SCP-2065

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-2065

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as 14 cópias conhecidas de SCP-2065 estão atualmente sob custódia da Fundação. Elas devem ser mantidas em um cofre de contenção de alto valor no andar 26 do Sítio-88. Pesquisas envolvendo SCP-2065 são atualmente proibidas. Sob nenhuma circunstância cópias de SCP-2065 devem ser reproduzidas.

Quaisquer instâncias de SCP-2065-1 sob custódia da Fundação devem ser mantidas em celas de contenção humanoides padrão individuais. Sob nenhuma circunstância quaisquer instâncias de SCP-2065-1 devem ser permitidas a progredir para o estágio 3 dos efeitos de SCP-2065. Qualquer instância de SCP-2065-1 que não consiga manter sua ingestão calórica diária por qualquer motivo deve ser relatada ao diretor do projeto SCP-2065.

Quaisquer instâncias de SCP-2065-1 que sofram de efeitos de segunda ou terceira fase de SCP-2065 e não façam parte de um teste atual devem ser imediatamente exterminadas. Essa exterminação deve incluir a incineração de todos os restos associados às instâncias de SCP-2065-1.

Descrição: SCP-2065 é um livro intitulado Coma Tudo que Quiser… e Ainda Perca Peso! por Christian Paulman. Se um indivíduo ler qualquer parte das páginas 9-23 de SCP-2065, esse indivíduo será convertido em uma instância de SCP-2065-1. O restante do conteúdo de SCP-2065 é superficialmente semelhante à maioria das "dietas da moda".1 Quando seguido, o conselho leva a pouca ou nenhuma perda de peso (e foi observado a levar a um aumento de peso). As instâncias de SCP-2065-1 passam por três fases distintas do efeito de SCP-2065.

A primeira fase do efeito de SCP-2065 cria um requisito adicional de aproximadamente 4600 calorias para manter o peso de uma instância de SCP-2065-1. Se esta necessidade calórica adicional for mantida, a instância de SCP-2065-1 não sofrerá mais efeitos anômalos. A ingestão calórica relacionada a esse aumento anômalo não tem efeito na instância de SCP-2065-1 além de manter seu peso atual. O volume de ingestão calórica e as medições de defecação mostraram que a massa adicional não continua através do sistema digestivo da instância de SCP-2065-1. Apesar das tentativas de observação, o destino dessa massa adicional não foi determinado.

Instâncias de SCP-2065-1 que não mantêm seu peso por meio de ingestão calórica adicional iniciarão a fase dois do efeito de SCP-2065. A perda de peso associada a SCP-2065 parece ter como alvo inicialmente as reservas de gordura da instância individual de SCP-2065-1. No entanto, a perda de peso continuará mesmo se não houver mais gordura para extrair conforme os órgãos internos começam a agir como fontes para a manutenção contínua do efeito de SCP-2065. A epiderme de uma instância de SCP-2065-1 e a maioria dos órgãos contidos na cabeça de uma instância permanecem imunes a este efeito.

Durante a segunda fase, instâncias de SCP-2065-1 perderão mobilidade e sofrerão de problemas esperados associados com a perda de órgãos à medida que esses órgãos são consumidos. Instâncias que sofrem com efeitos do segundo estágio não expirarão independentemente da perda de órgãos (embora a exterminação por dano ao cérebro tenha se mostrado parcialmente bem-sucedida). Medicações para dor mostraram-se apenas parcialmente eficazes no conforto dos indivíduos nesta fase, provavelmente devido à degeneração da maioria dos órgãos associados ao fluxo sanguíneo.

Uma vez que a estrutura interna associada a uma instância de SCP-2065-1 tenha sido consumida, a instância entrará na terceira fase do efeito de SCP-2065. A pele restante se tornará, por meios que atualmente não são compreendidos, capaz de movimento independente. Esse movimento inclui a capacidade de ficar de pé, sentar e pular. Além disso, órgãos localizados no crânio (incluindo qualquer osso remanescente) se tornarão capazes de elasticidade significativamente maior do que em um indivíduo não afetado.

Instâncias de SCP-2065-1 nesta terceira fase de efeito são geralmente hostis a indivíduos vivos. O fornecimento de nutrição diária aproximada aos níveis de atividade anteriores da instância e contabilizando um adicional de 14.000 calorias provou ser suficiente para reduzir os níveis de agressão a um ponto gerenciável. Instâncias de SCP-2065-1 em sua terceira fase provaram ser difíceis de exterminar e, na maioria dos casos, a aplicação de altos níveis de calor foi necessária para exterminar permanentemente uma instância.

Comportamentos de Instâncias de SCP-2065-1 no Estágio Três:

Instâncias -1 no estágio três são capazes de furtividade notável e possuem força muito superior ao que seria esperado, dada a falta de musculatura. As instâncias parecem diferenciar entidades vivas de não vivas, e irão consumir qualquer alimento morto ou não vivo antes de matar e consumir um indivíduo vivo se ambos estiverem presentes.

Se não fornecidas com uma ingestão calórica adicional para suprimir sua natureza agressiva, as instâncias começarão a exibir um comportamento predatório. Parece que essas instâncias continuam a possuir conhecimento associado aos indivíduos antes de sua conversão, pois demonstraram operar portas e, em pelo menos um caso, foram capazes de utilizar uma fechadura eletrônica para entrar em uma área restrita.

O ataque primário de instâncias -1 no estágio três é comumente focado na cabeça de um indivíduo, sufocando vítimas ao entrarem à força nas vias aéreas pela boca. Após um ataque bem-sucedido, a instância se retirará das vias aéreas da vítima e iniciará um processo de consumo semelhante ao encontrado em grandes cobras (novamente começando com a cabeça da vítima).

Instâncias mostraram uma capacidade de consumir vítimas individuais que possuem uma circunferência muito além do que seria esperado. Isso é feito através de um alongamento de seus próprios tecidos de uma maneira que não é completamente compreendida, mas que permite o consumo de corpos humanos inteiros. O processo de digestão ocorre de maneira semelhante ao consumo de órgãos internos em uma instância de SCP-2065-1 no estágio dois. Ao contrário de uma instância no estágio dois, esse processo geralmente não deixa resquícios.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License