SCP-2287
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-2287

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2287 deve ser contido no Salão ██ do Sítio ██. Exceto durante testes autorizados, a máscara de SCP-2287 não deve ser removida. SCP-2287 não requer comida, mas pode ser fornecido com incenso a seu pedido, desde que haja bom comportamento. Literatura fornecida a SCP-2287 deve ser convertida para Braille.

Descrição: SCP-2287 é um homem branco humanoide sem cabeça que manifesta múltiplas propriedades anômalas; a principal delas sendo que ele é capaz de funcionar como um ser vivo, apesar de não ter cabeça. As palavras "Sr. Sem-Cabeça da Little Misters ® por Dr. Wondertainment" estão tatuadas na parte inferior das costas de SCP-2287. O coto do pescoço exposto é coberto com pele viva; exame radiográfico mostra que o coto do pescoço tem apenas as quatro vértebras cervicais inferiores, mas não há sinais de lesão espinhal.

As funções baseadas na cabeça que SCP-2287 é capaz de emular incluem pensamento, audição e olfato. Ele é capaz de falar, mas não demonstrou a capacidade de reproduzir as tonalidades normais de uma voz humana; ele também afirma ser cego. Ele não come nem respira, e afirma que sua fonte de energia pode ser "algum tipo de fotossíntese amplificada ou algo assim" (consulte o registro de entrevista 2287-41-B).

Observação visual direta da ausência de cabeça de SCP-2287 não é possível; indivíduos que tentam observar isso, em vez disso, perceberão versões sem cabeça de si mesmos, como visto da perspectiva de SCP-2287. Tais indivíduos descrevem sentir-se "desconectados" de si mesmos, mas ainda são capazes de controlar o movimento do próprio corpo, embora com dificuldade. Este efeito não ocorre quando SCP-2287 é visto por qualquer outro meio que não o olho humano nu: a ausência de cabeça de SCP-2287 pode ser visualizada através de transmissão de vídeo ao vivo, em impressões fotográficas, em espelhos e através de janelas ou lentes. Indivíduos submetidos à ceratotomia radial não conseguem observar a ausência de cabeça; nenhum indivíduo que tenha se submetido à cirurgia de catarata esteve disponível para teste.

Detectores de movimento e equipamentos de monitoramento semelhantes mostram que SCP-2287 não tem cabeça; apesar disso, SCP-2287 é capaz de realizar tarefas que requerem uma cabeça, como usar itens de cabeça, incluindo máscaras, chapéus, lenços, fones de ouvido, protetores de nariz, protetores de ouvido, brincos, óculos, batom e presilhas. (Para uma lista completa de itens, consulte o documento 2287-N12)

SCP-2287 foi descoberto em ██████, Wisconsin, em 24 de novembro de 20██, após um número significativo de relatos de cidadãos aparecerem descrevendo os efeitos anômalos de SCP-2287. Testemunhas receberam tratamento amnéstico e SCP-2287 foi contido sem problemas.

Adendo 2287-1: SCP-2287 foi capaz de fornecer o seguinte documento quando solicitado:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License