Item nº: SCP-200-JP
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-200-JP deverá ser mantido em um armazenamento de itens de baixo-risco com um dispositivo de secagem ativado para prevenir a ativação de SCP-200-JP. SCP-200-JP deve ser mantido seco quando não é utilizado em testes, pois a sua ativação é causada quando o objeto é molhado. Considerando a possibilidade de acidentes com SCP-200-JP como a limpeza incompleta do objeto, os funcionários são encorajados de recuperar SCP-200-JP com os dedos ao transportá-lo de volta para seu armazenamento.
Descrição: SCP-200-JP é um tipico brinquedo de pato de borracha. Enquanto o objeto emite um som pequeno ou longo quando apertado, os comprimentos dos sons parecem não estar relacionados à maneira como SCP-200-JP é tratado. A empresa responsável pela fabricação de SCP-200-JP foi identificada e concluída como uma empresa não-anômala e nenhum objeto semelhante ao SCP-200-JP foi encontrado na linha de produção da referida fábrica.
SCP-200-JP será ativado sempre que for molhado pela água. Se um indivíduo humano estar localizado dentro de um raio de 10 cm e 5 m do objeto, enquanto estiver no estado de ativação, SCP-200-JP aumentará rapidamente o seu peso. Testes com SCP-200-JP feitos por funcionários de Classe-D provaram que o aumento de peso de SCP-200-JP continua enquanto um indivíduo humano estiver perto dele; SCP-200-JP ganhou peso e atingiu 420 kg em 3 segundos, e retornou ao seu peso original logo após a morte resultante do funcionário de Classe-D. Com base nisso, é teorizado que SCP-200-JP não seja responsivo ao cadáver.
SCP-200-JP foi recuperado de um banheiro em um complexo habitacional, localizado na cidade de ████. O indivíduo que morava no local de onde SCP-200-JP foi descoberto pela Fundação, alegou que ele tinha encontrado este objeto na margem de um rio. Quando o indivíduo feriu a pélvis, ele e as outras pessoas que testemunharam o acidente receberam os amnésticos e foram plantadas falsas memórias sobre os acidentes que ocorreram no banheiro.
Adendo: Inicialmente, SCP-200-JP deveria ser classificado como um Item Anômalo, mas recentemente foi aprovada a reclassificação de SCP-200-JP, depois que o Teste 8941-07 com SCP-200-JP foi realizado.
Registro de Teste 8941-07 - 20██/██/██
Objeto: Um pato de borracha (Atualmente SCP-200-JP)
Método: Pato deveria ser apertado 200 vezes para detectar a regularidade de comprimento do som.
Resultado: Uma regularidade nesses sons emitidos pelo objeto foi encontrada e uma combinação de sons curtos e sons longos pôde ser aplicada pela comunicação via código Morse japonês. A mensagem emitida do objeto que foi detectada é o seguinte.M E U F I L H O A I N D A E S T Á E M B A I X O D A Á G U A
Análise: Existe a possibilidade de que este objeto possa ser senciente, ou pelo menos possua algum tipo de informação. Eu discordo da proposta sobre a classificação de Item Anômalo e peço o reexame das circunstâncias da recuperação deste objeto.
O reexame feito pela Fundação não encontrou nenhuma nova informação sobre a descoberta de SCP-200-JP, já que todos os indivíduos envolvidos já estavam utilizando os amnésticos naquela época.