SCP-2016
avaliação: +1+x
2016.jpg
SCP-2016 Em contenção

Item nº: SCP-2016

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2016-1 deve ser mantido em um armário de contenção padrão no Sitío 20. Os testes com SCP-2016-1 devem ser aprovados por pelo menos um Pesquisador de Nível 2. SCP-2016-1 deve ser inspecionado mensalmente para reparos.

Descrição: SCP-2016-1 é uma boneca de malha que se assemelha a um macho humano com uma barba longa e branca e roupas de cor verde escuro que medem aproximadamente 32 cm de altura. Quando os humanos entram no sono REM dentro de 3 m do SCP-2016-1, eles experimentarão sonhos vívidos. Além disso, os sujeitos também geralmente encontrarão SCP-2016-2.

SCP-2016-2 aparece como um homem humano idoso com a mesma aparência que SCP-2016-1. É sempre capaz de compreender o idioma falado pelo sonhador, embora não seja capaz de comunicação verbal. Esses sonhos sempre terminam com SCP-2016-2 entregando ao sujeito um pedaço de giz e criando uma parede enquanto faz um gesto para que o sujeito desenhe um retângulo com um círculo na superfície da parede.

Se um sujeito tenta desenhar a forma indicada no sonho na superfície de uma parede dentro de 7 dias depois de ter o sonho, o desenho se transformará em uma porta com uma alça redonda. Se o sujeito abrir a porta, ele sera levado a um campo aberto com uma torre de pedra localizada a uma distância variada. Haverá um documento anexado à porta da torre, dizendo "Ao meu novo aprendiz" na língua nativa do sujeito. Os andares da torre contêm várias bibliotecas e laboratórios. Todas as pessoas que usaram essas instalações morreram enquanto dormiam dentro de 5 anos. A causa da morte é desconhecido, mas todos os sujeitos têm sido relatados liberando uma massa gasosa de suas bocas que desaparece segundos depois. A vigilância por vídeo mostra um homem humano idoso e translúcido semelhante a SCP-2016-1 e SCP-2016-2 que se aproxima dos sujeitos adormecidos e absorve a massa gasosa com sua mão.

O pessoal autorizado acessar o Registro de Exploração 2016 para mais detalhes sobre a torre. Acesso de nível 2 é necessário para visualizar o registro completo.