SCP-211
avaliação: +1+x
houseofpages.jpg
O corredor “branco” de SCP-211, localizado adjacente ao que parece ter sido possivelmente uma cozinha.

Item nº: SCP-211

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Por causa da localização suburbana de SCP-211, a vizinhança ao redor foi desocupada através da introdução intencional de indústria poluidora e redistritamento, para promover o sentimento de “NIMBY”. Além disso, a propriedade ao redor de SCP-211 está atualmente sob gestão da Fundação, e um guarda armado está posicionado nos edifícios. Pessoas não autorizadas entrando na área devem ser eliminadas à vista.

Uma série de cargas explosivas foi colocada dentro de SCP-211 e deve ser examinada a cada ██ dias quanto à degradação. Caso SCP-211 se torne abertamente hostil ou neutralização seja solicitada, ele deve ser eliminado detonando essas cargas simultaneamente.

Para evitar a ativação inadvertida dos mecanismos de defesa de SCP-211, a extração de SCP-211-1 deve ocorrer a uma taxa de menos de █ páginas por hora.

Descrição: SCP-211 é um edifício de dois andares localizado em um bairro abandonado de ███████, IA. Registros dos arquivos de ███████ sugerem que o edifício era originalmente uma residência de classe média, pertencente a G██████ S███████████ (já falecido de causas naturais). Desde então, todos os móveis desapareceram, exceto as luminárias padrão e um radiador (foto acima). Observe que vários dos interruptores dessas luminárias não foram descobertos, tornando-as inúteis. Adicionalmente, a topografia do edifício foi coberta quase completamente com cerca de ███,███ folhas de papel, doravante designadas coletivamente como SCP-211-1.

Diante desses fatos, SCP-211 em si está em condições extremamente ruins. Grave contaminação de mofo e sujeira está ameaçando desmoronar uma grande seção do segundo andar, e a tentativa de demolição em 4 de maio (consulte o Documento 211-01) deixou um grande buraco na parede sul do edifício.

Folhas recuperadas de SCP-211-1 podem ser de vários aspectos e origens: em branco, representando várias imagens, páginas rasgadas de livros (na maioria das vezes enciclopédias ou romances), impressões da Internet, etc. O papel pode ser de qualquer cor; de fato, a foto acima é do único corredor em que todas as folhas são impressas em papel branco. Pilhas inteiras de papel foram descobertas no porão do edifício, cujas folhas individuais têm pouca ou nenhuma relação umas com as outras. Sua única característica identificadora real é que as bordas das folhas individuais são excepcionalmente afiadas e, se uma parte de SCP-211-1 for removida, mais folhas aparecerão (de origem desconhecida) como substitutas. Pesquisa está pendente, mas até agora, individualmente, as partes constituintes de SCP-211-1 parecem ter pouco propósito além de [REDIGIDO: Consulte o Adendo 211-01] e defesa.

Documento 211-01

O Status de SCP para SCP-211 foi estabelecido depois que o edifício foi condenado e programado pra demolição em 4 de maio de 2███, quando o edifício “atacou” a equipe (doravante denominado Incidente Zero). O que se segue é uma entrevista de E████ R████████, um dos quatro sobreviventes, conduzida por Dr. Spinoza.

<Começar Registro>
Dr. Spinoza: Por favor, diga seu nome e profissão.

Entrevistado: E████ R████████, empregado na ███████ Construção. Bem, ex-funcionário. Não posso exatamente fazer meu trabalho com uma perna aleijada, posso?

Dr. Spinoza: Minhas condolências. Por favor, discuta os eventos envolvendo a tentativa de destruição de [DADOS EXPURGADOS].

R████████: Bem, a gente - a ███████ Construção, isso é - foi contratado para destruir aquela coisa, então começamos a encontrar a melhor maneira de fazer isso. A gente praticamente descartou enfraquecimento por algum motivo. Algo a ver com [DADOS EXPURGADOS]. O principal é que a administração só decidiu usar algumas escavadeiras para nivelar a coisa.

Dr. Spinoza: Houve alguma ação por parte do edifício antes de você tentar a demolição?

R████████: Na verdade, não. Afinal, entramos lá, fazendo testes e tudo mais. Encontramos o mofo, fizemos piadas sobre aquele papel por todo o lugar. A única coisa que aconteceu antes de começarmos foi… sim, quando estávamos no porão e outra pessoa, eu não me lembro quem, começou a rasgar as páginas da parede, só pra ver o quão ruim estava o mofo. Uma grande pilha dos negócios de repente caiu do teto, do nada, em cima do cara, e ele toma um belo monte de cortes de papel. Mas o que nos pegou? Seu equipamento estava todo cortado pra caralho. Quero dizer, roupas, chapéu, óculos, o que você quiser. Tudo furado, tinha uma grande fenda nos óculos. Que bom que ele estava usando aqueles óculos, eu te digo.

Dr. Spinoza: E então?

R████████: Bem, a gente não gostava de estar em uma grande casa de facas, sabe, então a gente tirou ele de lá. Além disso, bem, você sabe, e nada mais aconteceu.

Dr. Spinoza: E em 4 de maio?

R████████: Bem, tínhamos tudo pronto e começamos a dirigir um par de escavadeiras em direção à casa, quando do nada todo aquele papel naquela parede - lá fora, certo? - bem, ele todo caiu sozinho. Agora, devo te dizer, naquele dia não havia uma brisa no ar, então pensamos que, bem, o edifício estava se destruindo e tal, e decidimos ajudá-lo, e de repente tem um grande estrondo - um que você pode ouvir sobre as escavadeiras! - e todo aquele papel começa a voar sozinho e rasga tudo à vista!

[FIM DA ENTREVISTA REDIGIDO]

<Fim do Registro>

Documento 211-02

Após o Incidente Zero, testes foram realizados para determinar a capacidade de resposta de SCP-211. Funcionários Classe-D receberam uma câmera de vídeo e receberam ordens para interagir com SCP-211 de várias maneiras.

Registro de Vídeo 1
Cobaia: D-19905 ordenado a se aproximar e explorar SCP-211.
Resultado: Nenhuma resposta. D-19905 interagiu com SCP-211-1 sem ameaça. Mapa de construção do primeiro andar feito com imagens da câmera.

Registro de Vídeo 2
Cobaia: D-19905 ordenado a se aproximar e extrair uma folha de SCP-211-1.
Resultado: Nenhuma resposta. A página parece ser [REDIGIDO].

Registro de Vídeo 3
Cobaia: D-19905 ordenado a se aproximar e extrair uma pilha de SCP-211-1 perto da entrada de SCP-211
Resultado: Antes de extrair o alvo, D-19905 hesita e examina em grande pôster na parede perto dele. Quando questionado, D-19905 comenta que ele é uma pintura que ele fez enquanto estava encarcerado em [REDIGIDO], e o pega sem incidentes.

Quando D-19905 pega o alvo, uma pilha de SCP-211-1 cai sobre ele. D-19905 emerge, sofrendo lacerações nos braços, pernas e rosto, mas consegue extrair a coleção de SCP-211.

Registro de Vídeo 4
Cobaia: D-19905 ordenado a se aproximar de SCP-211 e explorar o segundo andar.
Resultado: D-19905 entra no edifício por meio do buraco do Incidente Zero sem incidentes. Ao entrar na área contaminada, D-19905 pisa em uma parte enfraquecida do piso, que desaba. D-19905 sai do edifício com uma perna quebrada, [REDIGIDO].
Bem, pelo menos sabemos que podemos destruí-lo se precisarmos. - Dr. Spinoza

Registro de Vídeo 5
Cobaia: D-21938 recebeu um maço de fósforos e foi ordenado a botar fogo em uma folha de SCP-211-1 dentro de SCP-211.
Resultado: [DADOS EXPURGADOS]. Restos mortais removidos da porta, mas a entrada principal de SCP-211 agora está bloqueada, deixando o buraco do Incidente Zero como sendo a única entrada.
Que tal não tentarmos isso de novo, certo? Quero dizer, eurgh. -Dr. Spinoza

Adendo 211-01
Desde que a coleta de SCP-211-1 começou, vários livros específicos foram identificados como sua origem. Exemplos destes são os seguintes:

  • Uma cópia de 19██ do Mein Kampf de Hitler, encontrado na Biblioteca Pública de ████████.
  • Um Livro de Estruturas de Dados Java, impresso em 19██, descoberto em uma loja de livros usados próxima ao Sítio-17.
  • [REDIGIDO], atualmente armazenado na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.
  • Três impressões de transmissões japonesas decodificadas durante o Projeto de Criptoanálise MAGIC na Segunda Guerra Mundial.
  • O desenho no Documento-211-02.
  • etc.

Nenhum documento referente à Fundação foi descoberto até o momento, no entanto, a segurança foi elevada como uma ameaça leve à segurança informacional.

Adendo 211-02
Fenômenos inexplicados recentes sobre SCP-211 provocaram estudos adicionais. Em 28 de março de ████, três folhas individuais de SCP-211-1 foram encontradas na “entrada” de SCP-211. Exame dessas folhas provou que elas eram memorandos de Protocolo da Fundação dirigidos a Dr. Spinoza, o entrevistador do anteriormente mencionado E████ R████████. Ao ser questionado, Spizona (que estava no Sítio-17 para outro projeto) notou que os avisos haviam desaparecido assim que ele os recebeu, acrescentando que [DADOS EXPURGADOS].

Desde essa data, ocorreram █ outras violações de segurança de dados envolvendo SCP-211-1, várias das quais envolvem SCP-211 como assunto. Elevação para status de Euclídeo pendente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License