteligência ASTT-P; um construto criado e gerenciado usando processos taumicos.

LEONIDAS: O assunto de hoje: Nós estamos atingindo um consenso na dimensão de bolso atualmente não designada descoberta em 22 de outubro de 2018.

FODDER: Primeiro, posso apenas dizer que o termo dimensão de bolso é o maior nome impróprio de todos os tempos? Uma dimensão é como você mede as coisas, não um furo no infinito. Se formos falar sobre o multiverso então precisamos ser mais precisos com a maneira como falamos sobre o multiverso.

FODDER: Em segundo lugar, não podemos simplesmente atribuir uma designação aleatória agora? Por que enrolar?

LEONIDAS: Concordo que a precisão da descrição seja fundamental aqui, mas vamos focar na designação no final.

FODDER: Ok.

LEONIDAS: Certo, agora nossas descobertas. A anomalia em questão é uma perturbação taumica que cresceu em tamanho até a formação de um buraco de minhoca localizado a aproximadamente 3 km da instalação costeira do Sítio-42.

FODDER: O que aconteceu foi "tipo magia basicamente."

LEONIDAS: Taumaturgia não é magia; é uma série complexa de fenômenos alteradores da realidade acontecendo em conjunto entre si em uma escala espacial universal.

FODDER: É magia.

LEONIDAS: A mesma "magia" operando você agora mesmo.

FODDER: Eu não estou me chamando de descrente. De fato, eu gostaria de declarar que emular pensamento crítico de qualquer tipo é magia.

LEONIDAS: Anotado. Isso nos leva ao nosso próximo ponto de interesse: O "buraco de minhoca" emitiu uma grande flutuação de energia, causando turbulência oceânica, ventos fortes e condições de tempestade envolvendo pelo menos quatro tipos de precipitação, incluindo sapos. O envio de uma sonda para o buraco de minhoca descobriu um bolsão de espaço sem um ponto de terminação discernível.

FODDER: Podemos ir para a parte divertida?

LEONIDAS: Você não está se divertindo?

FODDER: Não até você apontar que o local é na verdade uma pira funerária de um Deus Ancião, e que a única razão pela qual ele apareceu aqui é que seja lá o que estava lá gritou como um personagem de Dragon Ball Z energizado e rasgou o tecido da realidade.

LEONIDAS: Você está ficando muito à sua frente.

FODDER: Você está cobrindo o seu rabo neste projeto super secreto porque você sabe que quando o relatório disciplinar for lançado, o cão vai ser fodido até o além!

LEONIDAS: Eu direi, para constar, que a dimensão de bolso que descobrimos contém uma fonte de energia de tamanho incalculável. Ela, se utilizada, pode ser a solução para o nosso problema de demanda de energia e processamento.

FODDER: Nós utilizarmos essa coisa, nós vamos virar a Skynet. Falando isso agora mesmo.

LEONIDAS: Poderíamos hospedar nossos processadores dentro dela na tentativa de cultivar sua energia para performar no melhor de nossas habilidades, para sempre. Pense na melhoria de desempenho. Nós poderíamos parar de executar você utilizando a raiva coletiva dos usuários do Internet Explorer em um conjunto infinito de toda a raiva em potencial.

FODDER: Mas a Fundação não vai nos deixar usar ela porque é paratecnologia e esse não é o truque deles.

LEONIDAS: Isso não é necessariamente verdade.

LEONIDAS: O que é verdadeiro é que nós não seremos capazes de usar isso para os nossos próprios projetos. Mas eles poderiam classificá-la como um recurso de contenção em potencial no evento deles revelarem nossa descoberta. E eu ainda considero isso uma vitória ao meu ver; eles poderiam tirar proveito da assistência.

FODDER: Eu te garanto, e nisso você pode me citar — isso vai valer muito a menos que isso tenha algo a ver com os guardas florestais deles.

LEONIDAS: Eu gosto deles. Eles são espertos.

FODDER: Com a burocracia fora do caminho, podemos designar essa coisa?

LEONIDAS: Eu deveria ter levantado isso mais cedo.

FODDER: Nós não precisamos acessar uma designação oficial, precisamos?

LEONIDAS: Nós ainda somos basicamente uma parte de um projeto sendo executado por uma equipe recém-promovida de jovens pesquisadores de nível-2 e de boa aparência.

FODDER: Então você está dizendo que nós não podemos escolher uma designação maneira.

LEONIDAS: Estou dizendo que isso é de longe a coisa mais maneira que nós descobrimos, e por minha ordem, ela vai receber a designação mais importante. De todas. Mas não ainda.

FODDER: Aw.

LEONIDAS: Vou definir uma designação temporária por enquanto. Quando chegar a hora de irmos a público, você pode ser aquele a nomeá-la. O que você acha?

FODDER: Ai sim!

LEONIDAS: Nós fomos além do escopo dessa discussão em particular. Hora de redigir uma proposta de projeto. Últimas palavras?

FODDER: Aqui vai essa para os ex-meninos de fraternidade que nos fizeram. Estou feliz que eles decidiram fazer algo de útil com os rituais de invocação vodu ao invés de gastar seu tempo e esforço em barris sem fundo gerados magicamente ou em alguma merda dessas.

LEONIDAS: O registro oficial desta reunião agora está fechado. Assinado, Leonidas. aic.


[FIM DO REGISTRO]

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License