SCP-213
avaliação: +2+x
213.JPG

SCP-213 manifestando sua propriedade anômala durante contenção inicial

Item nº: SCP-213

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-213 está contido em uma cela de contenção humanoide de alta segurança no Sítio-77. A câmara deve ser cercada por uma zona de 10 metros de largura cheia de materiais gasosos corrosivos para a pele humana. SCP-213 deve ser informado quanto à natureza de sua contenção para evitar a manifestação de seu efeito que resultaria em brechas de contenção adicionais. Uma equipe de dois guardas armados com mangueiras de alta pressão, oleorresina de capsicum e granadas de rede de polímero deve estar posicionada fora da unidade de contenção a todos os momentos.

Descrição: SCP-213 é um adolescente humanoide do sexo masculino, com 1,5 m de altura e pesando 95 kg. SCP-213 é capaz de romper à força as ligações entre os átomos em qualquer matéria sólida ou semissólida com contato físico. Um intenso flash de luz é produzido ao fazer isso. SCP-213 pode utilizar qualquer parte de seu corpo para manifestar este efeito, e já o utilizou para desintegrar projéteis enquanto eles atingiam seu corpo. A manifestação desse efeito provou ser extremamente dolorosa, com o uso prolongado causando dor suficiente para deixar SCP-213 inconsciente.

SCP-213 foi recuperado de Palo Alto, CA, quando relatos de um adolescente sendo preso por homicídio após "vaporizar" sua namorada durante o coito chegaram a agentes embutidos no departamento de polícia local. Uma investigação posterior revelou as propriedades anômalas de SCP-213. No entanto, durante a contenção inicial, SCP-213 vaporizou os agentes que tentaram apreendê-lo. Durante o tiroteio que se seguiu com a FTM-████-██, SCP-213 foi capaz de incapacitar 2 agentes antes de ser contido. Os procedimentos de contenção de SCP-213 foram finalizados em ██/██/19██, e ele foi classificado como Euclídeo.

Adendo 213-07: SCP-213 fez sua sétima tentativa de fuga. Depois de pedir outra entrevista com Dra. ████, SCP-213 esperou que os funcionários da segurança permitissem que ela entrasse na câmara de contenção. Como a maioria dos procedimentos de contenção foi desativada, SCP-213 foi capaz de aplicar seu efeito às medidas de segurança restantes e brechar contenção. SCP-213 matou Dra. ████, assim como dois agentes durante o estágio inicial de sua brecha.

SCP-213 tinha visto apenas uma pequena parte das instalações e foi facilmente apreendido depois de encontrar forte resistência da segurança. Quebrar sua cela o enfraqueceu o suficiente para evitar maiores danos a outras unidades de contenção. SCP-213 foi apreendido na sala de descanso do sítio, tentando quebrar o chão. No entanto, o uso extensivo de seu efeito o deixou incapaz de fazê-lo.

Adendo 213-08: SCP-213 brechou involuntariamente a contenção em ██/██/20██. Devido à natureza desta brecha, nenhuma consequência foi lançada. As gravações de vídeo da cela de SCP-213 às 3:15 AM mostram sua cama e uma seção do chão sendo afetadas, o que fez com que SCP-213 caísse em um nível subterrâneo. Os procedimentos de contenção foram programados para revisão.

Nota do Pesquisador
A partir do estudo deste vídeo, fica claro que o controle de SCP-213 sobre seu efeito não é tão perfeito quanto se pensava anteriormente e ele se tornou mais cooperativo conosco na tentativa de estabelecer um método para controlá-lo e utilizá-lo. Vagas conjecturas por parte da equipe de revisão sobre as possibilidades do que ocorreria se o efeito fosse acionado acidentalmente, incluindo a possibilidade de SCP-213 autovaporizar-se, são notáveis como sendo particularmente úteis a esse respeito.

Adendo 213-09:
07-██-████: Durante um exame físico de rotina de SCP-213, lesões foram descobertas em suas costas, parecendo com nódulos lisos. Atualmente, há quatro nódulos, colocados em intervalos nas costas do indivíduo em um quadrado perfeito. A distância entre os quatro pontos é de exatamente 15 cm. Funcionários médicos foram designados para a contenção de SCP-213 a fim de observar e rapidamente responder a mudanças nesta condição. Exames de acompanhamento foram agendados.

09-██-████: Um exame de acompanhamento levou à descoberta de mais dois nódulos, localizados no centro de suas palmas. SCP-213 relata irritação leve, mas sem dor ou desconforto. Eles resistem à pressão aplicada com instrumentos contundentes ou afiados. Durante uma tentativa de extirpar uma amostra com um bisturi, o bisturi não conseguiu cortar e vaporizou após alguns segundos de pressão aplicada. SCP-213 nega responsabilidade por esta ocorrência. SCP-213 tornou-se notavelmente mais apático e expressa sensações de extrema dor nas costas e estômago.

14-██-████: SCP-213 foi movido para terapia intensiva após ser observado tendo uma convulsão em sua cela de contenção. O exame de SCP-213 mostra que dez (10) nódulos adicionais apareceram em suas costas. Uma distância perfeita de 5 cm separa cada um. SCP-213 continua a relatar nenhuma dor das lesões. A SCP-213 foram designados observadores médicos adicionais, que permanecerão fora de sua contenção com a equipe de guarda padrão durante a próxima semana.

23-██-████: Todos os nódulos em SCP-213 desaparecem e foram substituídos por incisões finas com largura ligeiramente menor que 1 mm. Durante a inspeção dessas novas mudanças, a médica legista testemunhou a incisão na palma esquerda de SCP-213 abrir e um olho foi observado observando-a. SCP-213 foi colocado na ala médica indefinidamente, enquanto outras alterações na condição do paciente são aguardadas.

Adendo 213-10: A fonte do efeito de SCP-213 parece ser uma infestação parasitária de origem desconhecida habitando seu corpo. Esta forma de vida não tentou se comunicar, mas observa qualquer pessoa na presença de SCP-213 através das lesões presentes no corpo de SCP-213. SCP-213 demonstrou pânico com esse desenvolvimento e solicitou várias vezes que a entidade fosse removida dele. Quaisquer pedidos dessa natureza de SCP-213 devem ser negados, com mais pesquisa pendente.

Nota do Pesquisador
O organismo que habita SCP-213 não aparece em nenhum exame médico que temos à nossa disposição. A nova hipótese é que esse efeito na verdade serve para fornecer sustento e autodefesa, com testes repetidos para determinar a natureza da anomalia tendo levado ao aumento do crescimento. SCP-213 foi colocado em coma induzido quimicamente até que novas pesquisas possam ser conduzidas sobre a natureza deste parasita. Procedimentos de contenção programados para grande revisão.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License