SCP-2006
avaliação: +3+x
SCP%20Ro-Man.jpg

Uma imagem tirada de Robot Monster.
(Distribuição Wade Williams)

Item nº: SCP-2006

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2006 deve ser mantido sob contenção no Sítio 118 em uma cela de contenção hermética. SCP-2006 deverá ser mantido sob monitoramento constantemente para quaisquer mudanças de forma, cujo deverão ser notadas imediatamente. Todos os funcionários que entrarem em contato com SCP-2006 deverão ser obrigados a se inscreverem em algum curso de atuação, já que na interação com SCP-2006, o funcionário deverá precisamente expressar medo ou surpresa para manter a crença de SCP-2006.

A cada mês, algum novo filme de qualidade extremamente baixa de horror ou de ficção cientifica que contenha elementos de horror deverá ser mostrado a SCP-2006. Toda interação realizada com SCP-2006 deverá confirmar que SCP-2006 continue acreditando que os trabalhos ditos demonstram uma excelente compreensão de horror.

Descrição: SCP-2006 é uma entidade esférica anômala com aproximadamente 50 centímetros de diâmetro quando está em seu estado padrão. O objetivo declarado por SCP-2006 é causar sentimentos de medo e/ou horror no máximo de seres humanos que ele conseguir. E para prosseguir com este propósito, SCP-2006 possui a sua incrível habilidade de alterar a sua forma, massa, volume, densidade, estrutura química, e voz para qualquer forma que ele desejar. Atualmente, não existe nenhuma maneira conhecida de danificar SCP-2006. A extensão de suas habilidades de alteração de forma é desconhecida, mas atualmente é considerado que as habilidades de alteração de forma de SCP-2006 sejam ilimitadas.

Atualmente, SCP-2006 havia demonstrado uma certa preferência para tomar formas de várias entidades e vilões de vários filmes de horror e ficção cientifica que havia assistido anteriormente. A mais comum forma tomada por SCP-2006 é a de "Ro-Man", um personagem do filme de 1953 Robot Monster.

SCP-2006 é capaz de falar até mesmo quando ele está possuindo a forma de uma entidade que seria normalmente incapaz de falar. SCP-2006 geralmente irá tentar surpreender e/ou assustar qualquer indivíduo que chegar a manter contato com ele, mas depois disso, SCP-2006 ficará afável e amigável. A razão por trás disso permanece desconhecida até hoje.

Apesar que SCP-2006 havia repetidamente declarado que seu principal objetivo é causa o maior medo possível, SCP-2006 possui uma péssimo conceito quando se trata de causar medo em seres humanos, e constantemente procura por vários novos métodos com a intenção de completar o seu objetivo. Essa pobre recognição estende a recognição de emoções em humanos, já que SCP-2006 parece ser incapaz de distinguir sutis diferenças em emoções que seriam obvias para um ser humano.

Adendo: O atual Diretor de Sítio do Sítio 118 havia deixado o seguinte memorândum sobre SCP-2006:

Eu recentemente tive lidado com alguns relatórios sobre o comportamento negligente a respeito de SCP-2006. Vários funcionários foram ouvidos rindo de SCP-2006 na vigilância enquanto SCP-2006 assistia um novo filme, ou quando SCP-2006 tentava assustar indivíduos. Também recebi algumas perguntas de alguns funcionários, muitos deles perguntando o porquê de SCP-2006 ser classificado como uma entidade Keter.

Eu estou aqui para lembrar vocês que uma entidade Keter é uma entidade Keter, independente de quão inofensivo uma entidade Keter pode parecer ser. Não, SCP-2006 não é um semi-deus destruidor, SCP-2006 não é um super lagarto regenerativo. Entretanto, SCP-2006 demonstra o mesmo nível de perigo que qualquer outro Keter que a Fundação já conheceu e está mantendo sob contenção.

Pensando no propósito de SCP-2006. SCP-2006 deseja apenas assustar as pessoas. Imaginem o que aconteceria se SCP-2006 violasse a contenção, e descobrisse o que realmente assusta as pessoas. Imaginem o caos que ia acontecer se SCP-2006 visse o horror e medo da guerra, ou os conceitos de paranoia ou fobias comuns que todo ser humano possui.

Imaginem se SCP-2006 tivesse encontrado o verdadeiro horror de um holocausto nuclear ou um possível cenário de Classe-XK. Agora combinem isso com uma entidade que possui habilidades de alteração de forma sem limites conhecidos, e vocês irão entender o porquê de SCP-2006 ser classificado como Keter.

Todos os funcionários mencionados acima foram situacionalmente disciplinados. Eu realmente não quero ouvir nada sobre isso novamente.

Dr. Randall Owings
Diretor do Sítio 118

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License