SCP-204
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-204

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-204-1 e SCP-204-2 devem ser mantidos em uma área de contenção de 10m x10m no Sítio-██. A área de contenção deve ser construída com aço e concreto reforçados. A área de contenção também deve ser selada a vácuo e contida dentro de um invólucro externo com uma pressão de ar mais alta que deve sempre ser mantida com pelo menos 2PSI (0,1361atm) acima da pressão de ar atual na área de retenção. Pelo menos uma equipe de segurança completa deve ser mantida em espera o tempo todo.

Apenas durante os horários de alimentação programados de SCP-204-1 que os Classe-D tem permissão para entrar para fins de manutenção. A dieta padrão de SCP-204-1 consiste em qualquer tipo de carne, de preferência de indivíduos vivos. Esses indivíduos geralmente consistem em animais agressivos, como cães selvagens, touros ou qualquer outro animal que deve ser sacrificado devido à agressividade. Porém, os Classe-D também serão suficiente se essas fontes de alimentos não estiverem disponíveis. A dieta de SCP-204-2 é uma dieta humana regular sem a necessidade de medidas especiais. SCP-204-2 tem permissão para fazer pedidos especiais, mas todo e qualquer pedido deve receber a aprovação do O5. Qualquer funcionário pego tentando provocar SCP-204-2 deliberadamente será imediatamente terminado.

O pessoal de segurança deve ignorar toda e qualquer tentativa de SCP-204-2 de provocar uma resposta deles, a menos que haja risco claro e presente de quebra de contenção. Não fazer isso resultará em punições administrativas severas.

Quando SCP-204-2 for completar 14 anos, a Fundação deve iniciar o Protocolo de Contenção 204. Mais detalhes podem ser encontrados em Requisitos do Protocolo de Contenção 204.

No caso de uma quebra de contenção, os geradores de EMP devem ser ativados imediatamente para manter SCP-204-1 inativo. Depois que os geradores de EMP forem ativados, a equipe de segurança terá aproximadamente trinta segundos para neutralizar SCP-204-2 antes que SCP-204-1 possa se adaptar e remontar. Se a contenção não for alcançada neste tempo, SCP-204-1 deve ser contido por meios convencionais. As equipes e agentes de segurança estão autorizados a usar qualquer armamento convencional à sua disposição para conter SCP-204-1 e SCP-204-2. Se SCP-204-2 for morto durante a contenção, o Protocolo de contenção 204 deve ser iniciado imediatamente.

Descrição: SCP-204-1 é uma colônia de nano-máquina semi-orgânica que segue SCP-204-2 como uma forma de protetor. SCP-204-1 passa a maior parte do tempo como uma nuvem dispersa, onde é quase impossível perceber com os sentidos humanos normais. No entanto, se SCP-204-2 for colocado em perigo, ou se SCP-204-2 comandar, SCP-204-1 se materializará instantaneamente em uma forma física sólida. A forma e natureza exatas dessa forma são subjetivas, dependendo totalmente da visão, do estado de espírito e da imaginação de SCP-204-2. Apesar de sua natureza variável, SCP-204-1 tem uma série de características comuns. Isso inclui: força massiva, um grande tamanho, inteligência básica, obediência completa a SCP-204-2 e a capacidade de se regenerar após consumir carne viva. SCP-204-1 é vulnerável a armamentos convencionais, e pode temporariamente mudar para sua forma dispersada se sofre muito dano.

SCP-204-2 é sempre uma criança de 4 a 14 anos de idade. Fisicamente, não há nada de excepcional em SCP-204-2 além de sua habilidade de controlar SCP-204-1. Todas as incidências de SCP-204-2 têm características comuns. Todos eles têm uma história de abuso e perigo, com muitos desenvolvendo transtornos mentais agudos como resultado. Isso torna as instâncias de SCP-204-2 difíceis de conter de qualquer maneira tradicional, pois deve se tomar muito cuidado para mantê-las em um estado estável. Parece que SCP-204-1 é atraído por essas crianças, embora por que ou como ele as encontra seja atualmente desconhecido. Se SCP-204-2 for morto ou atingir a idade de 14 anos, então SCP-204-1 irá abandoná-lo e encontrar uma nova criança para "imprimir". Como uma forma de autopreservação, se SCP-204-1 não puder encontrar uma criança adequada, ele se materializará imediatamente e ficará furioso, atacando tudo que estiver pela frente.

Assim que SCP-204-1 encontra um hospedeiro adequado para proteger, ele imediatamente "imprime" em SCP-204-2 e o seguirá até que SCP-204-2 expire ou até que SCP-204-1 decida sair por conta própria. A princípio, SCP-204-1 parece benigno, protegendo SCP-204-2 de ameaças abertas. No entanto, por meio de estudo e observação cuidadosos, observou-se que todas as incidências de SCP-204-2 começam a adotar um comportamento muito mais agressivo, de busca de perigo, com pouca consideração pela própria vida ou a de outros. É teorizado que SCP-204-1 seja capaz de manipular os processos de pensamento de SCP-204-2 para se comportar de uma forma que o beneficiaria. Supõe-se que, uma vez que SCP-204-1 precisa de carne para seu sustento, ele precisa que SCP-204-2 esteja em perigo para "justificar" sua ativação. Consulte o Adendo 1 para obter mais detalhes.

Adendo 1: Houve vários incidentes registrados onde se acredita que SCP-204-1 esteve envolvido. O primeiro incidente registrado foi quando um carro foi encontrado em uma rua residencial, completamente destruído e coberto por restos humanos parcialmente devorados. Incidentes semelhantes ocorreram até que os Agentes conseguiram rastrear SCP-204-1 até ████████, ███████████ onde fizeram contato com a primeira encarnação registrada de SCP-204-2. Foram necessárias mais três tentativas e inúmeras baixas antes que SCP-204-1 e SCP-204-2 fossem contidos com sucesso. Entrevistas com SCP-204-2 revelaram que ele parecia sentir necessidade de experimentar perigo, como ficar no meio do trânsito ou provocar respostas hostis de outras pessoas. Quando questionado sobre suas razões, SCP-204-2 simplesmente respondeu que SCP-204-1 "permitia".

Protocolo de contenção 204: Para manter SCP-204-1 contido com sucesso, foi necessário manter um estoque permanente de candidatos para substituir SCP-204-2 no caso de o atual ser encerrado ou abandonado. O ideal é que todos os candidatos sejam órfãos com menos de dez anos de idade com histórico de abuso. No entanto, em momentos de necessidade, o Artigo XII do Protocolo de Contenção 204 pode ser autorizado a permitir candidatos que não atendam a requisitos específicos. Eles serão colocados sob a supervisão de "zeladores", que consistirão em funcionários da classe-D condenados por crimes violentos, abuso infantil e pedofilia com funcionários da Fundação presentes para evitar a rescisão inadvertida de candidatos.1

Se SCP-204-2 atinge com sucesso a idade de corte de quatorze anos e SCP-204-1 o abandona, o antigo SCP-204-2 deve passar por um tratamento amnésico rigoroso e um exame psicológico completo antes de ser reintegrado em um orfanato governamental. Se for considerado que o antigo SCP-204-2 não pode ser reintegrado com sucesso, o sujeito deve ser terminado imediatamente.

Adendo 2: No momento da redação deste relatório, a Fundação continha 13 instâncias de SCP-204-2. 11 ocorrências exibiram o comportamento hostil e violento de marca registrada, típico entre todas as ocorrências de SCP-204-2. No entanto, 2 instâncias de SCP-204-2 mostraram uma melhora acentuada em sua saúde mental e estabilidade e tiveram o menor número de tentativas de quebra de contenção. Atualmente não está claro quais fatores específicos fazem essas diferenças de comportamento, já que o mecanismo exato que SCP-204-1 usa para manipular seu hospedeiro ainda é desconhecido.

Adendo 3: Embora haja evidências que sugerem que SCP-204-1 pode ser senciente, ou possivelmente até sapiente, todas as tentativas de se comunicar diretamente com SCP-204-1 resultaram em falha. Atualmente, o único método viável de comunicação com SCP-204-1 é usando SCP-204-2 como intermediário. Infelizmente, as tendências violentas e o comportamento hostil exibidos por quase todas as instâncias de SCP-204-2, bem como sua estabilidade mental questionável, tornam essa abordagem altamente não confiável.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License