SCP-222
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-222

Classe do Objeto: Euclídeo

ESTE DOCUMENTO NÃO É PARA USO POR FUNCIONÁRIOS COM NÍVEL DE LIBERAÇÃO ABAIXO DE 3

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-222 em si não requer contenção especial. Ele também não pode ser movido. O local é guardado por funcionários da Fundação SCP, bem como por uma mistura rotativa de soldados americanos, italianos e da OTAN (nenhum dos quais está ciente de sua importância). Funcionários da Fundação viajam de e para o local com muita frequência, e seus verdadeiros números são cuidadosamente ocultados dos soldados (e geralmente dos funcionários abaixo do nível de liberação 3).

Descrição: SCP-222 designa uma área de túneis nas Montanhas Dolomitas, perto de Aviano, Itália. O local fica próxima à Igreja de São Gregório, e a Base Aérea de Aviano também fica próxima. Os túneis estão cheios de caixões de pedra entalhada; um caixão em particular tem propriedades incomuns, e uma parte dos túneis também está envolvida. As esculturas nos túneis parecem muito antigas e de acabamento razoavelmente bom.

História

Depois de 1948, agentes dos EUA na Itália que participavam da Operação Gladio começaram a receber notícias de atividades incomuns no local. Em 1954, a Base Aérea de Aviano foi entregue à OTAN.

Em 22 de fevereiro de 1955, agentes da Fundação encontraram uma série de túneis escavados nas montanhas. Eles pareciam ser catacumbas (túneis para armazenar os mortos); pesquisa arqueológica em sua construção produziu resultados contraditórios. (Consulte #SCP-222-7 a -9.) Os túneis estavam sendo usados como esconderijo por um culto terrorista. Todos os membros do culto foram mortos ou levados sob custódia. (Detalhes da operação arquivados em #SCP-222-1 a -5.) O culto parecia ser menos estável mentalmente do que a maioria dessas organizações, mas, fora isso, era normal. No entanto, detalhes surgidos durante a operação levaram a uma investigação mais aprofundada.

Uma vez que a natureza e as habilidades do local foram determinadas, ele se tornou um dos objetos mais usados e visitados sob cuidados da Fundação.

Função

Como afirmado anteriormente, um (e apenas um) caixão nos túneis apresenta propriedades incomuns (Consulte #SCP-222-6 para o resumo de todos os testes feitos até o momento e esclarecimento dos itens abaixo.) Se uma pessoa viva for colocada no caixão e ele for fechado, a seguinte sequência de eventos ocorrerá.

  • Dentro de 15 minutos, o ocupante adormece.
    • O ocupante adormecerá sob quaisquer circunstâncias; tais como, mas não se limitando a, estar no meio de um ataque claustrofóbico ou receber quantidades de cafeína e anfetaminas perto de causar uma overdose.
  • O ocupante dorme por 1-2 horas.
    • Abrir o caixão durante este período geralmente resulta na morte do ocupante e nenhum resultado posterior.
  • O ocupante acorda, se sentindo bem descansado.
    • O ocupante não adormecerá até que o caixão seja aberto novamento. A possibilidade de pesquisas sobre privação de sono foi avançada, mas ainda não foi implementada.
  • Dentro de 24 horas, uma pessoa será encontrada dentro dos túneis que é uma duplicata ou clone do ocupante.
    • Nenhuma tentativa de encontrar a origem do clone dentro dos túneis foi bem-sucedida. O clone invariavelmente encontra seu caminho até o caixão, embora geralmente pareça estar vagando sem rumo.

Clones criados pelo caixão parecem, em todos os aspectos físicos, ser idênticos aos originais, embora vestidos com trapos esfarrapados de origem desconhecida. Objetos feitos pelo homem não são duplicados; o processo de clonagem não é recomendado para ocupantes com obturações dentárias ou marca-passos. Os clones parecem possuir o mesmo tempo de vida e as mesmas condições médicas de seus originais.

O aspecto mais incomum de um clone é sua mente. Os clones parecem ser vítimas de amnésia retrógrada global. Idiomas são mantidos, junto com a maioria das habilidades físicas. Embora clones não consigam se lembrar de nenhuma pessoa ou evento, eles parecem reter suas crenças e lealdades éticas e, portanto, podem ser rapidamente re-doutrinados em funcionários da Fundação. Procedimentos de segurança devem ser retreinados, mas as habilidades de combate e com armas são preservadas. Alguns clones demonstram retenção de habilidades de computador e interrogatório também.

Muitos funcionários da Fundação foram clonados com SCP-222, fornecendo uma força de trabalho leal para as iniciativas da Fundação. Ele é um de nossos itens mais obviamente úteis.

Adendo: Documento #SCP-12: Problemas de Doutrinação

O clone do Tenente █████ ████████ foi levado a um centro falso de doutrinação da KGB onde ele sofreu lavagem cerebral para se tornar um "espião da KGB". Ele era um nativo da URSS, então isso foi considerado um teste útil das atitudes de um clone. O clone eventualmente se rebelou contra a lavagem cerebral e estava preparado para morrer em vez de se submeter. Nesse ponto, o "exercício de treinamento" foi encerrado e ele foi recebido como um membro leal da Fundação.

No entanto, o clone de ██████ █. ██████ recebeu uma doutrinação padrão, mas se rebelou e proclamou lealdade a um grupo terrorista afegão. Ele foi exterminado e questionamento do ██████ █. ██████ original revelou que as crenças foram copiadas com precisão.

Adendo: Documento #SCP-222-13: Chamada para análise psiquiátrica/sociológica de clones.

General ████████ afirma que funcionários clonados exibem padrões de comportamento e hábitos que não podem ser explicados por simples amnésia. Ele cita uma incidência mais alta estatisticamente significativa de doenças mentais, particularmente tendências homicidas, entre os clones quando comparados com os funcionários "originais".

Adendo: Documento #SCP-222-14: Clones de "segunda geração"

Os próprios clones podem ser clonados, embora registros mostrem que isso só foi executado duas vezes. Observou-se que clones de "segunda geração" apresentavam diferenças mentais marcantes: ambos eram resistentes à doutrinação, e os psiquiatras da Fundação retornaram um diagnóstico de transtorno de personalidade anti-social. No entanto, a inteligência e habilidade mental foram medidas em igual ou maior do que dos clones originais (ou mesmo dos originais). É necessária uma investigação mais aprofundada.

Adendo: Documento #SCP-222-15: "Clonedex"

███ ███████ pediu um esforço para catalogar todos os clones empregados pela Fundação e a verificação das localizações de cada um deles, visto que parece haver relatórios consistentes de que a Fundação tem mais funcionários do que o registrado.

Adendo: Documento #SCP-222-17: Ordens de Aprovação de Clones

Por ordem de O5-2, todas as atividades de clonagem devem ser registradas com uma ordem de serviço e devem ser aprovadas por funcionários não clonados de autorização pelo menos 4.

Adendo: Documento #SCP-222-21: Identificação Visual de Clones

Como resultado da tentativa quase bem-sucedida de golpe do Sítio ██ pelo clone do General ████████ em que [DADOS EXPURGADOS], todos os clones atuais e futuros devem ser tatuados na testa e nas costas de ambas as mãos com um C simples. Isso deve negar a possibilidade de um clone personificar seu original para propósitos nefastos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License