SCP-2193
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-2193

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: A Divisão de Aplicações de Inteligência Artificial (DAIA) deve monitorar o banco de dados da Fundação em busca de instâncias SCP-2193-1. As instâncias devem ser registradas e removidas, e os funcionários do Sítio (se aplicável) exigirão terapia amnéstica. Sítio-███ Provisório, Sítio-51 e Sítio-██ de Observação devem estar isantos deste procedimento, de modo a facilitar observação do fenômeno. Contato com esses Sítios em qualquer nível (seja através de visitas em pessoa, ou simplesmente através de comunicação por telefone/e-mail) é restrito, para prevenir maior contaminação de Sítios Críticos para a Missão.

Descrição: SCP-2193-1 é uma anomalia risco informativa afetando a documentação para items e entidades no banco de dados da Fundação. Ela geralmente aparece nos Procedimentos Especiais de Contenção do objeto ou nos adendos e faz referência a uma operação referida como a 'Terminação Mensal' de funcionários Classe-D. Não existem evidências para a adoção ou implementação inicial de dita política em nenhum registro da Fundação, como verificado por uma investigação da RAISA em todos os mandatos anteriores do O5/Administrador e resoluções do SDECotW.

SCP-2193-1 é automaticamente inserido em um slot de SCP digital aleatório em intervalos regulares. O método pelo qual ele é gerado é desconhecido.

Indivíduos que são expostos a SCP-2193-1 são submetidos a um efeito memético, em que eles acreditam plenamente que a Terminação Mensal de funcionários Classe-D seja uma operação válida da Fundação. Essa crença pode facilmente ser espalhada através de toda e qualquer forma de comunicação apenas por conter a frase 'Terminação Mensal'. Funcionários não infectados que possuem dúvida ou suspeita são capazes de superar isso com uma retórica simples que apóia a política. Os infectados continuam a operar como se SCP-2193 sempre tivesse sido uma política mantida pela Fundação, e há uma notável falta de dissonância cognitiva quando apresentados com informações conflitantes.

Além do gasto excessivo de funcionários Classe-D, Sítios e indivíduos afetados são capazes de desempenhar suas funções de maneira excepcional e sem complicações indevidas. O primeiro documento conhecido a hospedar SCP-2193-1, SCP-███; foi removido do banco de dados e está sendo analisado pela Divisão Contra-Conceitual da Fundação.

Não existe documentação ou instruções internas que detalhem o processo de terminação real. Independentemente disso, indivíduos e departamentos infectados operam e 'terminam' funcionários Classe-D de uma maneira uniforme. Observação remota dos Sítios ███ e ███, assim como gravações de segurança dos Sítios afetados antes da descoberta de SCP-2193 revelaram o processo de 'Terminação Mensal':

  • No último dia do mês, os testes são suspensos em quaisquer SCPs que envolveriam testes com Classe-D.
  • Aproximadamente um terço da população residente de Classe-D do Sítio permanecerá de frente para as portas de suas celas.2
  • Um destacamento suficiente de funcionários de segurança chegará para escoltar os Classe-D em uma fila única pela instalação. Embora os guardas estejam armados, algemas não são colocadas nos Classe-D.
  • Pesquisadores, funcionários de Nível 0 e outros funcionários não envolvidos diretamente no processo evitarão o caminho seguido pelos oficiais/Classe-D. Isso é perfeitamente coreografado, apesar da falta de planejamento/aviso prévio.
  • Os Classe-D serão levados para um ponto no lado de fora da instalação e levados para uma área que não tenha cobertura do sistema de vigilância.3
  • Implantes de rastreamento sub-dérmicos nos Classe-D cessam funcionamento.
  • Os guardas de segurança retornam à instalação. Os oficiais alegarão ter terminado os Classe-D através das armas laterais.4

Recuperação: SCP-2193 foi descoberto em 31/10/1994 pelo projeto da DAIA, PROJETO: CORINTHIAN (vulgo "Glacon"), após seu upload inicial para o Sítio-17. O Sítio estava passando por um evento SCP-2193, que a IA observou pelo sistema de vigilância. Ela tentou entrar em contato com o então Diretor de Sítio J. O███████ já que a IA interpretou o procedimento como ilógico e sem precedente. Suas preocupações foram desconsideradas.

A IA corretamente deduziu a presença de um efeito memético. Ela começou o processo de remover SCP-2193-1 dos arquivos digitais de backup do Sítio, assim como de todas as entradas no banco de dados principal acessíveis pelos funcionários do Sítio-17. Ela completou o processo antes que os Classe-D fossem removidos de suas celas e desabilitou as fechaduras eletrônicas das portas.

Dietrich M. Lurk foi contactado pelo Chefe de Segurança do Sítio-17, que pediu sua assistência para desabilitar a sobreposição do sistema da IA. D. Lurk investigou a situação e descobriu que a IA estava agindo de acordo com os Princípios Padrão, em vez disso alertando a FTM Eta-10 ("Não Vê Mal").

Sítio-17, juntamente com doze outros Sítios tiveram de ser postos em quarentena, com seus registros correspondentes limpos de SCP-2193-1. Sítio-███ Provisório e Sítio-██ de observação foram isentos para propósito de testes.

Adendo: Registro de Incidente 2193/███

Prefácio: Em 31/01/1999 às 01:30, Sítio-███ Provisório passou por um evento SCP-2193. Durante o transporte dos Classe-D, mudanças comportamentais foram observadas tanto nos detidos quanto nos guardas. Os Classe-D repetidamente expressavam preocupação com seu destino, enquanto os guardas se desculpavam profusamente. O seguinte excerto foi retirado da câmera do Agente Ysson enquanto o evento chegava à sua conclusão

01:59:23: O grupo se aproxima de uma clareira arredondada na floresta a 2 km ao sul do Sítio.

02:01:46: Os Classe-D continuam diretamente em direção ao centro da clareira. Os guardas se ramificam e formam um anel ao redor do grupo. Esta formação é congruente com observações anteriores.

02:04:32: Os guardas em torno do perímetro dos Classe-D se viram para o lado oposto do grupo e obscurecem suas câmeras, exceto por Agente Ysson.

Agente Ysson: "De novo… [Indecifrável devido à interferência súbita, presumivelmente 'Não']"

02:05:05: D-1920 sobe verticalmente e paira no lugar a .3 metros acima do chão.

02:05:09: D-1920 continua a subir a uma velocidade estimada de 35,000 km/hr. D-1823 começa a pairar.

02:05:12-02:06:58: Esse processo se repete para cada Classe-D presente.5 Eles são levados individualmente.

02:06:58: Agente Ysson assiste o último Classe-D partir e se fixa na lua cheia.

02:07:33: A lua parece 'piscar'.6

02:07:35: Agente Ysson começa a correr. No fundo, os outros guardas podem ser vistos permanecendo em suas posições.

02:07:39: Agente Ysson é levantado de uma maneira similar aos Classe-D.

02:07:41: Gravação da câmera é cortada quando o Agente chega na estratosfera.

Posfácio: Sob interrogatório, os guardas afirmaram que Agente Ysson foi atacado pelos Classe-D e que ele tinha sido morto na briga resultante.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License