
SCP-2300-26
Item nº: SCP-2300
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: As instâncias de SCP-2300 estão atualmente contidas individualmente em unidades de contenção especialmente projetadas na Área-██. As unidades de contenção não devem corresponder à composição da instância de SCP-2300 que contêm e devem ser resistentes aos danos causados pelos três estados da matéria contida na instância. Instâncias radioativas de SCP-2300 devem ser colocadas em uma área de contenção separada com blindagem apropriada. Em nenhum momento qualquer instância de SCP-2300 e de SCP-2046 devem ser mantidas dentro da mesma instalação.
Descrição: SCP-2300 é a designação coletiva dada uma série de 98 miniaturas humanoides. Cada instância é composta de um único elemento químico e é marcada com seu respectivo número atômico na coroa de suas cabeças. Cada SCP-2300 individual é designado para corresponder a essa marcação. SCP-2300 são sólidos em todos os momentos, independentemente da pressão atmosférica e temperatura, e exibem as propriedades normais do respectivo elemento quando em estado sólido. No entanto, SCP-2300 pode ser danificado fisicamente e o material separado está sujeito a pontos normais de fusão, congelamento e ebulição. SCP-2300 é capaz de consumir toda e qualquer matéria, permitindo regenerar danos sofridos, se necessário. O material que não coincide com a instância será ejetado do orifício da boca como uma massa sólida vários minutos depois, que será freqüentemente passada para outro SCP-2300 para consumo.
SCP-2300 é sapiente e exibe vários graus de inteligência, com SCP-2300 composto de elementos com uma densidade mais baixa, geralmente exibindo maior inteligência. SCP-2300 geralmente agrupa-se com outros dentro de seu período elementar. Embora incapaz de discurso verbal1, SCP-2300 compreende tanto o inglês verbal quanto escrito. Entrevistas feitas por instrumentos de escrita revelam que SCP-2300 considera os SCP-2300-2, -10, -18, -36, -54 e -86 como sendo nobres, cada um governando sobre o período elementar em que se encontram. SCP-2300 -2, considerado o mais alto nobre e por extensão durante os primeiros seis períodos, muitas vezes adia para SCP-2300-1, já que o -1 parece ser o mais inteligente de SCP-2300 (com um Quociente de Inteligência da Fundação de 132). SCP-2300-87 a -98 não seguem esta monarquia, ao invés disso participam de uma ordem monástica seguindo os ensinamentos de SCP-2300-1 diretamente. Os testes revelam que, embora essas instâncias meditem, as instancias não estão sujeitas a decaimento radioativo, e a hipótese é de que outras instâncias radioativas também sejam capazes disso, caso se juntem à ordem monástica.
SCP-2300 costuma se danificar para criar ferramentas de seus corpos para executar determinadas tarefas, às vezes alterando-se tão severamente que todo o seu corpo é uma ferramenta para outras instancias de SCP-2300, necessitando de outra instancia de SCP-2300 para forçá-los a instigar regeneração. Caso a boca seja danificada de uma maneira que impeça a regeneração típica, SCP-2300 tentará construir um substituto anormalmente do material restante. As instâncias recém-criadas não possuem conhecimento de sua antiga pessoa e devem ser instruídas por outras instancias de SCP-2300 sobre sua cultura e situação.
A maioria das atividades de SCP-2300 é dedicada à criação de arte, que geralmente possui propriedades anômalas. Apesar de SCP-2300 normalmente se segregar em pequenos grupos, eles frequentemente realizam reuniões na forma de uma galeria. No entanto, parece não haver nenhum processo preliminar para o que pode estar em qualquer galeria, significando que instancias de SCP-2300 menos experientes são capazes de exibir material considerado insatisfatório para a maioria das instancias mais experientes. Enquanto trabalhos que são universalmente vistos como pobres são frequentemente removidos das galerias dentro de um pequeno período de tempo, alguns são deixados em exibição devido à aprovação do alto número de instancias de SCP-2300 menos experientes.
Propostas para usar instâncias de SCP-2300 como meio de isolar elementos anômalos de outros materiais, incluindo SCP-148, estão atualmente pendentes de revisão.