SCP-2316
avaliação: +4+x
2316-1.png

2316-2.png
2316-3.png

!!! AVISO: RISCO-COGNITIVO !!!

They've been waiting for a long time.
O arquivo a seguir contém imagens e texto que são portadores de influências de riscos-cognitivos anômalos extremamente poderosos. Você não reconhece os corpos na água. Devido a esse motivo, é imperativo que todas as pessoas que acessam este arquivo sejam certificadas como tendo um Valor de Resistência Cognitiva (CRV/VRC) não inferior a 14,5. Se você não conseguir realizar uma verificação CRV automatizada, por favor mantenha-se calmo e não se mova. Um membro da equipe médica da sua área chegará até você em um instante.

Por favor, repita a seguinte frase lentamente e claramente no seu microfone terminal:

Eu não reconheço os corpos na água.

2316-4.png

SCP-2316.

Procedimentos Especiais de Contenção: Em nenhuma circunstância os funcionários designados da Fundação poderão ser aproximar de SCP-2316. A observação de SCP-2316 deve ser realizada somente por sondas remotas utilizando o equipamento de gravação de áudio e vídeo. Apenas a equipe de contenção adequadamente designada para exposição à anomalias de risco-cognitivo pode revisar imagens e áudio de SCP-2316.

O lago no qual SCP-2316 está localizado foi colocado em quarentena e cercado por um perímetro de segurança, e deve ser rotineiramente patrulhado por indivíduos que não tenham sido expostos a SCP-2316, e não tenham conhecimento prévio de suas características. Você não reconhece os corpos na água. Indivíduos que tentam contornar a quarentena forçada deverão ser apreendidos e transferidos para a Área-33 para o tratamento de influência cognitiva completa. Indivíduos que vêm dentro de 50m do lago contendo SCP-2316 deverão ser considerados perdidos.

Eu não reconeço os corpos na água.

Descrição: SCP-2316 é a designação dada a um fenômeno anômalo existente dentro do Lago ███████████ na Cidade de ████████, ███████. SCP-2316 se manifesta como um grupo de cadáveres humanos1 que geralmente permanecem flutuando na superfície da água. A identidade de cada cadáver encontrado é [RISCO-COGNITIVO REMOVIDO] [Mensagem Automatizada: DESCONHECIDO], embora o teste de DNA tenha sido inconclusivo.

Enquanto SCP-2316 parece ser formado por instâncias individuais, teoriza-se que SCP-2316 pode ser uma entidade composta de uma consciência coletiva. Instâncias individuais de SCP-2316 não agem por conta própria, mas parecem ser capazes de agir coletivamente como2 uma única unidade. As instâncias individuais de SCP-2316 são3 irreconhecíveis, e você não reconhece os corpos na água.

SCP-2316 manifesta um risco-cognitivo de efeito poderoso, fazendo com que aqueles que viram SCP-2316 estejam cientes de certas partes de sua natureza, ou que estejam envolvido em [RISCO-COGNITIVO REMOVIDO] [Mensagem Automatizada: INVÁLIDO] irão acreditar que as instâncias individuais de SCP-2316 são seres humanos que eles reconhecem, tipicamente amigos que conhecem desde a infância4.

Tentativas de entrar em contato com as instâncias de SCP-2316, entrar no Lago ███████████ ou tocar em uma instância de SCP-2316, fará com que mais outras instâncias de SCP-2316 apareçam. Você não reconhece os corpos na água. As instâncias de SCP-2316 adicionais parecem servir apenas para reforçar e aumentar a força do risco-cognitivo5, obrigando os indivíduos afetados a entrar no lago. Indivíduos que entram no lago desta forma são perdidos e até hoje nenhum deles foi recuperado.

Adendo 2316.1: Entrevista

[DADOS EXPURGADOS]6

Eu não reconheço os corpos na água.
Eu reconheço os corpos na água.

Adendo 2316.2: ENTRADA INVALIDA ABAIXOABAIXOABAIXOABAIXOABAIXOABAIXOABAIXOABAIXOABAIXOABAIXO