SCP-2026
rating: +1+x

Item nº: SCP-2026

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias de SCP-2026 podem ser mantidas em um armazenamento de contenção padrão na Área-20. As instâncias de SCP-2026-1 devem ser mantidas em caixas de madeira sem aberturas em uma cela de contenção no mesmo local, com exposição direta à iluminação padrão. Experimentos com SCP-2026 devem ter a aprovação de pelo menos um pesquisador de Nível 3.

Descrição: SCP-2026 refere-se a uma coleção de produtos de enxaguatório bucal, com suas embalagens que tem as palavras "História de Tamanho Divertido do Wilson & Wong". Atualmente, 135 garrafas de SCP-2026 foram contidas pela Fundação. A análise das estruturas químicas das embalagens e do enxaguatório em si não revela propriedades anômalas. Foram identificados 15 sabores de SCP-2026 pela Fundação, dez desses sabores têm nomes correspondentes a civilizações humanas antigas, enquanto cinco sabores têm nomes referentes a civilizações literárias fictícias.

As propriedades anômalas de SCP-2026 se manifestarão, quando SCP-2026 é utilizado na boca de um individuo. Aproximadamente 2 horas após o uso, um dos dentes do usuário cairá, sem padrão aparente para o dente específico selecionado. Depois de três dias, o dente perdido se regenerará no individuo. Nos próximos sete dias, o dente caído sofrerá uma transformação. As seções do dente serão gradualmente convertidas em um número variável de figuras humanas pequenas e sapientes feitas da polpa e do esmalte. Esse fenômeno só ocorrerá se o indivíduo afetado praticar regularmente uma boa higiene dental. Caso contrário, o processo de transformação cessará após vários dias. Estas figuras (daqui por diante designados como SCP-2026-1) começarão a construir estruturas arquitetônicas complexas a partir do dente afetado. A natureza de SCP-2026-1 e das estruturas depende do sabor de SCP-2026 usado.

As instâncias de SCP-2026-1 são capazes de falar, escrever e ler em uma linguagem correspondente à civilização do sabor. Instâncias de SCP-2026-1 continuarão a construir mais estruturas a partir de qualquer material sólido próximo, incluindo plástico, concreto, aço, vidro, papel e dispositivos eletrônicos. Instâncias de SCP-2026-1 não irão construir estruturas com tecido vivo. Além da carne humana, o único outro material encontrado até agora que não é convertido por instâncias de SCP-2026-1 é a madeira, que provou ser eficaz na prevenção da expansão de SCP-2026-1.

Instâncias de SCP-2026-1 formarão sociedades complexas e assumirão papéis comuns à civilização correspondente, tais como comerciantes, trabalhadores, nobreza, clero, cientistas e políticos. Atualmente, não há limite conhecido para quantas vezes SCP-2026 pode ser usado para produzir seus efeitos, embora deva ser observado que SCP-2026 só pode ser usado uma vez a cada dois meses por qualquer indivíduo. A observação indicou que SCP-2026-1 são aparentemente incapazes de perceber os seres humanos. Qualquer interação com SCP-2026-1 por humanos parece geralmente ser percebida por SCP-2026 como uma forma de intervenção divina por um Deus ou um ser superior. Caso instâncias de diferentes civilizações possam interagir com outras, a interação resultante é altamente variada e aparentemente aleatória, variando de total coexistência harmoniosa a constante guerra entre instâncias.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License