SCP-2131

avaliação: +3+x
xDIpXeE.png

Fotografia de SCP-2131 tirada logo após o evento 2131-19. Observe a ausência de ferimentos.

Item nº: SCP-2131

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2131 deve ser alojado o tempo todo em uma câmara de contenção humanoide protegida contra radiação. Esta câmara deve conter as comodidades associadas a uma cela de contenção humanoide padrão. Os protocolos de contenção atuais permitem que SCP-2131 realize um ritual de oração de seu próprio modelo com o objetivo de limitar os eventos de raios gama. Sob nenhuma circunstância este ritual deve ser interrompido pelos funcionários.

Sob nenhuma circunstância as entrevistas devem ocorrer durante as duas horas anteriores ou posteriores a um evento de raios gama programado. Todas as entrevistas devem ocorrer utilizando a sala de entrevista blindada adjacente, que deve incluir uma barreira suficiente para proteger o entrevistador de qualquer radiação de raios gama emitida durante um evento de raios gama SCP-2131.

Descrição: SCP-2131 é um homem humano que afirma ser o Papa Bento XIII de Avignon. Após a aquisição, SCP-2131 foi capaz de conversar em uma variação de italiano e francês arcaicos, bem como em latim, e uma língua crioula anteriormente desconhecida associada a esses três (embora SCP-2131 tenha, durante sua contenção, se tornado fluente em inglês). A cada 16 horas SCP-2131 emite uma erupção de raios gama associada a uma conversão espontânea de uma pequena quantidade de sua massa em antimatéria.

Um ritual de oração diário modelado e realizado por SCP-2131 provou ser amplamente eficaz na prevenção dessas erupções de raios gama. No entanto, eventos descontrolados se tornaram mais frequentes à medida que a contenção de SCP-2131 continuou, com o ritual de oração mostrando eficácia em aproximadamente 95% dos eventos.

Exposição a raios gama associada a SCP-2131 é letal para a maioria dos organismos vivos presentes durante um evento, com exceção de SCP-2131 e uma variedade de microrganismos resistentes à radiação. A aparente longevidade de SCP-2131 (incluindo uma alegação de ter nascido em 1328) tem sido associada às erupções de raios gama, visto que qualquer lesão física é curada durante eventos descontrolados. Isso inclui lesões suficientes para causar a morte.

SCP-2131 foi originalmente recuperado da Igreja Batista de Joshua no sul do Alabama. Vários diáconos da igreja adquiriram informações através da Sétima Sociedade1 em um esforço para ajudar em um ritual relacionado a um sacrifício de sangue. Documentos detalhando esta correspondência foram recuperados. No entanto, o indivíduo que afirma ter associação com a Sétima Sociedade não foi localizado, apesar das tentativas cooperativas tanto da Fundação quanto da Marshall Carter e Dark.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License