SCP-2332

avaliação: 0+x
2332smallswallowtail.png

SCP-2332, forma rabo-de-andorinha.

2332smallsylphina.png

SCP-2332, forma Anjo Sílfide.

Item nº: SCP-2332

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-2332 deve ser mantida em uma sala de testagem dimensional redesignada no Andar de Pesquisa 2 do Sítio 19 (o local da manifestação inicial). As lâmpadas ultravioletas da sala devem ser ativadas remotamente a cada 12 horas por um período de 5 minutos; nenhum funcionário deverá entrar na sala nesse momento. Encarregados da segurança de áreas próximas devem carregar uma caneta-laser azul a todo instante. Uma caixa com canetas-laser azuis reservas deve ser mantida dentro da sala de contenção.

A área de contenção e os corredores adjacentes devem ser monitorados por vídeo a todo instante. É necessária credencial de segurança de nível 3 para ter acesso a SCP-2332. Caso ocorra uma falha de contenção, SCP-2332 deve ser imobilizada (mediante exposição a laser) e devolvida a sua sala de contenção; devem ser tomados cuidados adicionais em sua manipulação quando SCP-2332 estiver imóvel.

Descrição: SCP-2332 é uma entidade que assume a aparência de uma borboleta, alternando entre formas aparentes de uma Rabo-de-Andorinha Negra Alpina (Papilio maackii) e uma Anjo Sílfide (Chorinea sylphina). SCP-2332 não demonstra diferenças morfológicas de borboletas não-anômalas com exceção das asas, cujas imagens lembram NGC 6302 em falsa cor, uma nebulosa planetária bipolar na constelação de Escorpião. Imagens de microscopia revelam que as camadas de escamas nas asas de SCP-2332 lembram a estrutura das colunas corticais encontradas no cérebro humano.

SCP-2332 é extremamente sensível à luz. Testes revelaram que SCP-2332 possui uma extrema aversão à radiação eletromagnética concentrada, em comprimentos de onda entre 360 e 480 nm, e entrará num estado catatônico em caso de exposição prolongada. Exposição à luz ultravioleta concentrada de energias mais altas (com comprimento de onda em torno de 90nm), contudo, parece produzir efeitos rejuvenescedores.

SCP-2332 é capaz de se tornar temporariamente intangível, observado durante o Incidente-2332-2, no qual conseguiu fugir de contenção passando através das paredes de vidro do terrário onde estava. SCP-2332 demonstrou comportamento similar em viveiros feitos de plástico, tela e acrílico em condições experimentais. Gravação de vídeo e subsequente inspeção indicam que o material dos recipientes não sofreu quaisquer alterações.

Apesar de o comportamento de SCP-2332 geralmente consistir em voar num padrão circular pela área de contenção, SCP-2332 demonstrou ter a habilidade de se comunicar batendo as patas dianteiras uma na outra para produzir vocalizações. SCP-2332 falará desta forma (embora pausadamente) com a voz de quem quer lhe tenha falado por último; o meio pelo qual isso é possível é desconhecido.

Adendo 2332-1: Entrevistas com SCP-2332 devem ocorrer regularmente, para angariar mais informações acerca de sua origem. (Vide registro de entrevista)

Registro de Entrevista 2332-1-3

Dr. Kiryu está sentado na sala de contenção de SCP-2332, enquanto SCP-2332 está próxima do microfone.

Dr. Kiryu: Me fale de novo, o que você é.

SCP-2332: Perdido. Um mensageiro arrebatado por uma supernova desgarrada próxima à minha nebulosa. Esse é o mapa para mim.

Dr. Kiryu: De onde você é?

SCP-2332: Eu sou daqui. Deste lugar. Outro lado do espelho. Há muitos lados, e outro você queria alcançar um outro ainda.

Dr. Kiryu: Como você sabe disso?

SCP-2332: Seu pessoal me criou. Muitos outros como eu, mensageiros que atravessam o espelho. Não é incrível? Mas eu sou misturado. Duas mensagens para o mesmo lugar, dois seres fizeram um quebrado. Quem eu sou.

Dr. Kiryu: Quem é você?

SCP-2332: Você, Mark Kiryu. Eu sou você.

Dr. Kiryu: Você não disse a mesma coisa para o meu assistente mais cedo?

SCP-2332: Sim. Eu sou ele também. As palavras dele e as suas para entregar. Não vale a pena tentar me machucar pelas respostas. Só aguarde pelo espelho. Se arrume e eu voltarei. O erro será desfeito. Eu preciso aguardar no mesmo lugar. Esse é o lado errado, mas o mesmo lugar. Vou esperar aqui.

Dr. Kiryu: E a sua mensagem?

SCP-2332: Outro eu vai entregá-la no tempo certo. Não é para você. Não deste lado.

Dr. Kiryu: Por que mandar uma borboleta?

SCP-2332: Todos pensam que algo que viaja rápido como a luz precisa parecer com outras coisas que são rápidas. Em outra época, você pensa diferente.

Dr. Kiryu: Entendo. Uma última pergunta, como você voou através da parede do terrário antes?

SCP-2332: É estranho que a luz atravesse o vidro?

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License