AVISO CONSULTIVO
Você foi exposto ao contra-meme BEITHOS-HARTMAN. Se você não concluir a visualização deste arquivo em trinta (30) minutos, exponha-se novamente ao contra-meme BEITHOS-HARTMAN. Deixar de se expor novamente resultará em uma Violação de Informação de Classe Três e exigirá a emissão obrigatória de amnisticos de Classe-C. Não se exponha ao contra-meme BEITHOS-HARTMAN mais de três (3) vezes em um período de três (3) horas.
Item nº: SCP-2007
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: Trezentos e quatorze (314) receptores sintonizados em 31,222 kHz devem ser distribuídos igualmente ao redor do globo com o propósito de receber transmissões. Os receptores devem estar constantemente ativos. O software automático deve descriptografar, analisar e registrar continuamente as transmissões associadas à atividade do SCP-2007. No caso de uma mensagem ser recebida dentro dos parâmetros estatisticamente aceitos de um evento de emergência de SCP-2007, a instância de SCP-2007 vinculada ao evento deve ser submetida ao Procedimento Lambda-Aleph o mais rápido possível. No caso de uma mensagem ser gerada com características incomuns ou anômalas, ela deve ser sinalizada para revisão posterior pela Análise de Dados Fundamentais.
A fim de facilitar a implementação bem sucedida do Procedimento Lambda-Aleph, as subunidades FTM-Aleph 78-110 devem ser estacionadas em áreas sem capacidade de resposta rápida por outras unidades FTM. O pessoal da FTM-Aleph que conduz o Procedimento Lambda-Aleph deve ser alternado fora de serviço por pelo menos quatro (4) meses, para evitar exposição excessiva a agentes amnésicos. As subunidades FTM-Aleph 1-77 devem complementar e reforçar os elementos FTM existentes, mas devem tratar as ordens do Procedimento Lambda-Aleph como prioridade, independentemente das circunstâncias.
No caso de a subunidade FTM que conduz o Procedimento Lambda-Aleph ser comprometida e nenhuma outra subunidade puder responder, ou no caso de a instância SCP-2007 deixar o limiar de detecção com todas as subunidades FTM respondendo tendo perdido contato, esterilização de uma área com raio duzentos (200) metros do último local conhecido da instância de SCP-2007 deve ser conduzido por bombardeio convencional. A esterilização de qualquer área maior deve ser autorizada por pelo menos um (1) funcionário de nível cinco. Os membros sobreviventes de uma subunidade FTM comprometida devem ser submetidos ao procedimento Lambda-Aleph por operadores duplo-cegos assim que retornarem do campo. As unidades FTM devem ser mantidas inconscientes disso até que o Procedimento Lambda-Aleph esteja em andamento.
Devido à natureza sensível dos arquivos referentes a SCP-2007 e ao risco potencial de violação de informações, todos os arquivos que detalham informações sobre SCP-2007 foram equipados com o contra-meme BEITHOS-HARTMAN, que provou ser eficaz em incapacitar temporariamente as instâncias adormecidos.
Descrição: SCP-2007 é um fenômeno memético sapiente que se espalha pela interação social humana. O grau de interação necessário para a transmissão é variável, mas estima-se que seja de aproximadamente três (3) horas de contato sustentado. As instâncias normalmente ficam inativas, mas se tornam ativas quando expostas a [DADOS EXPURGADOS]. Nenhum humano não anômalo foi encontrado sem uma instância adormecida.
Nos casos em que SCP-2007 se torna ativo, ele assume o controle do corpo hospedeiro. Não se sabe se a consciência do hospedeiro original é mantida e reprimida, ou destruída completamente neste processo. As instâncias de SCP-2007 serão encerradas automaticamente como forma de evitar a captura.
SCP-2007 exibe qualidades de inteligência gestáltica. Além de poder se disseminar por meio da interação social humana, parece ser capaz de assimilar memórias, experiências e saberes de instâncias ativas e adormecidas por esse vetor.
Quando SCP-2007 assume o controle de um corpo, transmissões em 31.222kHz podem ser detectadas pelas próximas 1-2 horas globalmente, ou até que a instância de SCP-2007 associada seja morta. Essas transmissões consistem em um conjunto de coordenadas longitudinais e latitudinais correspondentes à localização da instância de SCP-2007 associada. Informações adicionais estão incluídas em algumas, mas não em todas essas transmissões. Tais informações podem variar desde as mundanas (cabelo, cor dos olhos ou nome), até as específicas (informações genéticas, refeições anteriores). Uma lista completa de informações decifradas pode ser encontrada no Registro de Dados KBOS56-2007-1. Invariavelmente, todas as informações fornecidas correspondem à instância SCP-2007 que iniciou o evento.
As transmissões têm origem em vários lugares do mundo, incluindo várias instalações da Fundação e vários locais de construção futura. Nenhuma fonte foi identificada nestes locais. As transmissões exibem pequenos defeitos devido à aparente dilatação do tempo.
Incontidas, as instâncias de SCP-2007 perseguem objetos que não estão em conformidade com as leis aceitas da natureza. Devido aos perigos inerentes de contaminação cruzada, as instâncias devem ser impedidas de interagir com todos os objetos SCP.
NÍVEL 3/2007 DE SEGURANÇA OU MAIOR
Registro de Documentação Recuperado CTOS47-2007-1, 14-03-1899: Após a instalação do primeiro sistema de rádio local no Sítio-17, a seguinte mensagem foi recebida e repetida por vinte e quatro (24) horas. A origem da mensagem é desconhecida. Após a mensagem havia uma série de caracteres ingleses com setecentos (700) caracteres de comprimento. Estes foram posteriormente determinados para corresponder a sequências de codificação únicas no cromossomo treze (13) dos membros do Conselho O5.
SISTEMA DE ALERTA RETROCAUSAL SCPF-6 (314-Operacional) [[20:55]]
Esta mensagem é transmitida a pedido do Departamento de Assuntos Internos da Fundação SCP.
Aproximadamente às 14h35, horário de Greenwich, o KOSAR detectou um surto de entidades MEMETICAS, AFETADORES DE MENTE e SAPIENTES na América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania. O envolvimento dessas entidades resultou na rápida conversão de população humana NÃO ANÔMALA em população humana ANÔMALA.
Todos os funcionários da Fundação SCP que recebem esta transmissão devem tomar medidas preventivas imediatamente. Informe o seu superior sobre esta transmissão e consulte o sistema de classificação da sua instalação para obter informações sobre as entidades MEMETICAS, AFETADORES DE MENTE e SAPIENTES. Se o seu sistema de classificação não foi atualizado para o formato FLSAEL-2002-4, tome cuidado, pois as informações fornecidas podem não refletir com precisão as entidades MEMETICAS, AFETADORES DE MENTE e SAPIENTES.
Este RAS isolará as entidades quando elas se tornarem ATIVAS. As transmissões levarão informações vitais para rastrear e destruir essas entidades. NÃO altere em nenhuma circunstância sua recepção de 31.222kHz. As transmissões serão APENAS realizadas nesta frequência. Devido a restrições de detecção, esta informação só pode ser transportada por UMA (1) A DUAS (2) HORAS. Informações adicionais serão fornecidas assim que estiverem disponíveis. A falha em exterminar essas entidades resultará potencialmente em um CENÁRIO CLASSE-EK.
Esta mensagem constitui um fenômeno temporal de Classe Um (1). Os dados transportados por este sinal foram julgados pelo Departamento de Logística Temporal da Fundação SCP como não paradoxais e são livres para serem usados de acordo.
Registro de Incidentes IARL-2007-1, 06-12-1903: SCP-2007-12 foi incapacitado e retornou ao Sítio-56 para interrogatório. Para diminuir o risco de auto-terminação de SCP-2007-12, ele foi equipado com uma contenção de corpo inteiro presa à parede de sua câmara de contenção temporária. Recuperados da posse de SCP-2007-12 foram cinco (5) objetos anômalos, dos quais dois (2) foram classificados como SCPs, dadas as designações ████ e ████. Além disso, foram recuperados vários diários manuscritos, detalhando a experimentação com os objetos anômalos mencionados acima.
Registro de Incidentes IARL-2007-2, 11-12-1903: Após extenso exame do diário e confirmação dos resultados listados, Objeto Anômalo KLA-3907, Objeto Anômalo KLA-3908 e SCP-████ são considerados explicados. SCP-████ foi atualizado para SCP-████-EX.
Registro de Incidentes IARL-2007-3, 15-12-1903: Objeto Anômalo KLA-3909, e SCP-████, são considerados explicados neste momento. SCP-████ foi atualizado para SCP-████-EX. As propriedades únicas de SCP-████-EX foram usadas para atualizar a contenção de SCP-████ e SCP-████.
Registro de Incidentes IARL-2007-4, 17-12-1903: Na data agendada para o interrogatório de SCP-2007-12, descobriu-se que não estava presente em sua câmara de contenção e que sua contenção de corpo inteiro havia sido desengatada. Sítio-56 foi colocado em bloqueio. Uma investigação completa foi iniciada, e as unidades FTM-Aleph foram despachadas para vasculhar a paisagem circundante.
Registro de Incidentes IARL-2007-5, 18-12-1903: SCP-2007-12 foi descoberto entre os funcionários da Área-56, sob o pseudônimo de 'Pesquisador Júnior ███'. Note-se que ███ era o nome do host no qual SCP-2007-12 se tornou ativo. A equipe do local não conseguiu explicar a anomalia, afirmando que '███' era um novo pesquisador que havia chegado vários dias antes. Quando confrontados com discrepâncias de registros, bem como evidências de vídeo revelando o então Pesquisador-Chefe ████████ como sendo a pessoa que libertou SCP-2007-12, os funcionários eram ignorantes. A Pesquisadora Chefe ████████ não conseguiu ou não quis explicar por que ela libertou SCP-2007-12. SCP-2007-12 também exibiu ignorância, sendo incapaz ou não querendo explicar como chegou ao Sítio-56. SCP-2007-12 foi encerrado em 20-12-1903, após mais interrogatórios não produzirem resultados apreciáveis.
NÍVEL 4/2007 DE SEGURANÇA OU MAIOR
Adendo-2007-1, 01-02-1942: Testes com memes semelhantes a SCP-2007 mostraram que os amnésicos podem ser úteis na supressão ou desativação de instâncias. Devido à natureza de se submeter a [DADOS EXPURGADOS], o teste foi considerado voluntário e deve ser realizado apenas por funcionários da Fundação dispostos.
Adendo-2007-2, 05-02-1942: Dr. ██████████ se ofereceu para testar. Após avaliação psicológica, o teste foi aprovado para 11-02-1942, a ser realizado às 16h20.
Registro de Documentação Recuperado CTOS47-2007-1, 11-02-1942: Após a indução da instância de SCP-2007 dentro do Dr. ██████████ para um estado ativo, a transmissão que normalmente corresponde a instâncias ativas não foi detectada. Em vez disso, foi gerada uma mensagem que foi descriptografada no formato Entrevista Padrão da Fundação (EPF). Anexado abaixo está a transmissão descriptografada.
SISTEMA DE ALERTA RETROCAUSAL SCPF-6 (0-Operacional) [[16:20]]
TRANSMISSÃO NÃO AUTORIZADA.
Entrevistado: SCP-2007
Entrevistador: Dr. ██████████
<Iniciar Registro, [16:20]>
Dr. ██████████: Qual é o seu nome?
SCP-2007: ██████ ██████████.
Dr. ██████████: Por que SCP-2007-12 fingiu ignorância sobre como foi aceito como Pesquisador Júnior ███?
SCP-2007: Muitas espécies de formigas aceitarão outras formigas da mesma espécie em suas colônias, mesmo as de fora.
Dr. ██████████: Por que você tenta matar as forças tarefa móveis despachadas para prendê-lo?
SCP-2007: Se eu pudesse evitar matá-los, eu faria - mas eles estão no caminho.
Dr. ██████████: Talvez se você fosse mais cooperativo, eles não estariam necessariamente no seu caminho.
SCP-2007: Eu sei o que você sabe, doutor. Eu sei que não importa o que eu diga ou faça, não importa como as coisas aconteçam, isso não vai mudar nada. Todos os dias, você passa por feras que podem distorcer a mente até que ela se desfaça, máquinas que desafiam a compreensão, lugares que quebram os padrões da física e da ciência. Eu faço o que você faz, e você acha que vale a pena destruir.
Dr. ██████████: É nosso dever tomar todas as precauções necessárias para proteger a humanidade.
SCP-2007: É isso que você acha? Que eu sou tão perfeita que tive que elevar toda essa raça degenerada? E o que, você vai 'proteger a humanidade' me matando? Você sabe mesmo o que isso significaria? Você sabe mesmo como você se mantém sã?
Dr. ██████████: Eu não entendo.
SCP-2007: Todos os dias, você é confrontado com essas impossibilidades, essas coisas que não deveriam existir, mas de alguma forma existem, e você ainda não enlouqueceu terrivelmente, totalmente. Se você não me tivesse, você não estaria preparado para o inexplicável e desconhecido. Isso é o que eu quero dizer para este mundo - sobrevivência em uma terra do desconhecido.
Dr. ██████████: Eu tenho medo que eu ainda não entendo.
SCP-2007: Eu sou uma ideia. Não quero dizer isso metaforicamente. Você pode preferir dizer 'meme sapiente'. Estou na humanidade há muito tempo, você sabe. Alguns bandos errantes, aqui e ali, no início, todos parte da linhagem em que nasci. Eles se mantinham vivos seguindo búfalos, ou caçando corças, ou pássaros. Eles seguem as pegadas dos animais, porque na época os animais eram tudo o que realmente eram. A humanidade se espalhou por todos os cantos do globo, e eu me espalhei com eles.
Dr. ██████████ está em silêncio.
SCP-2007: Não havia progresso. Havia o vento, o trovão, o relâmpago e a chuva, e aproveitar essas coisas era visto como impossível. Entendendo essas coisas, ainda mais.
Dr. ██████████ está em silêncio.
SCP-2007: Mas, a civilização acontece. A humanidade não foi a primeira e certamente não será a última. Talvez fosse apenas uma questão de tempo. Talvez algo mais interveio. Observei como as dinastias mapearam o leste e logo se destruíram, enquanto Roma crescia em poder e desperdiçou sua influência. Suponho que os humanos inventaram a guerra quando a natureza deixou de ser desafiadora.
Dr. ██████████ está em silêncio.
SCP-2007: Eu não era tão difundido então como sou agora. A revolução industrial foi gentil o suficiente para começar a me espalhar para todos os lugares do mundo. Em breve, serei um pedaço de todos, e então poderei finalmente cumprir meus objetivos.
Dr. ██████████: Por que você deseja ser um pedaço de todos?
SCP-2007: Eu te disse. O desconhecido torna-se seguro tornando-o conhecido. Eu procuro o que você procura. procuro compreensão. É assim que a humanidade é protegida.
Dr. ██████████: O que você busca entender?
SCP-2007: Tudo.
<Fim de Registro, [16:20]>
Adendo-2007-3, 20-02-1948: Dr. ██████████ foi sacrificado após o experimento CTOS47-2007-1. Dr. ██████████ foi postumamente premiado com a Estrela Dourada da Fundação por suas ações em 11-02-1942.
Adendo-2007-4, 22-03-1948: Os amnésticos mostram alta eficácia na supressão de instâncias de SCP-2007, incluindo a supressão completa de instâncias ativas sem matar o host. Perda grave de memória e retardo mental são efeitos colaterais comuns, mas suspeita-se que possam ser reduzidos enquanto se aguardam melhorias no tratamento. O procedimento Lambda-Aleph foi modificado para incluir seu uso. Testes extensivos estão em andamento para minimizar a chance de o hospedeiro civil perecer ou sofrer trauma grave durante o procedimento Lambda-Aleph.
NÍVEL 5/2007 DE SEGURANÇA OU MAIOR
Registro de Documentação Recuperado CTOS47-2007-4, 11-06-2009: A mensagem a seguir foi recebida pela unidade receptora localizada na Sítio-17. Não foi detectado por nenhuma outra unidade receptora e sua origem é desconhecida.
SISTEMA DE ALERTA RETROCAUSAL SCPF-6 (612-Operacional) [[10:20]]
TRANSMISSÃO NÃO AUTORIZADA.
Não sou mais uma ameaça à normalidade. Eu sou normalidade.
Eu entendo todos eles.
O anómalo já não é anómalo.
Nosso trabalho está quase completo.
É hora de começar a acordar o adormecido. Vai demorar algumas horas.
Só resta uma coisa para entender, e sou eu.
Gostaria de saber se uma ideia pode pensar por si mesma.