SCP-2167
avaliação: +2+x
2167-1.jpg
SCP-2167

Item nº: SCP-2167

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2167 deve ser armazenado em um armário de contenção insonorizado, conectado a um reprodutor de CD, quatro alto-falantes de 5W medindo no mínimo 4 na escala de desvalorização de grau infinito1 (a seguir IGIS), e um fonte de alimentação 12VDC 5A ininterrupta com pelo menos 300 amp-horas de capacidade. Os alto-falantes devem ser posicionados em torno de SCP-2167 a ângulos de 90±5° a uma distância máxima de 0,5 m. O armário também deve conter um pequeno número de CDs de música e discos de vinil contendo material não-sensível ao lado de SCP-2167.

Todos os botões de ajuste em SCP-2167 devem ser mantidos no mínimo possível. O leitor de CD deve ser configurado para reproduzir música clássica em um volume muito baixo.

Nenhum outro alto-falante ou dispositivo de áudio deve ser colocado dentro de 10 m da área de contenção a qualquer momento, ou usado em áreas diretamente acima ou abaixo da contenção. Todas as gravações de som devem ser armazenadas de forma segura e excluídas uma vez que não são mais necessárias.

SCP-2167 deve ser inspecionado internamente pelo menos uma vez por mês para quaisquer sinais de desgaste ou falha potencial de qualquer dos seus componentes. Qualquer componente com sinais de desgaste deve ser substituído. Todos os capacitores eletrolíticos devem ser testados e qualquer capacitor que mostre valores fora da sua tolerância nominal deve ser substituído por uma parte equivalente.

Todos os testes devem ser conduzidos em um quarto insonorizado de 4.8 m de largura, 7.8 m de comprimento e 3 m de altura2. Exceto por protocolo de teste específico, SCP-2167 sempre deve permanecer conectado ao CD player e UPS. Durante o teste padrão, ele deve ser conectado a um par de alto-falantes de 25W com pontuação mínima de 5 na escala de desvalorização em grau infinito. Os alto-falantes e uma cadeira devem ser posicionados em um arranjo cubo dourado conforme documento 2167-F.

Descrição: SCP-2167 é um único e o primeiro protótipo do amplificador de áudio "Gauchito-78" com 100 mm de largura, 190 mm de comprimento e 60 mm de espessura. A caixa do amplificador é feita de alumínio-zinco de alumínio não pintado. A face frontal do dispositivo possui três botões de ajuste, com os rótulos "ganho", "volume" e "tom" gravados no caso, bem como um logótipo de script que dá o nome do dispositivo e um ícone gráfico desconhecido. Possui duas tomadas de áudio de 1/4" localizadas em ambos os lados do dispositivo e uma tomada de barril de 12VDC localizada na borda superior.

Quando conectado a um conjunto de alto-falantes, uma fonte de alimentação e uma fonte de áudio através das tomadas nos lados, SCP-2167 funcionará como um amplificador de sinal, amplificando a tensão do sinal de acordo com a posição do botão "ganho" e executando filtragem de alta freqüência de acordo com a posição do botão "tom".

As medições de computador da saída de áudio indicam que a intensidade física do som emitido por um alto falante conduzido por SCP-2167 é típica para um amplificador de áudio de passatempo. No entanto, qualquer assunto que escute o resultado de SCP-2167 percebê-lo como sendo muito mais alto do que seria esperado para o som não anômalo com a mesma intensidade física. A intensidade percebida corresponde à posição do botão "volume".

A intensidade psicoacústica $S_{out}$, medido em sones, é caracterizado por Equação (1), em $S_{in}$ é a intensidade esperada determinada pela medição física, $k_v$ é a posição do mostrador "volume" no intervalo 0-10, e $ㅐ(m,n)$ é a extensão real da função Ackermann-Péter.

(1)
\begin{equation} S_{out} = ㅐ(k_v, c_1 S_{in} ) \end{equation}

c1 foi experimentalmente determinado a ser aproximadamente 0,93.

As experiências com configurações de volume superiores a 4,5 não foram capazes de determinar se essa tendência continua, pois a dor intensa interfere na capacidade do sujeito de avaliar com precisão a intensidade.

A exposição crônica ao SCP-2167 resulta em dano auditivo permanente como seria esperado de sons não anormais reproduzidos no volume percebido, mas não levará à perda total de audição. A exposição aguda durante um período curto não resulta em perda auditiva permanente.

Gravações de alta qualidade e reproduções subsequentes da saída de SCP-2167 são capazes de produzir os mesmos efeitos nos ouvintes que o próprio SCP-2167. Isso também se estende a gravações digitais de alta qualidade. O efeito não se manifesta se o processamento combinado produzir um IGIS inferior a 4.7.

Quando desconectado de um conjunto de alto-falantes, SCP-2167 fará com que os conjuntos de alto-falantes próximos vibrem por conta própria, produzindo saída de áudio como se estivesse conectado ao SCP-2167. Além disso, quando não for fornecido com uma fonte de áudio, SCP-2167 em vez disso exibirá o conteúdo de gravações de áudio aleatórias próximas. Isso pode incluir gravações potencialmente sensíveis ou perigosas e pode comprometer a segurança ou resultar em outras falhas de contenção. SCP-2167 também manifesta ambos os efeitos quando desconectados de uma fonte de alimentação.

A área de efeito relativa ao SCP-2167 pode ser modelada pela desigualdade $I(\vec x) > 0$, em $I(\vec x)$ é descrito pela Equação (2).

(2)
\begin{align} I(\vec x) = 1 - {\left\|\vec x\right\|}\int_0^1 p(t\,\vec x)\, H\left(-\frac{\partial p(t\,\vec x)}{\partial t}\right)\; dt \end{align}
(3)
\begin{align} p(\vec x) = c_2 \sum_i \log(q_i + 1) \exp( -c_3\left\| \vec x - \vec v_i \right\| ^2) \end{align}

Nessas equações, $\vec v_i$ e $q_i$ representa o local relativo ao SCP-2167 e ao IGIS de todos os dispositivos de áudio, $H(x)$ é a função de passo Heaviside, e c2 e c3 são constantes cujos valores foram determinados experimentalmente como sendo:

c2 = 6.152 m-1
c3 = 0.468 m-2

No caso do segundo efeito, $I(\vec v_i)$ representa a probabilidade (não normalizada) de que uma determinada gravação será reproduzida.

A desmontagem e o exame de SCP-2167 revelam uma construção bastante avançada para a suposta data de fabricação com base em sua aparência externa.

O amplificador de circuitos consiste em uma placa de circuito impresso de fibra de vidro verde de dois lados com serigrafia branca em um lado, medindo 80 mm por 150 mm e contendo todos os componentes do furo. Os controles externos, tomadas de áudio e energia estão conectados à placa através de fios de ligação isolados de calibre 16.

A análise dos circuitos indica um princípio de operação muito diferente dos amplificadores de áudio convencionais.

Uma nota eficaz sobre este quadro é o seu arranjo incomum de componentes. A placa possui um selo serigrafiado de Salomão que ocupa a parte principal da placa, e seus vários componentes estão dispostos para corresponder com os glifos da vedação, e os traços estão dispostos a seguir o padrão do selo.

Também é de destacar o incomum circuito integrado apresentado no centro da placa. O IC é embalado como um pacote de latas de metal TO-3 de 15 pinos, medindo 8 mm de altura e 22 mm de diâmetro. O IC é marcado como "PL LM21D67", com um código de data "7616" indicando que foi fabricado na 16a semana de 1976.

There are no IC manufacturers that have been known to use the manufacturer code "PL", e um chip "LM21D67" não é conhecido por ter sido produzido a qualquer momento por qualquer fabricante.

A imagem de microscopia eletrônica de varredura revelou estruturas incomuns no IC de silicone que são inconsistentes com qualquer teoria da operação conhecida3.

Atualmente, a teoria mais credível em relação ao seu funcionamento é que SCP-2167 aproveita o chamado "efeito demoníaco", usando as interações de sua partícula demoníaca epônima com correntes elétricas, para criar junções de porta demoníaca de alta linearidade capazes de amplificar um sinal com muito baixa perda de fidelidade. Ainda é incompleto entender como isto permite que SCP-2167 manifeste suas propriedades anômalas, mas a pesquisa está em andamento. Para uma explicação mais completa, veja Uma Breve Explicação de Demônios.

Adendo-01: Documentação do Dispositivo: A documentação a seguir foi recuperada da residência de █████ W██████ após a apreensão de SCP-2167 de sua posse em ████-██-██.

Gauchito 78 Mini Amplificador
O Gauchito 78 é um inovador e avançado amplificador de ponta, que combina desempenho sólido com o novo recurso Overamp patenteado para criar o amplificador compacto perfeito. É vantajosamente pequeno, e embala um grande impeto com seu volume de saída maciça e som puro e nítido.

Revisão Gauchito 78:

  • Mini-amplificador compacto de 20 watts
  • O recurso Overamp patenteado permite que você realmente entenda-o
  • Usa nova tecnologia do Amplificador do Portão Demoníaco. Os demônios de estado sólido permitem uma confiabilidade e qualidade de som sem precedentes
  • DC ou com energia independente
  • Performance sônica revolucionaria

Revisão nas Características:
Independentemente Energizado:
O Gauchito 78 pode ser operado independentemente de qualquer fonte de alimentação externa, pois, quando você precisa acertar o movimento. Ou, conecte-o para um som de qualidade ainda maior e desempenho superior.

Circuito do Amplificador do Portão Demoníaco:
O Gauchito 78 usa o novo transistor de junção portão demoníaco DGJT, o mais recente em demônios de estado sólido, tornando-o um novo padrão para amplificadores de áudio com sua qualidade de som superior.

Tecnologia patenteada Overamp:
Já não é limitado pelo seu outro equipamento! O recurso Overamp patenteado do Gauchito 78 permite que você aumente o volume 'até o infinito ou alem do infinito'.