SCP-2111
avaliação: +4+x

Este arquivo e todos os documentos associados são unicamente destinados à Divisão de Antimemética. Se é capaz de se lembrar ter lido isto, você recebeu condicionamento M-Y e está atualmente sob tratamento mnéstico de Classe W. Se não é autorizado a ler isto mas é capaz, você foi infectado por um agente antimemético amnéstico remoto.

Item n°: SCP-2111

Procedimentos Especiais de Contenção: A crença em SCP-2111 como algoritmo controlado pela Fundação deve ser mantida dentro do Departamento de Memética, e o seu suposto papel como recurso administrativo do Departamento de Memética deve ser mantido dentro da totalidade da Fundação. Software de monitoramento foi implementado para assegurar que atividade de SCP-2111 não ocorra fora desta pasta. O tamanho desta pasta deve ser monitorado, e mudanças significantes devem ser comunicadas ao Chefe da Divisão.

Casos de SCP-2111-1 devem ser documentados e removidos por funcionários da Divisão infiltrados nas Infraestruturas e na Manutenção logo que forem descobertos.

Este arquivo deve ser protegido com um antimeme de invisibilidade de Tipo III, junto às medidas de segurança de rede padrão.

Descrição: SCP-2111 é um fenômeno no qual uma pasta no banco de dados da Fundação gera espontaneamente arquivos que contêm riscos cognitivos letais e conteúdo anti-memético. Esses arquivos são frequentemente de tipo inédito, e são gerados à frequência média de 80 KB por mês. Ocasionalmente e de maneira imprevisível, alguns desses arquivos são espontaneamente removidos. RIDDEN TONGUE é a ferramenta baseada em software que percorre esses arquivos à procura de dados brutos para uso pela Fundação, limpa esses dados de quaisquer ameaças e os envia ao software RED TALISMAN do Departamento de Memética.

O primeiro arquivo SCP-2111 apareceu no dia 21/04/1981. Era fortemente criptografado, protegido por um disparador antimemético de Tipo IV e aparentava ter originado de dentro da Fundação. Em menos de três horas, antes de funcionários da Divisão poderem decifrá-lo, o arquivo foi modificado e substituído por um arquivo que continha riscos cognitivos letais e conteúdo antimemético.

SCP-2111-1 é um fenômeno no qual grafites aparecem espontaneamente nas estruturas da Fundação. Esses grafites são pintados em materiais não-anormais que provêm do ambiente próximo. Instâncias de SCP-2111-1 são construídas como disparadores antimeméticos de Tipo IV1, e são imperceptíveis exceto através de uma combinação de condicionamento M-Y e mnésticos. Esses grafites são tipicamente de dois tipos: 73% contêm uma exortação a ler esta pasta (por ex. "LEIA SCP-2111") enquanto o resto contém mensagens variáveis (exemplos caraterísticos a seguir, ver Apêndice A para a lista completa):
Data Localização Mensagem Medium Notas
23/06/1981 Lanchonete do Sítio-13 "SERÁ QUE ALGUÉM PODE LER ISSO?" Pudim de chocolate
14/02/1984 Escritório do pesquisador Amos Sanchez na Área-152 depois do seu suicídio "Esqueçam-nos!" Sangue e tecido cerebral
08/05/1989 O escritório de O5-8 no Sítio-200 "Me deixem ir!" Caneta permanente Continha um disparador antimemético de Tipo IX capaz de infligir amnésia retrógrada severa.
17/08/1993 Centro de comandos da Divisão Antimemética no Sítio-167 "Porque é que não podem esquecer de mim?" Tinta de impressora Continha um risco cognitivo visual de Bryx-Nogel e resultou na morte de sete funcionários da Divisão.
10/03/1994 Site-01, Câmara do Conselho O5 "Missão cumprida. -ΩZulu" Caneta apagável em um quadro branco
11/02/2003 Site-41, Laboratório S041-B08-053 "Não sou forte o suficiente. Ele esquece de mim." Partículas de vidro de chumbo, presumidamente vindas de um tubo catódico. Ver SCP-4739 e Relato de incidente: IDEIA INCOLOR
29/01/2015 Escritório do Chefe de Operações, Centro de comandos da Divisão Antimemética no Sítio-167 "Por que O5-8 parou de tomar seus remédios?" Lápis Ver Relato de incidente: MINERAL OCRE

[4.63%] ls -la
-rwx2r--- MEME 2/2111 18 KB 14 Jul 2015 SCP-2111(RED TALISMAN)
-rwx2r--- AMEM 2/2111 20 KB 17 Jan 2015 SCP-2111(RIDDEN TONGUE)
-rwx2r--- CCON 2/2111 21 KB 13 Ago 2015 SCP-2111(REVENANT THEORY)
-rwx2r--- OZER 2/2111 21 KB 1 Nov 2015 SCP-2111(READ THIS)
drwx3RTrwx--- MEME 3/2111/RT 10 GB Nov 1 2015 scp-2111.arquivosdados.avisoriscog

[4.63%] cd..