SCP-2002

avaliação: +1+x

ATENÇÃO: ACESSO RESTRITO

SCP-2000_wreckage.png

Funcionários da Arábia Saudita recuperando detritos do local do acidente de SCP-2002

Item nº: SCP-2002

Classe do Objeto: Neutralizado (Classificação Keter revogada em ██/██/20██)

Procedimentos Especiais de Contenção: A contenção de SCP-2002 deve-se concentrar na disseminação coordenada de desinformação para todas as organizações e indivíduos preocupados com a descoberta, rastreamento, estudo e/ou discussão de objetos astronômicos (móveis). Foco especial deve ser colocado na manipulação de organizações marginais relevantes para ofuscar a natureza de SCP-2002.

As imagens de SCP-2002 vazadas para o público de qualquer maneira devem ser descartadas como alteradas digitalmente e rotuladas como trabalho de teóricos da conspiração. Para esse fim, especialistas contratados pela Fundação devem ser indicados para aparições na mídia relacionada e como consultores para quaisquer projetos de pesquisa externos.

Para obter mais informações sobre campanhas específicas de desinformação atuais, passadas e futuras, consulte o documento SecInf/2002-D/DepDI:rev2.41. O uso de força letal foi autorizado para impedir que informações sobre SCP-2002 sejam divulgadas de qualquer forma.

Todos os destroços coletados de SCP-2002 e os restos mortais de sua tripulação devem ser alojados no Sítio-102 para pesquisas adicionais sobre as origens de SCP-2002. Entre em contato com o atual líder do projeto, Dr. Signov, para obter mais informações sobre este projeto.

Rem/SIGNO1/20060217: Observe que, apesar da neutralização de SCP-2002, esses procedimentos de contenção devem permanecer em vigor indefinidamente.

Descrição: SCP-2002 era uma nave espacial em rota de colisão direta com a Terra. Após a detecção, os recursos do espaço profundo da Fundação conseguiram retransmitir várias imagens indicando numerosas semelhanças entre o design de SCP-2002 e os designs em desenvolvimento de [DADOS EXPURGADOS] estabelecidos na época. Considerando isso, e levando em conta os dados coletados de seus destroços, SCP-2002 foi classificado como uma anomalia de continuidade temporal, mas foi considerado nativo para esta iteração de realidade. Sua neutralização impediu que a equipe do projeto verificasse isso, embora o exame dos destroços de SCP-2002 tenha produzido evidências que apoiam essa teoria.

SCP-2002 tinha um casco esférico com um diâmetro estimado de 450 m. Anexadas a este casco principal estavam aproximadamente 3.000 esferas menores com um diâmetro aproximado de 1,7 m. SCP-2002 não mostrou quaisquer dispositivos de propulsão visíveis ou sistemas externos para geração de energia, nem foram discerníveis compartimentos ou sistemas individuais, como cockpit, alojamentos, porão de armazenamento, etc.

Todas as tentativas de comunicação usando as instalações SETI da Fundação foram respondidas por uma transmissão automática de SCP-2002, em uma frequência de rádio especificamente reservada para o tráfego da Fundação. Sinais enviados por instalações não pertencentes à Fundação não provocaram uma resposta de SCP-2002, sugerindo uma consciência da origem do sinal de saudação. Consulte o Adendo 2002-A-04 para obter uma transcrição desta transmissão automatizada.

Em análise, a mensagem transmitida por SCP-2002 parecia implicar que SCP-2002 possuía sistemas para facilitar um retorno à Terra sem ajuda. Independentemente disso, SCP-2002 foi classificado como Keter devido aos efeitos potenciais de sua aterrissagem caso essa suposição seja falsa. SCP-2002 manteve uma velocidade constante de 12,5 km/s e esperava reentrar na atmosfera da Terra em ██/██/20██. Protocolos para lidar com qualquer possível cenário Classe-K como resultado do retorno de SCP-2002 foram elaborados.

SCP-2002 foi detectado pela primeira vez em uma posição de aproximadamente 15,8 UA da Terra em ██/██/19██, por sistemas de sensoriamento remoto a bordo de satélites da Fundação. Extrapolando o curso de SCP-2002 e assumindo que não houve alterações nesse curso, SCP-2002 deveria ter sido descoberto pelo menos ██ anos antes. Isso sugere uma mudança temporal acidental, ao invés de uma tentativa consciente por parte de SCP-2002 ou sua tripulação. O conteúdo da transmissão automatizada de SCP-2002 dá mais credibilidade a esta teoria.

Adendo 2002-A-01: Trecho do relatório de neutralização de 2002/D/NeutRpt-01:rev1.01

Em ██/██/19██, quando SCP-2002 passou pela lua da Terra, um satélite não identificado anteriormente da Coalizão Oculta Global contendo um laser de dióxido de carbono de alta potência, abriu fogo em SCP-2002, quebrando o casco principal e dispersando as esferas menores em uma ampla área. Vários deles foram posteriormente destruídos por mais disparos de laser, embora a maioria tenha ficado à deriva no espaço quando o casco principal foi rompido. Algumas das esferas menores continuaram na Terra. Em ██/██/20██, estes, e uma grande parte do casco, entraram na atmosfera da Terra.

As investigações sobre a destruição injustificada de SCP-2002 pela Coalizão Oculta Global revelaram uma série de mensagens de e-mail criptografadas transmitidas de uma estação de trabalho no terminal de comunicações do Sítio-102. A descriptografia dessas mensagens revelou um vazamento de informações para a GOC, cobrindo SCP-2002, embora apenas em detalhes básicos. Em vários casos, informações incorretas internas vazaram, além de dados factualmente corretos sobre SCP-2002.

Uma investigação abrangente da Força-Tarefa Móvel Beta-1 ("Cauterizadores") identificou o remetente das mensagens como █████ ████████, um membro nível 4 dos funcionários de pesquisa empregados no Sítio-102, mas não anexado ao projeto SCP-2002. O funcionário em questão foi detido tentando deixar o complexo do Sítio-102, interrogado e consequentemente [DADOS EXPURGADOS] uso ativo em operações de contraespionagem. Os esforços para determinar a identidade do destinatário específico não tiveram sucesso, mas presume-se que seja um manipulador da Coalizão Oculta Global. Os ativos da fundação dentro dessa organização confirmaram que a organização possuía conhecimento de SCP-2002 já em 19██, embora cobrindo apenas detalhes muito básicos (veja abaixo). à política de desinformação interna e externa da Fundação em relação a SCP-2002, levou à decisão de tentar a neutralização de SCP-2002.

Como resultado deste incidente, os protocolos de comunicação interna e externa sobre anomalias foram revistos e atualizados quando necessário, e foi lançada a Operação Carbono, com vigência indefinida até que seja desenvolvido um teste de lealdade padronizado para os funcionários atuais e futuros.

O satélite empregado pela Coalizão Oculta Global acabou sendo sabotado e caiu em uma floresta tropical brasileira em ██/██/20██. Ele foi recuperado pelas forças da Fundação e permanece sob custódia da Fundação, apesar dos inúmeros pedidos da Coalizão Oculta Global para seu retorno. Consulte a documentação complementar 2002/C/DipInc-8:rev.1.12 para obter mais detalhes sobre a comunicação interorganizacional sobre esse assunto.

Adendo 2002-A-02: Documentação da GOC capturada em SCP-2002

KTE-0481

ID da Ameaça: KTE-0481-Typhon "Grande objeto desconhecido em rota de colisão com a Terra"

Nível de resposta autorizado: 4 (Ameaça Severa)

Descrição: Um objeto astronômico não identificado não natural em rota de colisão com a Terra. A inteligência fornecida pelo Agente Secreto ██████ sugere que a Fundação está rastreando o KTE (sob a designação SCP-2002) por razões desconhecidas, mas ainda não iniciou nenhuma ação concreta nem implementou medidas para interromper seu progresso. Consulte o apêndice 001-016 para relatórios de campo do Agente Secreto ██████ sobre informações disponíveis sobre este KTE.

O objeto é uma esfera com um diâmetro estimado de 450 m (~1.476 pés), com uma infinidade de nós esféricos menores ligados a ela para fins desconhecidos. Não se pode descartar que esses nós sejam sistemas de armas. Nenhum sistema de propulsão é diretamente visível no objeto. Os sistemas de geração de energia também parecem ausentes.

O objeto não responde às tentativas de comunicação, apesar das mensagens de saudação enviadas em intervalos regulares por instalações GOC terrestres e o USS ███████████.

Os cálculos atuais colocam a hora do impacto em ██:██ GMT, ██/██/20██. As projeções conservadoras de precipitação preveem um cenário de Classe Inverno Eterno caso o KTE-0481 continue em seu caminho sem impedimentos.

Regras de Engajamento: Se o objeto chegar a 0,00269 AU da Terra, o término é garantido para evitar a extinção de toda a vida na Terra. O ativo orbital GOC Thor-AXII foi colocado em estado permanente de alerta para esse fim. Protocolos foram implementados para garantir uma taxa de sucesso de 100%. O agente secreto ██████ deve ser extraído imediatamente após o término bem-sucedido do KTE-0481.

Adendo 2002-A-03: Resumo da gestão do relatório de recuperação de 2002/D/RecRpt-14:rev1.15

Em ██/██/20██, 37 minutos após uma grande parte do casco principal de SCP-2002 e uma seleção de esferas menores pousar, membros do FTM Zeta-40 ("Limpadores do Fim da Linha") e vários guias locais abordaram os destroços a aproximadamente 240 km da capital da Arábia Saudita, Riad. Ao longo de vários dias, todos os detritos e uma grande seleção de restos humanos parcialmente destruídos (estimados em 5 homens adultos, 142 bebês recém-nascidos, 21 mulheres adultas e 377 mulheres recém-nascidas) foram carregados em transportes da Fundação e levados de volta para Sítio-102. O teste de DNA revelou correspondências parciais com funcionários atual da Fundação, incluindo vários membros do conselho O-5.

Adendo 2002-A-04: Transcrição parcial de uma transmissão automatizada por SCP-2002

Síntese de fala, inglês:
Esta é a nave da Fundação, SCPS Mendel. Recebemos sua transmissão. Devido aos protocolos de estase em vigor, nenhum membro da equipe está disponível para responder ao seu sinal. Aguarde uma transmissão automatizada pré-gravada.

voz feminina, inglês:
Aqui é a Dra. Agnes Younts, Líder do Projeto L4 para SCP-█████. Se você está recebendo esta mensagem, fico feliz em dizer que esta missão foi desnecessária. Quando as consequências da violação de contenção final de SCP-█████ atingiram em 21██, passamos muito tempo tentando encontrar maneiras de contornar seus efeitos. A princípio, tentamos ver se a realocação era a solução. Construímos um orbital e, quando isso não funcionou, uma instalação lunar, mas a praga sempre seguia de alguma forma. Diante de uma taxa de esterilidade de 100%, descobrimos que havia uma maneira de fertilizar embriões para que não ficassem sujeitos aos efeitos da praga. Pelo menos, não enquanto eles permaneceram em êxtase. Nossos cálculos indicaram uma dissipação de efeitos de aproximadamente ███ anos a partir do dia zero, então, no final, não tivemos outra opção a não ser enviar uma seleção desses embriões para o espaço, junto com uma equipe de funcionários encarregada de cuidar deles. A tripulação e a carga desta nave serão revividas e preparadas para um retorno à Terra. Eles percorreram um longo caminho.

Síntese de fala, inglês:
Nosso tempo de chegada estimado está definido atualmente em AVISO: erro de deslocamento temporal detectado. Pedimos que você libere o Setor-521A para nossa chegada1.

Síntese de fala, mandarim:
Esta mensagem agora será repetida em mandarim.

Após a repetição em mandarim, a mensagem também foi repetida em espanhol, hindi e árabe antes do término da transmissão.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License