SCP-2180
avaliação: -1+x
Item nº: 2180
Nível1
Classe de Contenção:
seguro
Classe Secundária:
none
Classe de Disrupção:
dark
Classe de Risco:
notice

Procedimentos Especiais de Contenção: A entrada para a caverna em que SCP-2180 está localizado deverá ser selada com uma escotinha de aço, com guardas patrulhando uma área de 100 metros ao redor da mesma, quaisquer entradas adicionais para o sistema de cavernas devem ser seladas da mesma maneira. Qualquer não-funcionário da fundação que encontrar uma entrada até a caverna ou entrarem no sistema de cavernas devem ser afastados com a história de fundo mais aplicável (ver Documento 2180-1K9 para uma lista completa). Não-funcionários da fundação que verem SCP-2180 deverão ser administrados amnésticos classe-A. SCP-2180 deve ser monitorado diariamente através de cameras para eventos na pintura ou possíveis mudanças em sua natureza.

Descrição: SCP-2180 é uma pintura feita em uma caverna localizada dentro de um sistema de cavernas em █████, Áustria. A pintura cobre uma área de 10 metros de altura e 16 metros de largura em umas das superfícies da caverna. É desconhecido quando SCP-2180 foi criado, mas a arte tem semelhanças a pinturas feitas pelos primeiros humanos em cavernas durante a era do paleolítico. As cores usadas são deste período. no lado esquerdo de SCP-2180 a uma montanha, com uma seção cruzada de diversas cavernas dentro da mesma. Localizado em umas da área mais profundas das cavernas a o número  "2067," que está gravado na parede da caverna em algarismos indo-arábicos
. Começando na base da montanha a uma floresta, que cobre a área do meio de SCP-2180. no lado direito a um campo. Os quadrantes superiores apresentam um céu, que contém ilustrações que são análogas à o sol e a lua. Humanos e animais da era do paleolítico são presentes no SCP-2180. Baseado em observações recentes SCP-2180 não se passa em nenhum lugar específico ou tempo durante está era, e contém fauna de diferentes continentes.

Todos organismos em SCP-2180 são animados, e vão interagir entre si e com o ambiente. Humanos foram observados caçando, comendo, dormindo, acedendo fogueiras, e interagindo entre si. Animais foram observado comendo e, dependendo da espécie, caçando. ambos foram vistos reproduzindo. Vida vegetal foi observada crescendo e murchando. água, ou qualquer tipo de líquido não foram observados. Animais vão ocasionalmente atravessar o horizonte da pintura, mas humanos raramente o fazem.

SCP-2180 tem um ciclo de dia e noite, com a lua e o sol se movendo fora e dentro dos lados da pintura (lado direito para o lado esquerdo). Durante a noite na pintura, o céu muda da cor típica de caverna para um cinza escuro. O ciclo de dia e noite do SCP-2180 corresponde com tempo central europeu. Ciclos lunares ou climáticos não são aparentes.

Amostras da pintura tirada de SCP-2180 não apresentam nenhuma propriedade anômalas, porém, series de urânio datando de SCP-2180 sugerem que a pintura tem 2.5 bilhões de anos de idade, precendendo qualquer civilização humana conhecida.

Adendo:

Adendo-2: Baseado nas implicações de eventos de um futuro proximo observados em SCP-2180, monitora-lo deve ser tornar de grande prioridade. A segurança nos sítios [REDIGIDO] deve ser temporariamente aumentada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License