SCP-2101
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-2101

Procedimentos Especiais de Contenção: Dada a natureza altamente pública da localização atual de SCP-2101, a contenção é focar a campanha de desinformação destinada ao público. Atualmente, a Fundação negociou com o governo chinês para suspender todo o financiamento para a escavação pública de SCP-2101. Todas as doações privadas destinadas a completar a escavação de SCP-2101 devem ser interceptadas e redirecionadas.

As reconstruções de fragmentos ou instâncias inteiras de SCP-2101-1 devem ocasionalmente ser emprestados para museus externos e outras fontes, a fim de manter a campanha de desinformação. Um mínimo de 8000 instâncias de SCP-2101-1 devem ser mantidas dentro do mausoléu em todos os momentos.

A comunicação com SCP-2101-1 deve ser aprovada de forma prévia, para evitar tensões desnecessárias. Em nenhum momento é permitido SCP-926 ou objetos similares dentro de SCP-2101.

Descrição: SCP-2101 refere-se a uma esfera de efeito localizada em 34.3849° N, 109.2731° E, a localização do Mausoléu do Primeiro Imperador Qin. (秦始皇陵及兵马俑坑) (transliteração: Qín shǐ huáng líng jí bīng mǎ yǒng kēng) O ponto de origem de SCP-2101 está localizado a aproximadamente 8 metros abaixo do nível mais baixo atual do mausoléu1.

O efeito anômalo de SCP-2101 atualmente desencadeia em todos os indivíduos que entram dentro de um alcance de 10 metros do objeto. Dada a posição de SCP-2101, isso afeta apenas aqueles indivíduos que estão localizados no mesmo nível do piso de escavação principal, onde as instâncias de SCP-2101-1 estão localizadas. SCP-2101 projeta o discurso diretamente na mente dos indivíduos. O conteúdo da fala se concentra em torno de tentativas de libertar SCP-2101, com várias referências a "riquezas" e "extensas áreas" para indivíduos que ajudam a liberar SCP-2101 da sua localização atual.

SCP-2101-1 refere-se a uma coleção de estátuas construídas em terracota, vulgarmente conhecido como "Exército de terracota" (兵马俑) (transliteração: bīng mǎ yǒng). Essas estátuas se assemelham aos soldados do período da dinastia Qin da história chinesa. Observou-se que cada estátua é única em sua aparência. Todas as instâncias do SCP-2101-1 estão atualmente localizadas no piso mais baixo do mausoléu.

As instâncias de SCP-2101-1 são capazes de falar e se-movimentar, mas declararam que é difícil de realizar essas ações. Apenas uma instância de SCP-2101-1 fala ao mesmo tempo. O discurso é muito lento e empolado, e tem sido notado como difícil de entender às vezes.

As instâncias de SCP-2101-1 alegam que eles contêm ativamente SCP-2101. Várias instâncias reiteraram sua necessidade de permanecer em sua localização atual, a fim de manter adequadamente a contenção de SCP-2101. A veracidade destas afirmações não pode ser determinada neste momento. Nos incidentes anteriores, a remoção de instâncias de SCP-2101-1 até o ponto em que menos de 8000 instâncias estavam presentes causou atividade sísmica em pequena escala, medindo entre 2 e 4 na escala de magnitude do momento. A magnitude da atividade sísmica aumenta quanto mais as instâncias são mantidas longe do piso mais baixo.

Se a cabeça de uma instância de SCP-2101-1 for destruída ou se mais de 50% do corpo em massa já não estiver em conexão com a cabeça, a instância de SCP-2101-1 será removida do chão mais baixo. Reconstruir instâncias de SCP-2101-1 ao reconectar peças destruídas é o único método para corrigir isso.

Relatório da Recuperação do Objeto Report 2101-A: O seguinte é uma transcrição do registro de vídeo compilado pela equipe de contenção que fez o primeiro contato com SCP-2101. O diálogo foi traduzido do mandarim original.

Data da Recuperação: 12/1/1974

Equipe de Contenção: Bravo-20
Comandante: Agente Yizhong Liao

[Vídeo começa]

[Na abertura do video, aparece uma equipe de contenção que usa uniformes padrão do Exército de Libertação do Povo com a carga padrão de uma pequena equipe de fogo. A equipe está permanece em baixo, em um buraco no chão.]

Liao: Relatório de contenção de início da Anomalia Circunstancial A9012. A equipe de contenção está entrando no nível subterrâneo para atingir a entidade. Seja avisado, o conhecimento da anomalia se espalhou na área. Podem ser necessários protocolos de contenção mais avançados.

[A equipe de contenção atinge o nível contendo instâncias de SCP-2101-1. A equipe se desengata das cordas e encontra instâncias de SCP-2101-1.]

Liao: Deus do céu…o que é isso?

Agente Hua: Parece algo de um histórico de lián xù jù2.

Liao: Nota registrada: a equipe fez contato e encontrou o que parece ser milhares de estátuas parecidas com soldados antigos. Relatórios iniciais de vozes "demoníacas" não confirma-

[Os membros da equipe de contenção param de repente. De acordo com uma entrevista de acompanhamento, SCP-2101 começou a falar com a equipe neste momento. Uma breve transcrição do que a equipe lembra de SCP-2101 disse que foi incluída aqui.]

SCP-2101: Bem-vindo, bem vindo. Parece que algumas boas almas finalmente chegaram para me libertar da minha prisão.

Liao: Se identifique.

SCP-2101: Eu sou seu imperador. Incline-se diante de mim e me solte da prisão. Eu recompensarei você com a riqueza de reis e senhores.

Liao: Não há imperador. Identifique onde você está localizado.

SCP-2101: O que você quer dizer com isso? Certamente minha dinastia continua, mesmo agora. Esses pequenos guerreiros não combinam com o poder do meu império. Estou abaixo de você, preso nesta sujeira e pedra por esses soldados infernais.

Liao: Que soldados?

SCP-2101: Esses malditos argilas. Eu sei que eles ainda estão lá, senão eu estaria livre agora. Rápido, cave essa camada e libere-me.

[Agente Hua se aproxima da estatua.]

Hua: Eles são feitos de argila. Como poderiam se-

[Uma instância de SCP-2101-1 (designada como SCP-2101-1-1) agarra o braço do Agente Hua]

SCP-2101-1-1: Não dê ouvidos a ele. Não interfira.

Liao: Solte-o!

SCP-2101-1-1: Prometa que você não interferirá.

Liao: Solte ele primeiro. Não posso fazer promessas.

SCP-2101-1-1: Você deve prometer primeiro.

Liao: Abrir fogo!

[A instância de SCP-2101-1 é atingida com um tiro, cortando a cabeça. Outras instâncias de SCP-2101-1 são atingidas no tiroteio, causando uma maior destruição. SCP-2101 começa a rir.]

SCP-2101: Sim! Sim! Eu posso sentir isso! A ligação está afrouxando! Continue destruindo eles!

[A atividade sísmica começa. Uma nova instância de SCP-2101-1 (designada como SCP-2101-1-2) avança]

Liao: Cessar fogo! Cessar fogo!

SCP-2101-1-2: Reconstrua os destruídos. Não podemos permitir que ele escape.

Liao: Que lugar é esse? Qual é seu proposito?

SCP-2101-1-2: Difícil de falar ou se mover. Nós somos homens uma vez, mas um sacrifício para conter o imperador. Ele se tornou perigoso. Tive que detê-lo. Viu o caminho certo. Nos entregamos.

SCP-2101: E traiu o seu imperador e o senhor! Uma traição monstruosa, uma feita por covardes e ladrões, os servos desses malditos senhores da guerra! Todo um exército se levantando contra mim! Você deve acabar com isso de forma errada e destruí-los!

SCP-2101-1-2: Não deve ouvi-lo. Suas mentiras mataram muitos.

SCP-2101: Eu trouxe paz e riquezas a todos na terra! Rápido, você não deve ouvir suas mentiras! Me liberte agora, e tomarei o meu trono novamente. O império precisa de mim. Eu sou o seu verdadeiro fundador e líder. Eles não têm o direito de me aprisionar aqui.

Liao: Por que isso é tremendo?

SCP-2101-1-2: Ele está escapando. Precisamos focar nele, antes que ele escape.

Liao: Precisamos chamar reforços e descobrir o que fazer. Desligue essa câmera, Ting.

Após este incidente, foi registrado em um voto de 7 a 6 pelo Conselho O5 que a contenção seria seguida pela ajuda de instâncias de SCP-2101-1, devido à violação implícita causada pela libertação de SCP-2101.