SCP-233
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-233

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos especiais de contenção:SCP-233 deve ser mantido dentro de um recipiente cúbico revestido de vanádio, com dimensões 23 por 23 por 23. A unidade de medida é irrelevante, uma zona de segurança de 23 metros deve ser estabelecida em torno do objeto e nenhum funcionário da Fundação com idade maior ou menor que 23 anos é permitido dentro da zona de segurança. Para melhores resultados, somente funcionários de classe D que fazem aniversário no dia 23 do mês devem ser usados. Não deve ser permitida nenhuma arma de fogo de caibre 23 dentro da câmara de contenção. As mudanças de turno ocorrerão 23 minutos após a hora, com a mudança final de turno ocorrendo às 23:23 no horário padrão de Greenwich.

Sob nenhuma circunstância, munições de [REDIGIDO] mm, funcionários de classe D nascidos no mês de [REDIGIDO], ou em [REDIGIDO], ou no dia vinte e [REDIGIDO], ou qualquer objeto de [REDIGIDO] lados deve ser levado para dentro da zona segura. Os funcionários são alertados para ter cuidado redobrado às [REDIGIDO] horas, pois este é o período mais ativo do objeto. É recomendado que não hajam funcionários na área durante este período.

Descrição: O SCP-233 é um poliedro de 23 lados, sendo cada face composta por um triângulo equilátero e uma linha reta. Por causa da natureza de alteração do espaço-tempo do objeto, a composição física exata do objeto não pode ser reproduzida na forma tridimensional ou bidimensional.

SCP-233 tem a propriedade incomum de alterar as leis da matemática ao seu redor, fazendo que os cálculos realizados apresentem resultados incorretos, exceto se calculados em um sistema de base 23.No entanto, se os cálculos forem realizados com a base 23, tem o benefício de serem realizados 23 vezes mais rápido. Por esse motivo, a destruição do item foi adiada, dependendo da possível integração em [DADOS EXPURGADOS]. Deixando de lado a dificuldade de converter informações binárias em matemática da base 23, o dispositivo já mostrou seu valor para a Fundação (ver relatório 234-[REDIGIDO] por Dr. Nana [REDIGIDO] sobre sua solução incomum para a Teoria Unificada de Campo).

Infelizmente, o SCP-233 parece ter um efeito particularmente violento sobre ocorrências do número [REDIGIDO] ocorrendo dentro de sua zona segura (ver reportagem sobre: ​​morte do Dr. Nana [REDIGIDO] em [REGIGIDO].)O contato direto resulta na destruição imediata do objeto em questão pela quebra dos átomos de componentes em 0,23 segundos.

Uma nota: o SCP-233 parece ser desencadeado não pelas propriedades físicas reais do objeto em questão, em qualquer sentido empírico, mas pelas percepções de observadores próximos. Por exemplo, é seguro manusear SCP-233 usando um bastão de 2,74 m de comprimento, desde que nenhum observador dentro da zona de perigo perceba o dito pólo como sendo de comprimento [REDIGIDO]. A razão para isso é desconhecida, mas o Efeito Observador registrado na física quântica clássica pode estar envolvido (ver relatório 77-Heisenberg).

Adendo 233-a:Após a recomendação do Dr. A. Clef, o comitê de pesquisa solicitou redesignar este objeto como SCP-2323. Embora isso coloque o item fora do esquema de numeração padrão, a natureza matemática do SCP-233 exige que sejam tomadas as maiores precauções em relação a todos os esquemas de numeração envolvendo dados relacionados ao projeto. Isso foi dramaticamente ilustrado durante o incidente [REDIGIDO] em que o contato acidental do objeto com uma bateria de [REDIGIDO] volts usada para carregar um dispositivo de música causou um aumento no alcance dos efeitos de SCP-233 de aproximadamente 232.32 quilômetros, resultando nas mortes de toda a equipe da casa em um jogo de beisebol da liga AAA nas proximidades (o jogo estava no topo do ciclo [REDIGIDO]), e a destruição de todos os arquivos de computador contendo informações sobre a interação do SCP-233 com o número [REDIGIDO]. Para a segurança de todos os funcionários, toda e qualquer referência ao número [REDIGIDO] perto do SCP-233 deve ser evitada a todo custo.

Adendo 233-b: Sob nenhuma circunstância funcionárias grávidas devem ser permitidas dentro da zona de contenção.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License