SCP-2300
avaliação: +1+x
2300.jpg
SCP-2300-26.

Item nº: SCP-2300

Procedimentos Especiais de Contenção: As instâncias de SCP-2300 são atualmente individualmente contidas em unidades de contenção especialmente projetadas dentro da Área-██. As unidades de contenção não devem corresponder à composição da instância de SCP-2300 que elas contêm e devem ser resistentes aos danos causados ​​pelos três estados de matéria da instância contida. As instâncias radioativas do SCP-2300 devem ser colocadas em uma área de contenção separada com blindagem apropriada. Em nenhum momento, qualquer instância de SCP-2300 e SCP-2046 seja mantida dentro da mesma instalação.

Descrição: SCP-2300 é a designação coletiva para uma série de 98 figuras humanóides em miniatura. Cada instância é composta de um único elemento químico e é marcada com o respectivo número atômico na coroa de suas cabeças. SCP-2300 individual é designado para coincidir com esta marcação. SCP-2300 é sólido em todos os momentos, independentemente da pressão atmosférica e da temperatura, e exibe as propriedades normais do elemento respectivo quando em estado sólido. No entanto, SCP-2300 pode ser fisicamente danificado e o material separado está sujeito a pontos de fusão, congelamento e ponto de ebulição normais. SCP-2300 pode consumir toda e qualquer matéria, permitindo-lhes regenerar danos sustentados, se necessário. O material que não corresponda à instância será ejetado do orifício da boca como massa sólida vários minutos depois, o que muitas vezes será transmitido para outro SCP-2300 para consumir.

SCP-2300 é sapiente e exibe diferentes graus de inteligência, com SCP-2300 composto de elementos com uma densidade mais baixa que normalmente exibe maior inteligência. SCP-2300 muitas vezes se agrupa com outras pessoas em seu período elementar. Embora incapaz de falar verbalmente1, SCP-2300 compreende inglês verbal e escrito. As entrevistas encenadas com implementos de escrita revelam que SCP-2300 considera SCP-2300-2, -10, -18, -36, -54 e -86 como sendo de nobreza, cada uma das decisões durante o período elementar em que se encontram. SCP-2300-2, considerado o governante mais alto e por extensão nos primeiros seis períodos, muitas vezes desafia SCP-2300-1 como -1 parece ser o mais inteligente de SCP-2300 (com um quociente de inteligência da Fundação de 132). SCP-2300-87 a -98 não seguem esta monarquia, em vez disso, participam de uma ordem monástica seguindo os ensinamentos de SCP-2300-1 diretamente. Testes revelam que, enquanto estas medições meditam, não estão sujeitas à decomposição radioativa, e a hipótese de que outras instâncias radioativas também são capazes de se juntarem à ordem monástica.

SCP-2300 muitas vezes se prejudica para criar ferramentas de seus corpos para realizar tarefas determinadas, às vezes se alterando de forma tão severa que todo o seu corpo é uma ferramenta para outros SCP-2300 para usar, exigindo outros SCP-2300 para forçá-los a instigar regeneração. Caso a boca seja danificada de forma a evitar a regeneração típica, SCP-2300 tentará construir de forma anômala uma substituição do material restante. As instâncias recentemente criadas não possuem conhecimento do seu eu anterior e devem ser instruídas por outros SCP-2300 sobre sua cultura e situação.

A maioria das atividades de SCP-2300 é dedicada à criação de arte, que muitas vezes possuem propriedades anômalas. Apesar de SCP-2300 normalmente se segregarem em pequenos grupos, eles geralmente realizarão encontros sob a forma de uma galeria. No entanto, parece não haver um processo preliminar para o que pode ser em qualquer galeria, o que significa que SCP-2300 menos experiente é capaz de mostrar material considerado insatisfatório para a maioria de seus colegas mais experientes. Enquanto os trabalhos universalmente vistos como pobres são muitas vezes removidos das galerias dentro de um pequeno período de tempo, alguns são exibidos devido à aprovação do alto número de SCP-2300 menos experientes.

Propostas para usar instâncias de SCP-2300 como meio de isolar elementos anômalos de outros materiais, incluindo SCP-148, estão atualmente pendentes de revisão.