SCP-220
avaliação: +2+x
oldcouple%20%281%29-new.jpg

Imagem estática de SCP-220 em contenção

Item nº: SCP-220

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-220 está alojado em um condomínio vazio em propriedade recentemente adquirida pelo Setor de Pesquisa 09. O indivíduo acredita que o edifício é ocupado por outros moradores, e deve ter permissão para persistir nessa crença.

Uma parada de ônibus falsa foi instalada perto da entrada do edifício; esta medida tem se mostrado suficiente para dissuadir SCP-220 de vagar fora do perímetro de contenção. SCP-220 exibe trepidação ao se aventurar além do saguão do edifício, provavelmente devido aos desafios de mobilidade; o indivíduo irá às vezes permanecer sentado no ponto de ônibus por mais de uma hora, antes de retornar para dentro de casa.

O quarto de SCP-220 foi fornecido com um telefone conectado a um serviço de gravação automatizado, supostamente uma cortesia da residência; necessidades dietéticas, médicas e recreativas devem ser verificadas a partir dessas gravações e de várias gravações de vídeo ao vivo. Novos pedidos devem ser submetidos a Dr. Hart para aprovação ou negação.

Devido ao Incidente 220-P, apenas cobaias classe-D são aprovadas para contato pessoal com SCP-220 e devem ser imediatamente colocadas em quarentena após os testes, de acordo com o Procedimento de Contágio Tipo 2 do Setor-09.

Descrição: SCP-220 é um humano multirracial do sexo masculino, falante do inglês e com 76 anos de idade em 15/05/12.

SCP-220 apresenta comportamentos sintomáticos de transtorno dissociativo de identidade, referindo-se alternadamente a si mesmo e se comportando como uma de duas identidades distintas. É incerto se SCP-220 é afetado por um distúrbio psicológico ou está deliberadamente desempenhando o papel de duas pessoas.

No comportamento público e privado de SCP-220, a identidade de "Ormond Garibaldi" alterna com a de "Ollie G████" (um nome que corresponde à certidão de nascimento do indivíduo). Qualquer indivíduo que interaja com SCP-220 em pessoa estará totalmente convencido de que essas identidades são duas pessoas distintas.

Duas variações desse fenômeno foram observadas:

  • SCP-220 se apresenta como "Ollie" ou "Ormond" e se refere à outra identidade como um amigo ou parente. Neste caso, mesmo quando informadas previamente da condição de SCP-220, cobaias de teste aceitam sem hesitação as declarações de SCP-220 como fato.
  • SCP-220 se apresenta como "Ollie" ou "Ormond" e troca de identidade durante o curso da conversa. As diferenças entre essas duas identidades não são drásticas, mas gravações demonstram que a mudança é sempre acompanhada por uma mudança marcante na postura, tom de voz e ritmo da fala e personalidade. No entanto, o parceiro de conversação de SCP-220 não perceberá uma mudança, mas reagirá como se um indivíduo tivesse deixado a sala e um segundo entrado em seu lugar. Em casos raros, as cobaias irão se comportar como se estivessem conversando com "Ollie" e "Ormond" ao mesmo tempo.

Apesar da natureza anômala dessas conversas, as cobaias de teste nunca exibem medo ou angústia durante ou quando solicitados a relembrar o tempo gasto com SCP-220.

Os efeitos de SCP-220 são irreversíveis, independentemente de o indivíduo ser informado sobre a natureza de SCP-220 antes e/ou após o teste em pessoa. Dentro de 4-6 horas de contato com SCP-220, indivíduos afetados começarão a exibir sinais de leve desorientação — se esquecendo de seu propósito ao entrar em uma sala ou o assunto de uma conversa.

Essa orientação dá lugar a um estado permanente de confusão de identidade: os indivíduos afetados começarão a perceber cada pessoa com quem entram em contato como dois indivíduos distintos. Os aflitos irão se dirigir a uma única pessoa como se estivessem falando com duas pessoas ao mesmo tempo ou alternando entre duas conversas distintas. A maioria dos indivíduos afetados percebe uma dessas identidades ilusórias como um amigo próximo ou parente, independentemente da aparência ou se seu parceiro de conversa é um estranho ou conhecido.

Indivíduos que observam SCP-220 por meio de gravações de áudio ou audiovisual não demonstram efeitos anômalos, desde que essas gravações não tomem a forma de uma conversa bidirecional com SCP-220.

Adendo 1:
Em 26/01/12, SCP-220 sofreu ferimentos graves após uma queda. D-9120, sob o pretexto de ser uma das residentes do prédio, foi instruída a avaliar os ferimentos do indivíduo. Observou-se que o sofrimento emocional de SCP-220 exacerbou seus efeitos anômalos em D-9120, que ficou rapidamente desorientada, esquecendo seu objetivo. D-9002 foi instruído a recuperar D-9120 do local de contenção e ficou indisposto por esses sintomas a uma taxa notavelmente mais lenta. D-9120 e D-9002 foram posteriormente colocados em quarentena e eutanasiados remotamente.

Adendo 2:
A seguir está a lista completa de solicitações feitas por SCP-220 via telefone. Solicitações concedidas e refeições são fornecidas enquanto SCP-220 está ocupado com o ritual diário de caminhar cinco vezes ao redor do saguão do edifício. Solicitações negadas são comunicadas por meio de uma nota de pedido de desculpas do "gerente" do condomínio, citando a indisponibilidade do item.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License