SCP-2003
avaliação: +1+x
refinery-new.jpg

Sítio Militar-47, Escondido entre a Refinaria ██████ em ████████, ██████

Item nº: SCP-2003

Classe do Objeto: Thaumiel

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2003 está contido no Sitio Militar-47, uma Zona Restrita Tipo 4. Conforme os protocolos Tipo 4, pessoal destinado à pesquisa, segurança e manutenção de SCP-2003, devem passar por extensos procedimentos de verificação de antecedentes, como também passar com êxito no Questionário de Causalidade Hoiberg-Kazawa. Acesso ao SCP-2003 em si é limitado aos participantes do projeto XN-SHEPHERD com a prévia autorização do Diretor do Sitio-47.

Toda informação acerca de Conjuntos Determinantes, Probabilidade Elevada de Eventos, Indivíduos Amplificadores Designados e o programa XN-SHEPHERD é confidencial e apenas acessível ao Diretor do Sítio-47, O5-7 e o pessoal envolvido nos protocolos de segurança de SCP-2003.

As observações dos dados do indicador designado que se desviam significativamente dos parâmetros do Conjunto Determinativo XN devem ser relatadas imediatamente ao Diretor do Sítio-47 e tratadas como um Evento de Resposta à Emergências de "Ameaça Existencial" de Nível 5.

Descrição: SCP-2003 é um aparato que permite um limitado grau de deslocamento para e a partir de períodos do tempo posteriores aqueles que se encontram no curso normal do espaço-tempo, conforme entendido pela ciência convencional. SCP-2003 foi projetado e construído pela Fundação em um período de 25 anos usando tecnologia derivada de pesquisas com SCP-████, SCP-███ e SCP-████. Enquanto as capacidades técnicas e especificações de design de SCP-2003 são bem documentadas e reproduzíveis caso necessário, os princípios científicos e anômalos por trás de suas funcionalidades por enquanto não são compreendidos.

Ao ser ativado, SCP-2003 é capaz de transportar uma entidade viva presente em seu compartimento principal a um ponto coincidente à sua posição atual no espaço físico, porém localizado em um período futuro. A quantidade de tempo de viagem para o futuro pelo sujeito está relacionada a quantidade de energia inserida no SCP-2003. Uma estimativa aproximada de 3500 kWh para enviar um sujeito até sete meses no futuro foi documentada; entretanto, essa relação torna-se imprevisível em níveis mais altos de energia.

Sujeitos que usarem SCP-2003 irão permanecer no período de tempo para o qual viajaram por um intervalo que varia de 15 a 38 semanas antes de espontaneamente retornarem ao período de origem em um ponto coincidente à sua localização futura. Por motivos de segurança, um local seguro foi estabelecido para agentes usarem enquanto aguardam seu retorno ao tempo de origem. Agentes devem relatar subsequentemente após experienciar 98 dias após a ativação de SCP-2003.

Enquanto SCP-2003 permite viagem cronológica para indivíduos vivos, o processo de ativação provou-se severamente danoso para a maioria dos animais e amostras de plantas. A única exceção documentada até agora foi o tecido relacionado ao sistema nervoso do animal. Como resultado, o pessoal designado para viagem por SCP-2003 deve ser preparado de acordo (ver documentação adicional para mais detalhes).

Testes mostraram que, nas atuais circunstâncias, SCP-2003 permanece funcional e sob o controle da Fundação até Dezembro de 2348.

Adendo 2003-A: Resultados Gerais da Pesquisa de SCP-2003

A missão inicial de SCP-2003 começou em 1995, usando pessoal modificado para observar condições e eventos futuros. O objetivo dessas missões era confirmar a natureza da viagem usando SCP-2003 e, se possível, coletar dados que permitissem à Fundação melhor mitigar os fenômenos anômalos futuros. Os resultados dessas missões exploratórias iniciais demonstraram vários princípios cruciais para a compreensão da observação de eventos futuros:

Dados Coletados Usando SCP-2003 são Imprecisos. Explorações iniciais produziram resultados abundantes referentes ao que aparentam ser eventos futuros. No entanto, observações subsequentes estabeleceram que essas constatações não são inteiramente preditivas. Como por exemplo, enquanto dados coletados deram à fundação meios para prevenir uma grave falha de segurança de SCP-███ no Sítio-19 em 1997, um terremoto catastrófico originário da costa do Oeste dos Estados Unidos (observado diretamente por agentes de campo usando SCP-2003) não ocorreu em 1999 como previsto. À medida que mais dados foram coletados, a meta-análise contextualizou adequadamente as observações e atribuiu uma probabilidade de ocorrência de grandes eventos no futuro.

Certos indivíduos parecem afetar a casualidade desproporcionalmente. À medida que o catálogo de novos possíveis eventos futuros aumentava após a conclusão de mais missões exploratórias, certos acontecimentos foram considerados como indesejáveis para a missão da Fundação. Tentativas iniciais de influenciar esses eventos foram de encontro com resultados mistos; enquanto a manipulação e/ou eliminação de certos indivíduos alcançaram os objetivos da missão, outras tentativas da Fundação de influenciar eventos não alteraram os resultados de maneira alguma, mesmo quando diversas figuras consideradas essenciais foram liquidadas. A meta-análise determinou que, em alguns casos, as ações (ou a mera existência) de indivíduos com nenhuma relação aparente com os eventos principais, às vezes em regiões a milhares de quilômetros de distância, têm impactos profundos e imediatos nesses eventos. Desde essa descoberta, a equipe de pesquisa manteve um banco de dados sobre esses elementos.

Poucos “futuros” coesos são toleráveis para a continuação benéfica da existência da humanidade. Enquanto as condições observadas exibiram uma tendência de variação para cada missão exploratória, um ligeiro número de “linhas do tempo” consistentes foram constatadas, catalogadas nos bancos de dados da fundação como Conjuntos Determinantes. A maioria dos Conjuntos Determinantes consistem em um futuro coletivo que pode tanto tornar a Terra insustentável para a civilização humana (e em alguns acasos a vida como um todo), como resultar em condições diretamente hostis para o bem estar da maioria da humanidade. As razões para a relativa escassez de cenários de sobrevivência a longo prazo, se existir algum, são desconhecidas até o momento, como qualquer conexão com a observação crescente de fenômenos anômalos documentados pela Fundação.