SCP-2030
avaliação: +2+x
blank.png
LaughIsFun3Trad.jpg

SCP-2030 se manifestando em um site popular de transmissão de vídeos on demand.

Laugh.jpg

Imagem de câmera oculta de SCP-2030-1 se revelando.

Item nº: SCP-2030

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: O bot de análise de rede Delta-09 ("RIRPARAR") operado pela Fundação deve ser mantido em constante operação e examinado para defeitos duas vezes por semana por um funcionário Nível-2 familiarizado com sua operação. Quando funcional, o bot irá procurar uma ampla gama de sites de compartilhamento de arquivos e transmissão de vídeo por SCP-2030 e remover qualquer manifestação descoberta.

Encontrar e isolar o ponto de origem de SCP-2030 é considerada uma prioridade Nível-Delta. Esforços para localizar o estúdio onde SCP-2030 é filmado estão em andamento.

Descrição: SCP-2030 é um fenômeno anômalo que se manifesta como uma série de televisão. O meio pelo qual SCP-2030 se manifesta muda dependendo do formato mais popular atualmente em uso; em 2014, SCP-2030 se insere mais comumente em quiosques automatizados de aluguel de DVD, sites de compartilhamento de arquivos, e serviços pagos de transmissão de vídeos on demand. Anterior a 2012, SCP-2030 comumente se manifestava como um conjunto de DVDs em locadoras, e como fitas VHS anterior a 2003. Até agora, nenhuma evidência confiável de que manifestações de SCP-2030 ocorreram anterior ao ano 1993 foram descobertas; porém, é conhecida a existência de trinta e oito (38) temporadas de programação, sugerindo que SCP-2030 tem estado ativo em algum grau desde 1976.

O título da série tipicamente aparece como Rir é Divertido, apesar de variações nesse nome, como Rir é Vida ou Rir é Rir, não serem incomuns. A série não tem uma "arte de caixa" correspondente; ela imita a arte de outras séries televisivas, frequentemente levando espectadores a selecionar confundindo-a com outro programa.

O programa é uma série de comédia com câmeras escondidas, exibindo as respostas sinceras de várias pessoas a situações bizarras, perturbadoras, e frequentemente anômalas. Episódios normalmente duram entre 10 e 12 minutos, e contêm quadros introdutórios e finais que delimitam a gravação de câmeras escondidas. Nenhum episódio até a data atual teve créditos finais.

SCP-2030-1 é um (presumivelmente) humano adulto que serve como o apresentador do programa, fornecendo comentários introdutórios e finais assim como aparecendo para "vítimas" para revelar que eles estão sendo filmados em uma série de televisão. SCP-2030-1 é invariavelmente mostrado vestindo um terno azul-real de três peças com sapatos brogue preto e branco. Devido à forma como as cenas são filmadas, SCP-2030-1 é visto apenas do pescoço para baixo, tornando identificação difícil. Ele refere a si mesmo como "Laughy McLaugherson".

Indivíduos aparecendo no programa frequentemente reagem aos eventos que eles testemunham com pânico ou sofrimento, mas aparentam imediatamente acalmados com a aparição de SCP-2030-1. Isso é verdade mesmo quando o indivíduo em questão sofreu dano corporal significativo ou testemunhou um evento particularmente traumático. Adicionalmente, a maioria dos indivíduos gravados parecem expressar algum grau de familiaridade com SCP-2030-1, com alguns alegando ser fãs do programa. Pesquisa sobre se o programa usa sua audiência como seu grupo de seleção de vítimas está em andamento.

Episódios seguem um tema em particular que cada quadro de brincadeiras alude. SCP-2030-1 introduz esses temas no começo de cada episódio em um estúdio de filmagem até agora não identificado enquanto permanece em um palco amarelo-brilhante decorado com formas geométricas excessivamente grandes de várias cores. Temas de episódios variam de mundanos, como 'a praia', 'animais de estimação', e 'doces', até estranhos e violentos, como 'fraude postal', 'incêndio', e 'terrorismo'. SCP-2030-1 faz um discurso similar no final de cada programa para encerrá-lo.

No final de cada episódio, a câmera se afasta e se vira do palco de SCP-2030-1 para mostrar a plateia do estúdio, que normalmente é composta dos indivíduos exibidos no episódio. Durante esse momento, as palavras 'Filmado ao vivo em frente a uma prateia. Criado em parceria com YWTGTHFT' são superimpostas à gravação em texto branco. Estudos sobre as identidades das pessoas exibidas nos quadros de brincadeiras do programa revelaram que elas são todas pessoas que foram oficialmente documentadas como tendo morrido ou desaparecido no ano em que apareceram no programa.

Investigações minuciosas nas mortes dos participantes de SCP-2030 revelaram um número de inconsistências e contradições em questões referentes às circunstâncias das mortes. Adicionalmente, exumações dos restos mortais dos indivíduos revelaram que todos os corpos dos participantes documentados estão atualmente desaparecidos. O consenso geral entre pesquisadores designados ao SCP-2030 é que vítimas são provavelmente sequestradas após seu uso no programa, com desaparecimentos ocultados quando possível. Porém, nenhuma evidência conectando as mortes dos indivíduos com SCP-2030 além das gravações do programa foram encontradas.

A seguinte é a transcrição de um discurso típico proferido por SCP-2030-1 durante um dos quadros de encerramento do programa:

Temporada: 32 (2008)
Tema do Episódio: Impressoras
Transcrição: Ha! Que viagem, hein, pessoal? Nós vimos impressoras que comem, comedores que imprimem, e tudo entre eles! Faz você apreciar a velharia que você tem no escritório, não faz? Não, impressoras talvez não funcionem sempre que você quer ou precisa, mas elas com certeza produzem excelente comédia. E é isso que nós fazemos aqui: comédia. Nós estamos aqui para fazer você rir. Nós esperamos que você tenha rido. Obrigado por rir conosco. É isso que nós fazemos aqui, não faz, pessoal? Venha rir conosco de novo na próxima! E lembrem-se: RIR … É … DIVERTIDO! Boa noite! E ria! E ria! Só ria! Nós amamos fazer você rir. Faça mais para risada para com que rir. Ria conosco. Ria conosco. (Plateia do estúdio se une em uníssono) Ria conosco! Ria conosco! Ria conosco! Ria conosco! Ria! Ria! Ria e nos deixe entrar!
Nota: Vídeo corta abruptamente e uma tela preta é mostrada por trinta segundos. Risadas e sons úmidos leves podem ser ouvidos no fundo antes do programa terminar.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License