SCP-202
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-202

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: As pesquisas com SCP-202 estão sendo conduzidas na Área de Bio-Pesquisa 12. Aqui, pesquisadores estão ativamente tentando entender e curar a condição de SCP-202. Enquanto não estiver sendo examinado, ele tem acesso a todas as amenidades de uma cela padrão para funcionários de Nível-0. SCP-202 acredita que está em um hospital, e não deve ser informado que seus 'doutores' são na verdade pesquisadores da Fundação.

Descrição: SCP-202 é um homem anglo-asiático, com 41 anos de idade, cujas ações são todas executadas ao contrário. Ele não parece envelhecer ao contrário, mas fala, come, anda e executa qualquer outra tarefa de maneira oposta ao que seria considerado normal. SCP-202 se comunica em inglês falado ao contrário, com sotaque britânico. É possível manter comunicação normal com ele gravando suas falas e as reproduzindo ao contrário, a uma velocidade de 1:1. O indivíduo afirma ter sido uma pessoa comum, habitante de Stockport, Inglaterra, até acordar um dia, quatro anos atrás, e perceber que qualquer coisa que tentasse fazer, era feita ao contrário. Ele alega que não importa quanto tente, ele é incapaz de executar movimentos normais. Ele também alega não saber como é capaz de andar de trás para frente por um corredor lotado de pessoas sem esbarrar nos outros, além de outros atos inexplicáveis.

Observar SCP-202 é um ato particularmente frustrante para físicos e biólogos da Fundação. Ao invés de bombear o sangue, as câmaras de seu coração agem criando vácuos, puxando o sangue nas artérias na direção do coração e o expulsando pelas veias. SCP-202 também expira oxigênio e respira gás carbônico. Pesquisadores buscam fervorosamente explicar o funcionamento de seu sistema respiratório e descobrir se, em um nível molecular, é possível que o Ciclo de Krebs de seu metabolismo ocorra ao contrário. Seus hábitos de 'alimentação' também confundem os pesquisadores; a comida sobre por seu esôfago até sua boca, onde é 'desmastigada'. Por exemplo, ao 'comer' um sanduíche, SCP-202 de alguma forma regurgita um bolo alimentar que é desmastigado até se tornar uma porção do sanduíche. Os bolos alimentares são unidos até formarem um sanduíche completo que desafia as leis da física e da biologia. O sanduíche resultante é perfeitamente normal e comestível, de acordo com as pesquisas. SCP-202 alega não saber o que vai 'comer' até que o alimento comece a surgir. No tocante à excreção, quando SCP-202 precisa [DADOS EXPURGADOS, VER ADENDO].

SCP-202 não pensa ao contrário e é incapaz de prever o futuro, ao contrário do que alguns funcionários acreditam. Ele é bastante habilidoso com cubos mágicos e se entretê ao desmanchar quebra-cabeças.

Adendo: Ordem Direta do Comandante [REMOVIDO]: "Não haverá mais nenhuma discussão sobre o que acontece quando o dois-zero-dois vai ao banheiro! Acho que todos nós conseguimos imaginar bem o que acontece lá. As porcarias dos cientistas não conseguem explicar de onde vêm, e nem os encanadores, então vamos para com isso! O pobre coitado já tem problemas o bastante, ele merece um pouco de privacidade. Até que aqueles charlatões apresentem um motivo razoável pra analisar isso, quero que todas as informações sobre ele sejam expurgadas!"

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License