SCP-2333
avaliação: 0+x
2333.png

Estruturas de conglomerados fibrosos formadas por SCP-2333 em uma amostra isolada

Item nº: SCP-2333

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Atualmente, 15 amostras de SCP-2333 são armazenadas na Área de Bio-Pesquisa-101. SCP-2333 deve ser contido sob as precauções de Biossegurança de Nível 2. É necessário isolamento mínimo para indivíduos infectados. Em caso de violação, todo o pessoal da área deve ser rastreado por infecção, com indivíduos infectados contidos.

SCP-2333-1 deve ser contido em uma cela de contenção sob as precauções de Biossegurança de Nível 2. As rações padrão devem ser fornecidas duas vezes ao dia. Um exame médico completo deve ocorrer em uma base quinzenal.

A pesquisa com SCP-2333 está atualmente restrita ao pessoal de Nível 3 ou superior.

Descrição: SCP-2333 é um grupo de priões artificiais complexos. SCP-2333 possui uma infecciosidade extremamente baixa, sendo a injeção direta no tecido neural a única via confiável de infecção confiável. A injeção no sangue resulta em infecção em aproximadamente 20% dos casos.

SCP-2333 provoca a formação de conglomerados fibrosos anômalos em torno de neurônios e mielina, que parecem promover sinais neuronais aumentados e regeneração de tecido. Esse processo ocorre com extrema rapidez, com sintomas que aparecem em até 12 horas.

Os sintomas da infecção por SCP-2333 não ocorrem mais do que 24 horas após a exposição. O primeiro sinal de infecção é um estado emocional extremamente calmo. O crescimento neural rápido resulta na regeneração do tecido nervoso, resolvendo qualquer lesão neural anterior ou condição neural degenerativa. A infecção também resulta na supressão de receptores de dor. Por último, os indivíduos com infecção de SCP-2333 não conseguem dormir e não relatam fadiga aumentada. A análise das leituras de EEG de vários individuos não foi conclusiva.

Em média, sete dias após a infecção inicial, a concentração de SCP-2333 no tecido neural atinge um nível crítico, estimulando a produção de grandes quantidades de melatonina. Isso marca a transição da infecção para o Estágio 2. Os indivíduos infectados tornam-se sonolentos e retirados, e caducam em coma dentro de 1 hora do início do Estágio 2. Após uma média de 3 horas após o início, os indivíduos invariavelmente experimentam uma cessação completa da atividade neurológica.

Os indivíduos infectados com SCP-2333 têm uma atitude geralmente positiva, embora parecem ser instintivamente conscientes de sua morte iminente. A maioria das pessoas mostra o desejo de despedir-se da família e dos amigos, além de realizar vários comportamentos não relacionados, muitas vezes imprudentes. Os indivíduos com qualquer doença crônica anterior terão uma marcada melhora nos sintomas, até o ponto de aparecer como uma recuperação completa.

SCP-2333-1 (anteriormente Dr. George S████) é um homem Hispânico de 39 anos, com 1,9 metros de altura e pesando aproximadamente 90 kg. SCP-2333-1 é o único individuo conhecido infectado com SCP-2333 a não ter progredido no Estágio 2 da infecção. No momento desta escrita, a condição de SCP-2333-1 não se deteriorou ao longo dos seus ██ meses de contenção. Ele exibe o comportamento normal de indivíduos infectados com SCP-2333.

SCP-2333-1 exibe uma fratura de crânio grave consistente com uma ferida de bala. A varredura de ressonância magnética da cabeça de SCP-2333-1 mostra a presença de um pequeno objeto metálico de 3 mm de diâmetro em seu cerebelo. Não existem sintomas de dano neurológico no individuo.

Em ██/██/20██, SCP-2333 foi recuperado de [REMOVIDO] Cuidados de Hospício em [REMOVIDO], quando 5 pesquisadores empregados na instalação se entregaram à polícia local, alegando resultados anômalos em um estudo médico realizado. O pessoal da Fundação descobriu o caso durante uma verificação de inteligência de rotina e os agentes foram despachados para investigar. Descobriu-se que SCP-2333 estava sendo usado como cuidados paliativos na instalação [REMOVIDO]. Todos os pesquisadores envolvidos no estudo foram detidos, e todos os funcionários não envolvidos no estudo receberam amnésicos de Classe-B. A instalação está atualmente em observação indefinida.

Dr. ███████ █. ██████ e Dr. Philip D████ foram concedidos empregados em troca de sua cooperação.

Adendo: Registro 2333-1

O seguinte é um registro de Dr ███████ █. ██████ de ██/██/20██, para ██/██/20██. Dr ██████ era o Pesquisador Principal do Projeto Helios.

██/██

Os indivíduos externos apareceram hoje, então podemos finalmente começar a testar. Estou um pouco surpreso com o quão pequeno é a equipe, mas não vou reclamar. Eu tenho trabalhado aqui há anos, então é hora de eu ter que ser o principal em alguma coisa.

Vamos começar a testar as primeiras amostras amanhã.

[DADOS IRRELEVANTES EXPURGADOS]

██/██

Phil queria falar comigo novamente hoje. Ele disse que não gostou do novo foco do estudo. Eu disse a ele que era sua descoberta, e que ele deveria estar feliz que ele estava obtendo algum crédito. Aparentemente ele não apreciou isso, porque ele me disse que eu deveria estar agradecido pelo fato de um "idiota" ser o pesquisador principal do projeto.

Agora que eu penso sobre isso, isso realmente aumentou rapidamente. Phil nunca se mostrou tão irritado. Ele deve realmente ter um problema com alguma coisa.

██/██

Eu descobri o porquê Phil está bravo. Aparentemente, ele acha que o foco na extensão da vida é, de alguma forma, inerentemente errado, do ponto de vista moral.

Eu estava prestes a falar com ele sobre isso quando eu soube que ele havia pedido que eu fosse removido como o principal do projeto. Eu ia ser razoável, mas se assim for, ele não me importaria com sua moralidade.

Você sabe o que? Forçar as morais. Se eu quiser ir grande, vou grande.

██/██

Os processos clínicos começam hoje. Phil ainda está chateado, mas neste momento, eu não me importo mais.

Já faz cerca de 20 horas. Os pacientes estão bem e alerta. Vou enviar um para uma ressonância magnética, para que possamos nos certificar de que estão respondendo corretamente.

██/██

Esse bastardo! Ele fez alguma coisa com as amostras, eu sei disso! Todos os pacientes acabaram de morrer, e não há como não estar com a proteína!

Preciso me acalmar. Eu tenho que obter algumas amostras. Preciso provar que ele fez isso.

██/██

Phil disse que ele tem dois dos outros pesquisadores do seu lado. Ele agora está ameaçando denunciar-me por violações de ética. E ele também foi além disso.

Eu me registrei na rede anteriormente e todas as informações sobre a estrutura da proteína foram excluídas.

Falei com Stan, um dos pesquisadores externos. Ele concordou em me ajudar a acabar com isso, se eu não contar a George. Diz que deixá-lo inconsciente com isso ajudará a evitar que isso saia.

██/██

Eu atirei em George.

Eu não queria fazer isso. Stanley trouxe uma arma, e me aproximei de Phil com isso. Olhei para ele e disse-lhe que deveria estar desejando que ele me ajudasse. Ele pulou para mim, e saiu. Tudo foi tão rápido…

Eu não senti nada. Eu vi um olhar chocado no rosto de Phil, e pensei que eu o atingiria. Então ele correu atrás de mim.

George estava se contorcendo no chão em uma poça de sangue. Phil e eu nos deparamos com ele. Eu podia ouvir Phil gritar e George estava gritando de dor.

Senti como se estivesse sempre desde que George abriu os olhos. Ele olhou diretamente para mim, então perguntou, com uma voz arruada, o que estava acontecendo. Nós o ajudamos e o levamos para a sala dele. Phil me disse para limpar o derramamento antes que alguém o encontrasse.

Eu não sei como George sobreviveu a isso. Eu o acertei na parte de trás da cabeça, enquanto escrevo isso ele é lúcido e falando.

Eu tirei uma amostra do sangue no chão. Talvez tenha respostas.

██/██

George não se lembra de nada sobre ontem.

Falei com Phil, e ele concordou que devemos testar o sangue.

De alguma forma, George foi exposto à proteína de teste. Nós pensamos que ele tem alguns dias restantes.

Phil disse que devemos contar aos outros pesquisadores. Eu concordei.

██/██

Faz duas semanas. George está em perfeita saúde. Nós decidimos que ele não vai morrer.

Todos sabemos que isso foi muito longe.

Phil estava mantendo uma cópia impressa da documentação em sua sala durante todo esse tempo. Nós vamos dar isso ao George, para que ele pelo menos saiba o que aconteceu com ele. Quando ele saiu, estamos nos transformando.

Adendo: Registro de Entrevista 2333-3

A seguinte entrevista foi realizada com SCP-2333-1 imediatamente após a recuperação.

Entrevistado: SCP-2333-1

Entrevistador: Pesquisador ██████

<Inicio do Registro, colocado nos 2m-16s>

██████: Então, o objetivo inicial que você começou, era de redução de dor. O que fez você arquivar isso durante o teste inicial?

SCP-2333-1: Bem, nossos testes iniciais foram apenas em coleções celulares. Estávamos apenas certificando-se de que poderíamos alterar as células nervosas sem destruí-las. Nós aprimoramos a proteína correta após alguns processos, e as coisas começaram, eu diria muito bem.

██████: Havia algo incomum em seus resultados?

SCP-2333-1: Na verdade, sim. Descobriu-se que os priões estavam realmente fazendo com que algumas das coleções fossem mais resistentes. Eles eram mais resistentes ao calor e aos produtos químicos, e poderiam crescer muito mais rápido. Pessoalmente, eu estava bastante surpreso com isso.

██████: E foi nesse ponto que o objetivo do Projeto Helios foi alterado?

SCP-2333-1: Parcialmente. Concluímos que, quando estávamos obtendo esses efeitos regenerativos, seria útil ver se poderíamos também reverter algumas condições neurodegenerativas.

██████: Compreensível. Então, os testes em animais foram realizados em modelos animais com doença de Alzheimer, correto?

SCP-2333-1: Sim, nós usamos alguns modelos de animais com Alzheimer. Nós administramos os camundongos e a doença foi revertida nos indivíduos de teste, enquanto o grupo controle morreu.

██████: Então, neste momento, foi quando os processos humanos começaram?

SCP-2333-1: Não nesse ponto. Na verdade, fomos no final dos testes em animais quando obtivemos resultados mais inesperados. Um dos assistentes de laboratório preparou um lote indevidamente, mas, novamente, não foram observados efeitos negativos sobre os indivíduos. Na verdade, eles eram mais saudáveis do que a maioria dos ratos de laboratório normais. Nós fizemos alguns testes prolongados, e, bem, eles não envelheceram.

██████: Eles… não envelheciam?

SCP-2333-1: Levamos amostras de células, e todas essas células eram biologicamente imortais. Suas células se repararam rapidamente, cresceram rapidamente. Biologicamente, eles não estavam envelhecendo.

██████: Então, acho que não teve esse mesmo efeito nos seres humanos então?

SCP-2333-1: Tinha um efeito completamente diferente. Os pacientes ficaram acordados por uma semana, depois morreram.

██████: E então esse prião é o que foi usado em geral?

SCP-2333-1: Hum, eu acho, tanto quanto eu sei.

██████: Eu entendo que o projeto foi terminado nesse ponto. Isso é correto?

SCP-2333-1: Sim.

██████: Alguma coisa notável depois disso?

SCP-2333-1: Bem, alguns dias depois que o projeto terminou, Eu estava prestes a voltar para meu estado natal, quando um dos outros pesquisadores se aproximou de mim.

██████: O que ele disse?

SCP-2333-1: Ele realmente não disse muito. Ele me entregou um pacote de papéis grampeados e me disse que antes de eu sair, queria que eu lesse.

██████: O que estava no pacote?

SCP-2333-1: Eu só olhava, mas a maioria era apenas a documentação do Projeto Helios. A última página tinha uma anotação manuscrita sobre isso.

██████: Você se lembra do que disse?

SCP-2333-1: "O direito de morrer é tão essencial quanto o direito de viver."

██████: Você ainda possui o pacote?

SCP-2333-1: Não. Eu queimei. Eu joguei na minha lareira quando cheguei em casa. Eu meio que senti que tinha coisas mais urgentes para fazer, como se eu não tivesse muito tempo. Você sabe quanto mais será?

██████: Quanto tempo até o que?

SCP-2333-1: Até eu morrer.

██████: Eu não sei se posso responder isso, Me desculpe.

SCP-2333-1: Está bem. Obrigado por falar comigo, Doutor.

<Fim do Registro>

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License