SCP-226
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-226

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-226 deve ser mantido em um armário trancado dentro da unidade de armazenamento de items seguros na Área-██. Qualquer pessoa que queira usar SCP-226 deve ter aprovação de um funcionário com, pelo menos, autorização de segurança de Nível 3.

Descrição: SCP-226 é uma caixa de papelão, que mede aproximadamente 30 cm x 20 cm x 4 cm. Tem uma tampa que se encaixa sobre a metade inferior, como em qualquer outra caixa de quebra-cabeças comum. A superfície da caixa é um preto profundo, com a palavra "medo" rabiscado com tinta branca no canto superior direito da tampa. Dentro da caixa estão 1.000 peças de quebra-cabeça de papelão, cada uma com aproximadamente 2 centímetros de diâmetro, também considerada SCP-226. Quando completado, o quebra-cabeça sempre tem uma forma retangular. No entanto, o design e a ordem em que as peças se encaixam mudam conforme o uso.

SCP-226 alinha-se com quem inicialmente abre a caixa. Quando aberto, as peças mudam de design e a imagem completa mostrará o maior medo da pessoa a quem está alinhado. A imagem nas peças não muda depois que a caixa foi aberta. Imagens gravadas SCP-226 são as seguintes:

  • Um cadáver inchado, afundando na água.
  • Um conjunto de patíbulos com forcas.
  • Uma pessoa gritando, com centenas de pequenas aranhas rastejando para fora de sua boca.
  • Uma janela escurecida, com uma mão mutilada arranhando-a.
  • Uma figura humana completamente coberta por vários insetos, como abelhas ou centopeias.
  • A seção transversal de um caixão enterrado na terra, com uma pessoa dentro batendo os punhos na parte de dentro da tampa.

Quando completado e desmontado, a tampa da caixa de SCP-226 voará pelo ar e assegurará-se novamente na metade inferior. As peças do quebra-cabeça desaparecerão, presumivelmente voltando para a caixa. SCP-226 ficará desalinhado e se alinhará com a próxima pessoa que abrir a caixa.

Notas Adicionais: SCP-226 foi descoberto pela Força-Tarefa Móvel ███████-12 em ██/██/19██. Na época, a Força-Tarefa estava investigando relatórios de um possível SCP em uma série de túneis embaixo de uma igreja na cidade de [DADOS EXPUNGADOS]. Devido a um mau funcionamento do equipamento, a FTM-12 perdeu a comunicação com a superfície, ficando perdida nos túneis até serem feitos reparos. A Força-Tarefa descobriu SCP-226 sobre uma mesa de madeira dentro de uma sala de pedra, cercada por várias cadeiras. Acreditando que o objeto era um simples brinquedo, a FTM-12 decidiu abrir SCP-226 para passar o tempo. Quando completado, SCP-226 descreveu a cena exata da FTM-12 sentada a mesa trabalhando em um quebra-cabeça. No entanto, a depicção mostrava o agente T█████ esfaqueando violentamente vários outros membros da Força-Tarefa com a faca de titânio de edição padrão fornecida a cada agente. O quebra-cabeça foi separado, transportando de volta para a caixa. As reparações foram feitas brevemente, e a FTM-12 voltou à superfície.

Nota: Infelizmente, um acidente à caminho da superfície causou a morte do Agente T█████.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License