SCP-2155
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-2155

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: A Força Tarefa Móvel Eta-10-LatAm (“No los veo”) está constantemente monitorando a internet por qualquer documento online em qualquer língua grande que se refira a uma “Aztlan Restaurada”, “Nova Tenochtitlan” ou “Cem Anáhuac” por traços de SCP-2155.

Caso qualquer vetor de infecção menor seja encontrado, amnésticos de Classes A e B são autorizados para neutralizar o surto. No caso de uma infecção maior, especialmente se documentos ou panfletos encorajarem a adoração de divindades Mesoamericanas, em conjunto com revolução armada, o Protocolo 1907 “Rio Blanco” deve ser executado.

Descrição: SCP-2155 é um risco-cognitivo memético, que faz qualquer pessoa infectada acreditar na existência de um “Governo de Tenochtitlán em Exílio”, designado SCP-2155-1. Sendo que mais de 450 anos se passaram desde a queda de Tenochtitlán, a verdadeira existência de SCP-2155-1 é considerada altamente improvável. Sob Revisão, ver adendo E525 -Dr. █████

Dependendo da etnia e nacionalidade daquele infectado, estima-se que entre 35% a 90% daqueles infectados se tornarão simpáticos à causa defendida pelos documentos contendo SCP-2155. Aqueles que permanecem neutros ou hostis à causa se tornam carregadores assintomáticos1. Notavelmente, a discussão de SCP-2155-1 por não-carregadores, não causa infecção.

O restante dos sujeitos infectados, se não-tratados, ativamente tentarão espalhar SCP-2155 através de conversas, panfletos, discursos em público improvisados, e mais recentemente, websites e postagens em redes sociais. Documentos espalhando SCP-2155 foram detectados em Náhuatl, Espanhol, Inglês, Mandarim e █████████.

A maioria destes documentos afirmam que os herdeiros do Império Mexicano, assim como uma porção significativa das castas sacerdotal e guerreira, se esconderam em 15██ e travaram primeiro uma guerra contra o Império Espanhol, e então contra os governos do México, dos Estados Unidos da América, Guatemala, El Salvador e Honduras. Duas instâncias recuperadas afirmaram que Maximiliano de Habsburgo havia arranjado uma aliança matrimonial com SCP-2155-1 mas que ele foi morto antes de poder ser finalizada.

A maioria dos documentos contendo SCP-2155-1 na última década se referem a ██████████ III como o atual Huēy Tlahtoāni, ou imperador. Outros podem se referir a outros supostos líderes da resistência, nomeados tlahtoqueh, significando “oradores” incluindo █████████, ████████████, ou █████ █████████.

Informações entre instâncias de infecções por SCP-2155 podem ser conflitantes, mas quase todos denunciam a “opressão do povo pelos invasores Europeus” e chamam todos os povos indígenas do continente para “ativamente resistir e impedir os usurpadores.” Documentos têm defendido ações variando de resistência passiva e greves de fome, a ataques terroristas, bombardeamentos suicidas e [DADOS EXPURGADOS].

Documentos contendo SCP-2155 identificam como “os invasores” todos os tipos de organizações do estabelecimento, incluindo os governos dos territórios reivindicados por SCP-2155-1, a Igreja Católica, os grandes cartéis de drogas, e em um caso registrado, a Fundação.

Alguns documentos contendo SCP-2155 afirmam que SCP-2155-1 conseguiu o reconhecimento e suporte de “soberanias irmãs em resistência” de nações como Nuwaubia, Yamato Damashi, Bobo Ashanti ou os ███████████████. Entrevistas com membros destes grupos separatistas não deram resultados até agora.

Se um vetor de infecção for deixado sozinho por mais de ██ dias, os documentos e discursos de carregadores de SCP-2155-1 se tornarão progressivamente mais complexos e não serão mais puramente políticos em sua natureza. Tais websites e documentos começarão a chamar pelo retorno à adoração de divindades Mesoamericanas, em particular Tezcatlipoca e Huitzilopoctli.

Começando em 19██, um número cada vez maior de casos de SCP-2155 tem chamado pela destruição da Catedral ██████ ████, e pelo estabelecimento de um “Templo do Quinto Sol”2 para estas divindades. Isto tem aumentado nas últimas décadas pois o vetor principal de infecção passou a ser documentos online, ao invés de panfletos e discursos.

Adendo E525: De acordo como o documento SCP-2155-E525, recuperado em ██ de Outubro, 20██, os líderes de SCP-2155-1 se esconderam em Mictlán3 e chamaram pela retomada de adoração no Templo do Quinto Sol e pela restauração “das guerras das flores” para fornecer sacrifícios adequados para restaurar o poder de SCP-2155-1.

Pedem-se fundos adicionais para aprofundar a investigação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License