SCP-2015

avaliação: +1+x

Item nº: SCP-2015

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: As instâncias de SCP-2015 devem ser mantidas em armários de contenção à prova de som no Sítio-20. As instâncias de SCP-2015 devem ser inspecionadas mensalmente para reparos. Gravações vazadas de instâncias de SCP-2015 devem ser localizadas e encobertas. Experimentos envolvendo instâncias de SCP-2015 devem ser aprovados por pelo menos um Pesquisador Nível 3.

Descrição: SCP-2015 é a designação coletiva de 9 peças artísticas anômalas, referidas como SCP-2015-1 a SCP-2015-9. Os materiais utilizados para fazer essas peças artísticas variam, mas não apresentam propriedades anômalas por si só. Cada instância torna-se autônoma quando uma determinada frase, específica daquela instância, é dita em sua proximidade. Falar a frase novamente fará com que a instância retome a imobilidade. Não se sabe como as instâncias de SCP-2015 não colapsam sob seu próprio peso. Cada instância animada pode ser controlada via pensamento com um pequeno objeto portátil específico para aquela instância e com um tema semelhante.1.

Instâncias de SCP-2015 foram encontradas em [REDIGIDO], Japão em ██/██/20██. Eles estavam em estado de grave dano após uma reunião secreta entre artistas anômalos de todo o mundo. O referido evento consistia em uma competição entre os artistas anômalos para ver qual deles poderia criar uma peça artística animada que fosse esteticamente agradável e capaz de derrotar os demais em combate. A maioria dos artistas anômalos foi colocada sob custódia da Fundação. Investigações de eventos semelhantes, instâncias adicionais de SCP-2015 e gravações vazadas estão em andamento.

Adendo: Lista de instâncias recuperadas de SCP-2015

Designação Apelido Altura Descrição
SCP-2015-1 Fim de Jogo 16 m Um bolo de casamento exibindo várias características anatômicas dos cefalópodes.
SCP-2015-2 Gigeripper 17 m Uma construção humanoide de plástico preto semelhante à criatura titular da franquia de filmes “Alien” com motosserras no lugar de suas mãos.
SCP-2015-3 Hans, o Sedento 15 m Um refrigerador de cerveja semelhante a forma de uma águia.
SCP-2015-4 Cachoeira 18 m Um banheiro de porcelana com esculturas de anjos urinando e pernas de aranha.
SCP-2015-5 Rubikhan 16 m Um humanoide reconfigurável coberto de pequenas placas de superfície coloridas semelhantes às de um "Cubo de Rubik".
SCP-2015-6 Wolfgang 18 m Um piano pintado em listras brancas e vermelhas com um torso humano mecânico preso ao topo.
SCP-2015-7 Algo Completamente Diferente 14 m Uma escultura de pedra de um ornitorrinco coberto de buracos de minhoca que brotam membros humanos multiarticulados e órgãos sensoriais em talos.
SCP-2015-8 Minha Propriedade 15 m Um robô parecido com a esposa do criador do evento, usando uma cueca. Nas costas dela está a mensagem "Você sabe que eu estava aqui, PP".
SCP-2015-9 Vincipteryx 13 m Uma construção semelhante a uma libélula mecânica que se assemelha a uma máquina de um dos desenhos de Leonardo Da Vinci.

Adendo-B: Gravação de fita recuperada descrevendo uma batalha entre duas instâncias de SCP-2015.

Prefácio: Esta batalha é entre as instâncias 2015-5 ("Rubikhan") e 2015-9 ("Vincipteryx").

<Começo do Registro>

(A batalha está prestes a começar. SCP-2015-5 e SCP-2015-9 estão no ringue, que é decorado com o símbolo da competição, uma luva de boxe segurando um pincel. Uma sirene alta pode ser ouvida por alguns segundos.)

"Começou! Vinci está abrindo as asas e se preparando para voar. Rubikhan está fazendo um gesto de 'venha pegar um pouco'. Vinci voa do chão e ataca Rubikhan. Ele se esquiva e dá um soco na cabeça de Vinci!"

"Rubikhan transforma suas mãos em machados e os joga em Vinci. Ele tenta se esquivar, mas uma de suas pernas é cortada. Vinci pega um lança-chamas de suas costas e atira em Rubikhan! Rubikhan transforma seu torso em uma cópia da Cachoeira de Escher e atira um jato de água no fogo. Agora há uma nuvem de vapor cobrindo metade do ringue e não consigo ver Rubikhan. Vinci parece estar confuso. Espere, Rubikhan saiu! Suas mãos são címbalos e ele bate em Vinci a cabeça com eles!"

"Vinci abre suas asas e ataca novamente Rubikhan. Ele tenta se esquivar, mas é pego por Vinci no ar! Eles agora estão se atacando no ar! Rubikhan transforma uma de suas mãos em uma motosserra e corta de duas asas de Vinci. Vinci para de voar e eles atingem o chão. Rubikhan continua cortando as asas de Vinci. Vinci atira um líquido verde de sua boca em Rubikhan e seu rosto começa a derreter. Rubikhan se transforma em uma cópia transparente da Relatividade de Escher. Vinci está preso! Ele tenta cuspir o líquido verde novamente, mas uma perna aparece do chão atrás dele e o chuta escada abaixo! Vinci agora está rolando por todo o lugar! Vinci finalmente pousa em uma plataforma e está quase imóvel. Rubikhan torna-se opaco novamente e se transforma de volta em sua forma normal. Ele… ele cospe Vinci. Vinci não está mais se movendo.

(A sirene volta a tocar. SCP-2015-5 é declarado o vencedor.)

<Fim do Registro>

Adendo-C: Registro da Entrevistas 2015-Alfa

Entrevistado: █████ ████████, criador de SCP-2015-9, referido nesta entrevista como PdI (Pessoa de Interesse)-2015-0102

Entrevistador: Dr. ██████

<Começo do Registro>

Dr. ██████: Diga seu nome para o registro, por favor.

PdI-2015-0102: Meu nome é █████ ████████.

Dr. ██████: Por que e como você criou SCP-2015-9 ?

PdI-2015-0102: Você quer dizer Vinci ? Para participar da Competição Mundial de Luta Anart, é claro. Eu o construí como você construiria um relógio. Apenas uma forma e tamanho diferentes. Uma peça de cada vez, tudo no lugar certo.

Dr. ██████: Todos os outros artistas anômalos seguem o mesmo processo que você ao criar seus trabalhos ?

PdI-2015-0102: Provavelmente há outros que fazem isso de uma maneira diferente, mas isso é problema deles. O meu caminho é o melhor, no entanto.

Dr. ██████: Qual é o objetivo desta competição ?

PdI-2015-0102: Para ver quem pode criar a peça de arte mais habilidosa em combate. A estética também lhe dá alguns pontos, obviamente. O que mais há para saber ?

Dr. ██████: Quem começou esta competição e qual é a motivação para os participantes vencerem ?

PdI-2015-0102: Ninguém sabe seu nome verdadeiro ou de onde ele vem, mas ele usa o apelido de "Palette Puncher". Não há dinheiro ou troféu para o vencedor, mas há muito crédito a ser conquistado.

Dr. ██████: Há quanto tempo essa competição ocorre ?

PdI-2015-0102: Desde 19██.

Dr. ██████: Como exatamente o vencedor de uma partida é escolhido ?

PdI-2015-0102: É bem simples, na verdade. Se sua peça artística estiver danificada a ponto de não se mover mais, você perde. Às vezes, as partidas são bem curtas e outras podem durar horas. O público é sempre gigantesco, no entanto. Ouvi dizer que até seres de outras dimensões assistiram e participaram.

Dr. ██████: O que você quer dizer ? Que tipo de seres ?

PdI-2015-0102: São apenas rumores. Mas se você está realmente curioso, vou deixar você saber que alguns anartistas dizem que participaram pássaros de outro universo e pessoas pequenas que podem mudar de forma.

Dr. ██████: Você sabe se esses seres têm suas próprias versões de artistas anômalos ? O que motiva esses seres a participar da competição ?

PdI-2015-0102: Eu não sei. Talvez eles tenham anartistas e queiram fama assim como nós. Por que você não pergunta a eles ? Você provavelmente tem alguns trancados em algum lugar.

Dr. ██████: Obrigado. Isso conclui a entrevista, a menos que você tenha algo mais a dizer.

PdI-2015-0102: Ah, eu tenho, na verdade.

(Neste ponto da entrevista, um membro mecânico com um microfone na ponta apareceu do ombro esquerdo do PdI-2015-0102. PdI-2015-0102 fala rapidamente as frases "Reprogramar frase de ativação: Abra suas asas. Excluir comando de desativação" no microfone.)

Dr. ██████: Que diabos ? O que você acabou de fazer ?

(SCP-2015-9 foi ativado e violou a contenção. Dois minutos depois, SCP-2015-9 chegou à sala de interrogatório do PdI-2015-0102, o pegou e o colocou de costas. SCP-2015-9 foge da sala de interrogatório e tenta deixar a instalação. A segurança é imediatamente chamada e SCP-2015-9 é novamente contido com sucesso, embora vários danos à instalação e mortes de funcionários tenham ocorrido. O dispositivo do PoI-2015-0102 não apareceu durante o processo de inspeção. PdI-2015-0102 foi recapturado e submetido a extensas cirurgias para remover quaisquer dispositivos semelhantes.)

<Fim do Registro>

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License