SCP-2188
avaliação: +1+x
artists.jpg

Agente Esquivel (extremo direito) e Sr. Izquierdo (segundo da direita) em uma reunião de artistas em Montevidéu, Uruguai, 1972

Item nº: SCP-2188

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: A atividade anômala relacionada ao SCP-2188 cessou a partir de 29 de Julho de 1998. De acordo com os procedimentos de segurança, SCP-2188 mantém a sua classificação ativa até o período mínimo de observação cautelar expirar em 2023. No caso improvável de retomada de SCP-2188 atividade, os funcionários são instruídos a notificar imediatamente o Diretor da Área-41, bem como o Coletivo de Pesquisa Artística do Setor G (S-TARC).

Embora os ativos locais não tenham sido considerados necessários para a contenção de SCP-2188 neste momento, o Agente Roberto Esquivel está atualmente estacionado em Dotson, Nebraska, Estados Unidos, como parte de uma tarefa especial de aposentadoria e está disponível de acordo com a necessidade.

Descrição: SCP-2188 era uma relação anômala entre um indivíduo no Uruguai e os moradores de uma cidade nos Estados Unidos. Esta relação compreendeu o seguinte:

Joaquín Pablo Izquierdo de San Felipe, uma pessoa semi-transitória residente principalmente em Montevidéu, Uruguai durante sua vida. Acredita-se que Sr. Izquierdo nasceu em 1943, em uma aldeia sem nome no Departamento de Treinta y Tres, no Uruguai. Não existe documentação confiável de Sr. Izquierdo antes de 1961, quando as autoridades uruguaias emitiram-lhe uma autorização de trabalho.

Sr. Izquierdo chamou a atenção da Fundação, com sede no Escritório Regional de Buenos Aires em 1965, quando foi preso pela Polícia do Interior do Uruguai por tentar contrabandear espécimes vivos de porco-espinho paraguaio na Argentina. Isso coincidiu com um relatório de arquivo de um indivíduo na região dos Estados Unidos da Nebraska que conduziu o que foi chamado de demonstração de "arte de performance" de uma rotina de dança de tango estendida, enquanto seu parceiro o atravessava trinta e três vezes com espinhas de porco-espinho.

Várias tentativas de contenção foram feitas uma vez que os pesquisadores entenderam os efeitos causais que as ações de Sr. Izquierdo tiveram sobre os moradores da cidade de Dotson, Nebraska, Estados Unidos. A observação e várias experiências determinaram que permitir que Sr. Izquierdo vivesse uma vida relativamente normal enquanto fosse protegido de danos severos (às vezes esperado logicamente de suas ações) era o curso de ação mais provável para minimizar ações potencialmente prejudiciais entre os residentes de Dotson e prevenir o público generalizado conhecimento de SCP-2188. O agente Roberto Esquivel foi designado como um superintendente clandestino de Sr. Izquierdo em 1967.

Ao longo das próximas décadas, o Sr. Izquierdo viveu itinerante em vários barrios de Montevidéu, tornando-se conhecida pelos residentes locais como um vagabundo benevolente (além de um excêntrico notável), que provavelmente se envolverá com a população mais empobrecida residentes, crianças órfãs e artistas de rua. Entre os esforços do agente Esquivel e o apoio do Sr. Izquierdo na comunidade, a contenção foi preservada até a morte do Sr. Izquierdo em 1998, com impactos negativos mínimos para a cidade de Dotson.

A cidade de Dotson, Nebraska, Estados Unidos, uma comunidade agrícola rural de 5.137 residentes1. A partir de 1965 a 1998, eventos significativos ocorridos na vida de Joaquín Pablo Izquierdo de San Felipe afetariam o estado mental dos moradores da cidade. Este relacionamento parece ter cessado com a morte do Sr. Izquierdo em 1998.

Os efeitos das ações do Sr. Izquierdo sobre os moradores de Dotson assumiram principalmente a forma de impulsos para empreendimentos artísticos ou criativos, embora em alguns casos a natureza extrema de várias obras de arte poderia ser classificada como uma forma de doença mental temporária2. Como uma soma da influência anômala do Sr. Izquierdo, a cidade de Dotson foi anfitriã de uma subcultura artística sofisticada, que nas descobertas do S-TARC "excede muito os níveis basais de desenvolvimento criativo encontrados em centros populacionais comparáveis e regiões culturais3". Esta subcultura tornou-se inculcada nas convenções sociais da cidade e continua a se desenvolver após a morte do Sr. Izquierdo, embora de forma consistente com as normas antropológicas documentadas na ciência dominante.

SCP-2188 parece ter afetado entre 15-25% da população de Dotson. Os relatórios preliminares indicaram uma população afetada muito maior; no entanto, os estudos de S-TARC na década de 1970 determinaram que a receptividade mais alta do que o esperado dos moradores aos trabalhos artísticos (incluindo aqueles de natureza radical) foi um resultado natural da exposição ao elevado nível de atividade criativa na cidade. Apesar da notável conquista da Dotson na mídia local e nacional devido à influência anômala do Sr. Izquierdo, a descoberta da verdadeira natureza de SCP-2188 foi considerada um risco de segurança mínimo. Como tal, nenhum procedimento de contenção foi considerado necessário em Dotson.

De acordo com o Diretivo 2188-03.17, o Sr. Izquierdo é enterrado no Cemitério Misty Veil, localizado a 2 km de fora dos limites da cidade de Dotson.

Adendo 2188.1 - Relatórios do Agente Roberto Esquivel

Nota do Pesquisador: Entre 1967 e 1998, o agente Roberto Esquivel serviu em Montevidéu, Uruguai como a principal fonte de contenção de SCP-2188. O agente Esquivel arquivou uma série de relatórios durante esse período. Uma amostra representativa desses relatórios é reproduzida aqui para os propósitos deste arquivo. Consulte o Apêndice A para obter o registro completo dos relatórios do Agente Esquivel.

===NOTÍCIA DO SISTEMA=== PREFERÊNCIAS DE PESSOAL REFERENCIAS E REGISTRADAS. TRABALHANDO DOCUMENTAÇÃO PRIMÁRIA DO ESPANHOL PARA INGLÊS

Relatório de Campo 2188.1 - Introduções

Data: 17 de Abril de 1967

Sumario: Agente Esquivel, de acordo com os termos de contenção estabelecidos pelo Diretor de Pesquisa, estabelece um relacionamento com Joaquín Pablo Izquierdo de San Felipe. Isso tem como objetivo facilitar os contatos futuros, criar confiança com o sujeito e permitir esforços para proteger o individuo de danos indevidos e, portanto, garantir uma relativa normalidade para os residentes de Dotson.

Resultado: Ação cometida com exito.

Listagem de Artes Relatadas S-TARC - FR2188.1
Titulo Artistas Mídia Descrição
Tea with Strangers Willie John Lincoln Som Azul Realizado pela primeira vez na Taverna de Redueather pelo Sr. Lincoln, jogando sem acompanhamento de guitarra acústica
Sunrise: Apollo John Grauber Mural, pintura a óleo Representação de 6 m de altura da deidade grega Apollo tocando a lira com um nascer do sol no fundo. Pintado ao lado de um celeiro pertencente ao empregador do Sr. Grauber
Mount Ararat Rebecca Moorad História curta Uma narrativa não publicada sobre dois arqueólogos que procuram provas da Arca de Noé presas em um local de escavação por uma tempestade de tempestade. Os dois homens, Robert e Paul, inicialmente se preocupam um com o outro, aprendem a reunir seus recursos para sobreviverem. Os homens compartilham o chá, que ambos trouxeram abundante, um ponto crucial da trama nos últimos parágrafos da história.

Relatório de Campo 2188.4 - Elegia de Lalo

Data: 23 de Agosto de 1967

Sumario: Sr. Izquierdo solicita a assistência do Agente Esquivel em uma missão no barrio de La Figurita.

Resultado: Pequenos danos infligidos em agente Esquivel, dois civis subjugados com armas não-letais.

Listagem de Artes Relatadas S-TARC - FR2188.4
Titulo Artistas Mídia Descrição
Bust of Papi Calvin Medina Escultura (mármore) Uma escultura do busto que descreve o pai falecido do Sr. Medina, um trabalhador rural itinerante do México. Sr. Medina sofreu graves lesões na cabeça em um acidente de trator na mesma data em que o Relatório de Campo 2188.4 foi arquivado. Sr. Medina recuperou-se de forma normal, mas passou a desenvolver um intenso interesse pela escultura, culminando nesta peça.
Guide to the Interworld Carolyn Walsh Dança Realizado no Dotson Masonic Hall para uma audiência de sessenta. Descrito pela Sra. Walsh como uma representação física de Virgil guiando Dante através do inferno. A Sra. Walsh pediu aos membros da audiência que ingerissem uma pequena dose de LSD antes do desempenho, o que a maioria fez. A Sra. Walsh incentivou a audiência a "atacá-la" no final da performance. Embora não tenham sido cometidos atos sérios de violência, foi levantado o suficiente de uma perturbação que as autoridades foram notificadas. A Sra. Walsh foi posteriormente presa pelo Departamento de Polícia de Dotson após o desempenho; No entanto, nenhuma cobrança formal foi arquivada.
In Memory of Grandmother Moon Bess Five Wolves Comanche ritual de medicina/performance de arte Com a ajuda de outros dois, a Sra. Five Wolves realizou ritos baseados em práticas funerárias tradicionais do Comanche para marcar "a passagem da lua" no meio da South Grange Avenue, interrompendo o tráfego da tarde. Consistindo de uma série de danças, cantos, uso cerimonial do tabaco e outras atividades, o ritual durou duas horas, durante o qual os motoristas deixaram seus veículos para participar de várias partes da performance.

Relatório de Campo 2188.15 - A Fogueira da Virgem

Data: 14 de Novembro de 1976

Sumario: O agente Esquivel acompanha o Sr. Izquierdo em uma peregrinação à Catedral da Flórida como parte da tradicional veneração uruguaia da Virgem dos Trinta e Três.

Resultado: Incidente internacional entre os Estados Unidos da América e o Uruguai. O Departamento de Assuntos Exteriores da Fundação negocia mais uma resolução entre as duas nações sem repercussões duradouras.

Listagem de Artes Relatadas S-TARC - FR2188.15
Titulo Artistas Mídia Descrição
Thirty-Three Verses of Suffering and Enlightenment Zelda Hughes Poesia Um livro de trinta e três poemas separados, coletando uma série de poemas lidos todas as segundas à noite no Café da Encruzilhada Empoeirada no centro de Dotson. Os temas de sacrifício ao serviço de causas maiores e a angústia pessoal resultante são prevalentes.
The Three Burnings of Thích Quảng Đức Steven F. Braddock Novel Narração auto-publicada sobre Thích Quảng Đức, um monge budista amplamente conhecido por se imolar como uma forma de protesto contra as políticas do governo sul-vietnamita. O livro diz respeito ao Sr. Quảng Đức renascer após sua primeira auto-imolação, e liderar a mesma vida novamente com o conhecimento de sua vida anterior. A narrativa consiste nas várias auto-justificações do Sr. Quảng Đức de seu ato, que variam muito ao longo da história, mas sempre resultam no mesmo curso de ação.
Manna from the Heart of Stone Reverendo Francis Abernathy Sermão religioso4 Um sermão altamente idiossincrático pelo líder da maior igreja da cidade, entregue ao ar livre no local de enterro de um vagabundo não identificado para a congregação reunida. Rev. Abernathy relaciona a história de Santo Augusto de Topeka, uma figura religiosa até agora desconhecida na teologia cristã. Relatando a história sob a forma de uma alegoria atual sobre o então Diretor de inteligência central dos Estados Unidos, George H.W. Bush, Rev. Abernathy descreve um homem crúel e poderoso, constantemente forçado a considerar os necessários atos de violência e destruição, antes de renascer em um "julgamento secreto pelo espírito de fogo" em uma alma inteiramente diferente, dedicada em vez disso, para uma vida de generosidade e serviço aos oprimidos. Rev. Abernathy então elogiou o vagabundo em cuja tumba a congregação estava reunida, alegando ter conhecido sozinho a identidade e os atos do homem, mas jurou o segredo sobre ambos antes de morrer.

Relatório de Campo 2188.31 - Um dia tranquilo em casa

Data: 28 de Agosto de 1987

Sumario: O Sr. Izquierdo convida o Agente Esquivel a assistir a uma partida de futebol na casa de um conhecido.

Resultado: Perto da violação da contenção de SCP-2188.

Listagem de Artes Relatadas S-TARC - FR2188.31
Titulo Artistas Mídia Descrição
After all is said and done all i have is you and myself and you Molly H.R. Yerevan Prosa experimental Uma narrativa vagamente estruturada que consiste em relatar as experiências do narrador com uma bebida próxima em primeira pessoa, seguida de uma série de poemas de verso livre que aparecem em diferentes pontos de vista em um evento único e pouco claro que afeta a vida do narrador e seu chimarrão. A narrativa é intercalada com várias músicas. Leia na seção de Artes e Ofícios do Conclave de Colheita de Dotson da Sra. Yerevan.
The Brothers Mann George Hillsong Apresentação de vídeo Um monólogo pré-gravado entregue pelo Sr. Hillsong através de três monitores de televisão. Sr. Hillsong, através do uso de maquiagem e próteses, parece significativamente diferente em cada monitor. O monólogo consiste em uma meditação sobre a natureza da identidade, intercalada aparentemente ao acaso com imagens de uma partida de futebol entre os clubes uruguaios Defensor e Rentistas. Apresentado no Colegio de Festival de Arte Dotson.
I Have Eight Faces The Fading Sky Álbum de Rock Liberação de etiqueta menor da banda Rock e Roll baseada em Dotson The Fading Sky. Continua o desenvolvimento da banda do que virá a ser conhecido como a marca registrada pós-Nova onda, som sintetizador lento-som pesado. Consiste em oito faixas, a maioria das quais apresentam influências de punk rock sutis. Oitava faixa contém uma música adicional que começa 3 minutos e 30 segundos após o final de "Firelight", listada no recente lançamento japonês do álbum como uma nona canção intitulada "Pablo Surrounds Himself".

Relatório de Campo 2188.48 - Despedida

Data: 29 de Julho de 1998

Sumario: O agente Esquivel vem ao Hospital de Clínicas no barrio do Parque Batlle em Montevidéu a pedido do Sr. Izquierdo, admitido no hospital um mês antes com um caso avançado de câncer de pâncreas. O agente Esquivel chega às 03h15 horas locais.

Resultado: Cessação de SCP-2188.

Listagem de Artes Relatadas S-TARC - FR2188.48
Titulo Artistas Mídia Descrição
The Remembrance March Residente de Dotson Multimídia Um evento que ocorreu em vários dias no início de agosto de 1998. Por sugestão de Roland Nygaard, escoteiro da tropa local de Boy Scouts, os moradores são perguntados espontaneamente pelos membros da tropa para comemorar aqueles que perderam no ano anterior. Milhares de pessoas respondem com inúmeras canções, pinturas, histórias, esculturas e outras obras de arte. Em uma reunião da prefeitura, os moradores decidem depositar a obra coletiva em um pombal subutilizado no próximo Cemitério de Misty Veil. Dirigido por uma banda ad hoc composta por dezoito residentes da cidade que se chamavam de "Guarda de Honra da Cidade Limitada", toda a população de Dotson forma um desfile, começando no centro da cidade e concluindo no Cemitério Misty Veil, carregando as artes plásticas variadas. As obras são colocadas no pombal, e o cemitério é anfitrião de uma reunião improvisada com música, concursos de habilidade artística e pelo menos 148 elogios documentados para familiares e familiares falecidos.

Adendo 2188.2 - Diretivos para a Contenção Futura

DIRETIVO 2188-03.17

13 DE OUTUBRO DE 1998

Para minimizar a probabilidade de retomada de um fenômeno anômalo conhecido, este escritório aceita a recomendação do agente de campo Roberto Esquivel para interentre os restos de PoI 2188-A (Joaquín Pablo Izquierdo de San Felipe) clandestinamente no local de manifestações anteriores da anomalia em os Estados Unidos como medida de redução de risco.

Além disso, o Agente Esquivel é transferido do escritório de campo de Montevidéu (Área-87) para a base de operações estabelecida por S-TARC nas proximidades de Dotson (Área-41). O agente Esquivel deve começar uma nova tarefa que ajuda S-TARC a documentar e analisar o desenvolvimento contínuo da subcultura artística de Dotson.

Finalmente, Eu pessoalmente elogio o Agente Esquivel por seus trinta e um anos de serviço com sucesso contendo SCP-2188 e por seu compromisso contínuo com a proteção da civilização humana, em Dotson e em outros lugares. Talvez a sua próxima pesquisa sobre o legado de PoI 2188-A continue a beneficiar a humanidade.

██████ ████████

Diretor, Área-87

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License