SCP-2107
avaliação: 0+x
2107.png
Uma instancia de SCP-2107.

Item nº: SCP-2107

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instancias de SCP-2107 devem ser mantidas em um armazenamento CNSI1 na Área-19. Qualquer número de instâncias pode ser movido para uma unidade CNSI refrigerada antes dos testes experimentais.

Força Tarefa Móvel Theta-61 ("Formas de Vida Baseada em Carbonização") é responsável pela coordenação de novas instâncias de SCP-2107 em locais que são considerados prováveis ​​para a aparência. As instâncias recentemente descobertas devem ser adquiridas por métodos convencionais quando possível. Para quantidades maiores ou nos casos em que o proprietário de um varejista seja considerado susceptível de se tornar em consequências, os Protocolos de Aquisição 0014 ("Roubo Convertente"), 0015 ("Furto Obvio") e 0047 ("Representação da Autorização da Agência Federal") podem ser utilizados com autorização do pessoal com autorização de segurança 3/2107 ou superior. Os indivíduos expostos às propriedades anômalas de SCP-2107 devem ser tratados com amnésicos de Classe-A e remitidos ao hospital civil mais próximo para qualquer assistência médica necessária após a exposição.

Descrição: SCP-2107 designa uma marca de refrigerante conhecida como "Diet Ghost™" que exibe propriedades anômalas quando consumido.2 SCP-2107 até o momento só foi encontrado embalado. Dentro de três a sete minutos de ingestão, os consumidores (classificados como SCP-2107-a) começam a ter experiencia com atividade paranormal que, na maioria das vezes, se enquadram nas expectativas coloquiais de um indivíduo ser assombrado por um fantasma ou outra criatura paranormal. O efeito continua até um ponto ainda indeterminado na quebra de SCP-2107 dentro do corpo do consumidor, aproximadamente uma a três horas após a ingestão.3 A pesquisa confirmou que a intensidade do efeito assombrativo (aqui definido pela quantidade de facetas paranormais individuais, a probabilidade de danos físicos e a gravidade do dano) é diretamente proporcional à quantidade de SCP-2107 consumida.

As latas de SCP-2107 são a variedade tradicional utilizada para refrigerantes, sendo uniforme em design e não anômalo em composição e comportamento. A lata possui um fundo azul claro com o logotipo "DIET GHOST™" proeminente. O slogan "ASSUSTE SUA SEDE!" aparece abaixo do logotipo. A maioria das instâncias também tem um adesivo na lata com o texto "FEITO DE FANTASMAS NATURAIS!" impresso nele; Não está claro se as latas que faltam este adesivo foram distribuídas desta forma ou se a etiqueta foi removida antes da aquisição. As latas não possuem informações nutricionais. Os conteúdos líquidos não são anômalos na composição química e dentro dos parâmetros normais para um refresco de dieta tradicional.

Descoberta: A descoberta inicial ocorreu em 05/13/2012 quando sete latas de SCP-2107 foram compradas pelo pessoal da Fundação, em um mercado localizado em ██████, ██, durante uma rotina de reabastecimento das instalações recreativas da Área-19. Os restos parciais de H██ T████, o Assistente Sênior da Área-19, foram encontrados dentro da van requisitada de veículos na Área-19 para os fins da viagem. Duas latas estavam abertas e vazias de conteúdo quando recuperadas. J██ B███████, o Assistente Júnior que tinha sido designado com T████ para o dever de reabastecimento, voltou ao supermercado depois de ter esquecido de obter uma cópia do recibo de compra para registros da Fundação. De acordo com B███████, T████ estava sozinho por não mais de aproximadamente cinco minutos.

A maioria das descobertas ocorreram em lojas de conveniência, com aquisições de supermercados e restaurantes que representam quase todos os casos adicionais.4 Os empregados de locais onde as instâncias foram descobertas não professaram conhecimento prévio da existência do produto e os registros de aquisição de inventário não mostraram referências ao SCP-2107. SCP-2107 já foi recuperado de varejistas em 37 estados e 2 províncias canadenses. A produção e a distribuição de SCP-2107 estão atualmente sob investigação.

Registros de Experiência com SCP-2107:

Adendo 12/27/2014: O pessoal da Área-██ relatou ter encontrado e adquirido uma variante de embalagem não descoberta. Quinze latas foram produzidas por uma máquina de venda automática na cafeteria da Área-██; Quando a máquina foi aberta para posterior inspeção, não foram descobertas propriedades anômalas. Essas novas instâncias de SCP-2107 apresentam mudanças no design do plano de fundo, que agora apresenta silhuetas brancas, lápides e fantasmas ilustrados intercalados entre as iterações do logotipo. É de notar a adição de novos adesivos à lata na mesma fonte que o texto da frase-chave. Estes adesivos incluem novas frases promocionais, incluindo "PELOS CRIADORES DO DIET GHOST™!", "100% MAIS ASSUSTADOR!", "SATISFAÇÃO DE MEDO GARANTIDA!", e "SEU VELHO E FAVORITO ESTÁ DE VOLTA!". Todas as instâncias de SCP-2107 da Área-██ estão a caminho da Área-19 para contenção e pesquisa para confirmar se seus conteúdos produzem a mesma atividade anômala que as instâncias previamente registradas. A adição de máquinas de venda automática à lista de locais de proveniência está sob investigação, com revisões da classificação e procedimentos de contenção aguardando aprovação.